Cerca de 50 Guarapuavanos concluem cursos profissionalizantes do Projeto Potencial Feminino

Durante a formatura, foram certificadas cerca de 50 pessoas que concluíram as atividades dos cursos de Técnicas Básicas de Jardinagem e de Aperfeiçoamento em Panificação e, agora, estão aptas para atuarem nessas áreas.

14/12/2021 12H20

Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

Aconteceu ontem (13), no Paço Municipal, a conclusão dos cursos profissionalizantes do projeto Potencial Feminino, promovido pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Durante a formatura, foram certificadas cerca de 50 pessoas que concluíram as atividades dos cursos de Técnicas Básicas de Jardinagem e de Aperfeiçoamento em Panificação e, agora, estão aptas para atuarem nessas áreas. “Você terminar o ano com uma nova profissão é sinal de esperança, de novas oportunidades, é o mercado se abrindo, a gente enxergar várias mulheres e homens que fizeram o curso de panificação já fazendo panetone, fazendo bolachinha e vendendo na feira que tá acontecendo na Praça Nove de Dezembro é extraordinário”, evidenciou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

 

Sodeny do Belém Bernardini fez o curso de Aperfeiçoamento em Panificação e já está trabalhando na área. Segundo ela, foi a oportunidade de uma nova profissão e também um novo hobby. “É o primeiro curso que eu faço e pra mim foi como uma terapia porque eu perdi meu esposo faz quatro meses. A acolhida da Secretaria da Mulher foi maravilhosa, o curso foi muito proveitoso pra mim. Já estou trabalhando na linha de produção de pães”, contou.
 

Os cursos profissionalizantes ocorreram entre outubro e novembro e foram ofertados a partir da demanda do mercado de trabalho, com financiamento do Ministério Público do Trabalho, sendo desenvolvidos em parceria com o SENAC. “Essa é a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e estar mais preparado frente às oportunidades que aí aparecem. Então, desejamos sucesso a todos vocês, que vocês aproveitem essa formação que hoje faz parte do currículo também de vocês, o SENAC é uma instituição que tem um reconhecimento tanto local como em nível estadual e nacional”, discursou durante o evento a gerente executiva do SENAC, Marta Gavanski.

 

Na ocasião, além da cerimônia, os participantes puderam acompanhar a apresentação musical do Coral Municipal de Guarapuava. “Estou encantada com tudo, a apresentação do coral me emocionou e esse momento é o encerramento de um ciclo para iniciar outro, agora no mercado de trabalho, a conclusão do curso é só o começo”, salientou a Priscila.

 

O evento contou com a presença de convidados dos (as) formandos (as), secretários (as) municipais, vereadores (as), autoridades civis e militares.

Veja Mais