Celso Góes cumpre agenda em Curitiba; entre os compromissos estava uma visita ao Prefeito da Capital

Em visita ao Prefeito da Capital, Rafael Greca, os dois gestores trocaram informações sobre administração municipal e principalmente sobre a experiência que Guarapuava vive neste momento com a implantação CEPLUHG – Centro de Planejamento Urbano e Habitaci

15/07/2021 07H44

Foto: Secom

O Prefeito de Guarapuava, Celso Góes esteve neste meio de semana em Curitiba, tratando de assuntos de interesse do município de Guarapuava. Em visita ao Prefeito da Capital, Rafael Greca, os dois gestores trocaram informações sobre administração municipal e principalmente sobre a experiência que Guarapuava vive neste momento com a implantação CEPLUHG – Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava, que foi inspirado no modelo do IPPUC de Curitiba.

 

Participaram também do encontro, o secretário executivo de Guarapuava, Daniel Frahm e a secretária da Saúde de Curitiba, Marcia Huçulak e o vice prefeito de Curitiba, Daniel Pimentel.

 

Outro ponto abordado no encontro foi a maneira como as  administrações estão trabalhando com a pandemia. As duas cidades priorizam a vacinação em primeira dose. Os protocolos adotados pelas das duas cidades também  são praticamente os mesmos, concluíram Celso e Greca.

Nosso secretário da Saúde, Jonilson Pires, vem apresentando muita competência à frente desta crise sanitária. Em Guarapuava voltamos a ter controle da pandemia, com a colaboração do cidadão guarapuavano que entendeu a gravidade que vivemos até o mês passado e agora, assimilando bem o sistema de bandeiramento adotado, já se sente um pouco mais seguro, e  colhe  frutos de algumas flexibilizações, disse o prefeito Celso Góes.

 

Rafael Greca presenteou o prefeito Celso Góes com um de seus livros, intitulado “Curitiba – Luz dos Pinhais”. A obra fala em um de seus capítulos sobre Guarapuava, que Greca fez questão de mostrar ao prefeito Celso.

 

Agradeço ao prefeito Greca pela acolhida e pelo especial presente. É recompensador ver a nossa história sendo tão bem contada na capital do estado. Como representante da cidade polo do centroeste do estado, coloquei nossa região também à disposição do prefeito Rafael Greca, para que possamos nos aproximar cada vez mais, encurtando distâncias, com o objetivo de facilitar a vida de todos os paranaenses. Assim como Curitiba tem o “Vale do Pinhão”, contei brevemente sobre um dos nossos maiores orgulhos, o “Vale do Genoma” para que o Greca venha conhecer”, concluiu Celso Góes.

Veja Mais