Casa do Coelhinho recebe crianças e adolescentes do CRAS nesta segunda-feira (30)

Programação segue ao longo da semana com participação de atendidos pelo serviço e estudantes da rede municipal

30/03/2026 20H10

Nesta segunda-feira (30), a Casa do Coelhinho, na Casa do Imigrante,  recebeu 15 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), extensão do bairro Morro Alto. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

Durante a visita, as crianças puderam conversar com o Coelhinho da Páscoa, receberam ovos de chocolate e aproveitaram uma tarde de lazer com diversas atividades. Entre as atrações, estavam cama elástica, pebolim, mesa de ping-pong e outros brinquedos infláveis, disponibilizados pela Secretaria de Esporte.

 

Rabechy da Luz Marsa, professora de dança, que atua no CRAS,   destacou a importância da ação. “Significa muito para mim e para essas crianças poder proporcionar a elas um momento de diversão e uma tarde especial aqui na Toca do Coelho. Elas ganharam o ovinho de Páscoa e, com certeza, será uma tarde inesquecível”, afirmou.

 

Uma das participantes, Gabrielly Vitória da Silva, também aprovou a experiência. “Eu vim visitar a Toca do Coelho e achei muito legal, inclusive as decorações. E eu amei ganhar um chocolate também”, contou.

 

Ao longo da semana, outras unidades do CRAS também devem participar da programação, levando crianças e adolescentes para visitar a Casa do Coelhinho. Escolas municipais do município também irão integrar as atividades.

 

Confira os horários de funcionamento da Casa do Coelhinho

De 27/03 a 02/04: das 14h às 18h e das 19h às 22h

Sexta-feira Santa (03/04): não haverá atendimento

Sábado (04/04) e Domingo de Páscoa (05/04): das 14h às 18h




#Guarapuava #Páscoa #CasaDoCoelhinho #CRAS #AssistênciaSocial #Crianças #InclusãoSocial #Lazer #Comunidade #AçãoSocial

Veja Mais