Canil Municipal de Guarapuava está com horário estendido para visitação

Agora, o Canil está aberto para atendimento no período matutino e aos fins de semana.

27/03/2024 12H52

foto: reprodução/Assessoria/Secom

O Canil Municipal de Guarapuava realiza o importante papel de proteção e cuidado de animais abandonados do Município. Hoje, a instituição abriga mais de 300 animais, sendo que cerca de 200 estão aptos para a adoção. Em 2023, o Canil Municipal resgatou 733 cães. Ao todo, 144 cães foram doados.

 

Com o objetivo de melhor atender o público e, assim, encontrar lares permanentes para esses animais, o Canil estendeu seu horário de atendimento. Agora, a população pode visitar o local e conhecer os cães de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 17h, além dos sábados e domingos, das 09h às 11h.

 

“A gente espera que as pessoas visitem o Canil e, se tiverem um espaço em casa e no coração, encontrem lá o seu melhor amigo. É importante realizar a visitação para criar um vínculo com o animal, algumas pessoas preferem os mais agitados, outros os mais quietinhos. Temos cães de todas as personalidades”, comentou a veterinária do Canil Municipal, Cristina Hermann.

 

Para adotar um dos animais resgatados pelo Canil Municipal basta ser maior de idade, fato que deve ser comprovado com a apresentação de um documento oficial com foto, e assinar um termo de responsabilidade. Todos os animais são avaliados antes da adoção para garantir que possíveis doenças sejam tratadas. Os novos tutores têm direito a um vale-castração, serviço realizado pelo programa Castramóvel.

 

“É importante que as pessoas visitem e compreendam a realidade do Canil Municipal. No momento, nós conseguimos recolher apenas animais em situações de risco de vida, que são internados na clínica licitada pelo Município, para que então a gente consiga remanejar uma vaga no Canil”, acrescentou Cristina.

 

Serviço

Local: Canil Municipal – Estrada do Rocio (Fundos do Aeroporto)

Horário: Segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 17h, e sábados e domingos, das 09h às 11h

Informações: (42) 3142 – 1819

Veja Mais