Benefícios da educação a distância são comprovados em período de isolamento social

Ferramentas tecnológicas e flexibilização do horário de estudo são diferenciais no processo de aprendizagem. As inscrições são até o dia 17 de agosto de 2020.

14/08/2020 09H55

foto: Divulgação

O crescimento no número de alunos matriculados nos cursos de ensino a distância, bem como as ferramentas tecnológicas oferecidas pelas instituições de ensino brasileiras demonstram que as soluções em EAD atraem anualmente um número maior de pessoas, em todo território nacional.

A informação pode ser comprovada pela pesquisa divulgada por intermédio da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)*. A modalidade de ensino representou ¼ das matrículas totais efetivadas no ano passado. Outro dado relevante foi apontado pelo Censo da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), o qual demonstrou que em 2018, pela primeira vez na série histórica, foram ofertadas mais vagas a distância (7,1 milhões) do que em cursos presenciais (6,3 milhões).

É válido destacar que os cursos a distância oferecem vários benefícios ao estudante, como autonomia, responsabilidade e organização, sem contar a redução de custos distribuídos entre: alimentação, material didático suplementar e deslocamento para chegar até a unidade educacional.

Nesse sentido, as propostas de aprendizagem fornecidas pelos cursos técnicos do Senac EAD polo Guarapuava, contribuem para que o estudante conquiste uma rápida inserção no mercado de trabalho, proporcionada pelo diploma reconhecido nacionalmente. As opções disponibilizadas pela instituição compreendem áreas profissionais como gestão, informática, meio ambiente, segurança.

As inscrições são até o dia 17 de agosto de 2020.

Mudança de comportamento

No período de isolamento social, definido preventivamente desde a segunda quinzena de março, por orientações dos órgãos competentes para controle do surto de covid-19 no país, as instituições de ensino presenciais também tiveram que se adaptar para oferecer a continuidade do período letivo aos estudantes matriculados. A situação é nova também para os alunos que precisam se adaptar a uma metodologia que não tinham familiaridade.

Algumas dicas importantes podem ser aproveitadas pelos estudantes, as quais foram disponibilizadas pelos profissionais dos cursos do Senac EAD: organização de agenda e horário para estudo, local tranquilo para realização de leituras e tarefas, revisão do material, elaboração um planejamento semanal ou mensal para identificar quando cada tarefa deve ser entregue e utilização dos canais de comunicação da instituição, para esclarecimento de dúvidas.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

Em 2013, com o lançamento da rede Senac EAD, a instituição ampliou sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo a todo o Brasil e apoiados por mais de 340 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e mais de 300 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em Guarapuava https://www.ead.senac.br/polos/pr/guarapuava/


Detalhes sobre investimentos e inscrições:  https://www.ead.senac.br/polos/pr/guarapuava/

  ou na unidade localizada na Rua Padre Chagas, 3899, telefone 3626 7500 (também WhatsApp ou 0800 642 1606).