Abrasel leva associados a três grandes eventos em Guarapuava e amplia oportunidades de vendas

20/08/2026 17H39

Foto: reprodução/assessoria

O Centro de Eventos Cidade dos Lagos, em Guarapuava, recebeu três grandes eventos em um período de apenas sete dias, movimentando diferentes setores e criando oportunidades para empresas ligadas à gastronomia. A Abrasel Centro-Sul do Paraná esteve presente nas três programações, garantindo espaço para seus associados apresentarem produtos a públicos diversificados.

A sequência reuniu profissionais do Direito, empresários, visitantes, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e expositores, ampliando a visibilidade dos estabelecimentos participantes.

“O tema pode ser direito, decoração ou agronegócio. Onde tem gente reunida, a Abrasel garante espaço para os associados, sempre primando pela qualidade”, afirma o presidente da Abrasel Centro-Sul do Paraná, João Rogério Dal Santo.

Três grandes eventos em sete dias

A programação começou com o Congresso Jurídico do Terceiro Planalto, realizado durante dois dias e que reuniu profissionais do Direito de Guarapuava e região.

Na sequência, o Centro de Eventos recebeu a ExpoLouças, promovida pela Rota do Sol Agência de Turismo, Viagens e Eventos. Durante três dias, o público encontrou estandes com produtos de decoração e novidades para o lar.

Fechando a sequência, o InovaçãoAgro 2026 movimentou o espaço durante dois dias, reunindo profissionais do agronegócio, pesquisadores, estudantes e expositores.

Em todos eles, associados da Abrasel tiveram a oportunidade de comercializar produtos e divulgar suas marcas.

Gastronomia ganha espaço nos grandes eventos

Segundo a diretora executiva da Abrasel Centro-Sul do Paraná, Patrícia Elias, a variedade gastronômica foi uma das características da participação dos associados.

“Levamos muito sabor para esses eventos em estandes e food trucks. Da cocada ao cookie. Do crepe à pipoca. Do caldo de cana ao sorvete. É variedade e qualidade para todos os gostos”, destaca.

A presença em eventos de diferentes segmentos faz parte da estratégia da entidade para ampliar os espaços de comercialização e exposição dos associados.

Participação ajuda nas vendas e divulgação

Para os empreendedores, o resultado não fica restrito às vendas realizadas durante os eventos. A circulação de milhares de visitantes também representa uma oportunidade para tornar as marcas mais conhecidas.

Lincon Takahashi, da Ninjas Crepe, participou das três programações e viu as vendas crescerem ao longo dos dias.

“É bom para as vendas, mas também para a divulgação. Sozinho eu não teria”, afirma o empresário.

Entre os produtos comercializados, Lincon conta que o tradicional crepe de presunto e queijo continua sendo o mais procurado pelo público.

Abrasel aposta em eventos para fortalecer associados

A sequência de eventos em Guarapuava reforça um movimento que vem sendo desenvolvido pela Abrasel Centro-Sul do Paraná: ampliar a participação dos associados em programações capazes de reunir grandes públicos.

Além da comercialização direta, esses espaços permitem que restaurantes, food trucks e outros empreendedores do setor de alimentação apresentem seus produtos para novos consumidores e fortaleçam suas marcas.


#Guarapuava #Abrasel #Gastronomia #EventosGuarapuava #CidadeDosLagos

Veja Mais