Dança, música e interação marcarão o 13° Festival da Melhor Idade, em Guarapuava

20/09/2019 12H32

Diversão, alegria e uma programação intensa de atividades culturais e artísticas irão compor o 13° Festival da Melhor Idade, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de setembro, no Vittace Centro de Convenções e Eventos, em Guarapuava. Com a participação de oito municípios da região, a expectativa é que cinco mil idosos participem da festividade este ano, além de grupos de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Para os interessados, o convite pode ser retirado até 26 de setembro, nas Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Turismo.

Na sexta-feira (27), o evento tem programação a partir das 9h, com workshop de dança e o baile da terceira idade. Às 19h, a abertura oficial será com a apresentação da Cia Circo Teatro sem Lona, de Maringá, e o concurso de dança. Para encerrar o primeiro dia, haverá um baile com banda local e Dj.

No sábado (28), os grupos poderão conhecer as belezas da cidade, com rotas e passeios, acompanhados de guias turísticos. O segundo dia do Festival também será de destaque com o lançamento da Pedra Fundamental do Centro do Idoso, às 15h, no Parque das Araucárias. Durante a tarde, diversas atividades irão compor a programação, como alongamento, caminhada, dança, sorteio de brindes, apresentações artísticas e culturais. Para fechar com chave de ouro, as atividades continuarão no Vittace, a partir das 20h, concurso rei e rainha 2019, além do show e baile com Os Serranos.

A realização do evento é da Prefeitura de Guarapuava, através das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Turismo. Mais informações pelo telefone (42) 3623-7995.

Fonte: Secom Guarapuava

Veja Mais