16º BPM realiza formatura mensal e homenageia policiais em Guarapuava
Solenidade destacou atuações de militares do Pinhão e da região, com elogios a condutas exemplares e operações de sucesso
foto: Ascom/PM
Na manhã desta sexta-feira (12/09/2025), o 16º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão 3º Sgt PM Ricieri Chagas realizou sua formatura mensal na sede da Unidade, em Guarapuava.
Durante a solenidade, o Soldado Domingues foi homenageado como destaque do mês de agosto, pelo desempenho em missões na 2ª Companhia da Unidade, em Pinhão.
Foram entregues ainda elogios coletivos às Soldados Steff e Andressa, que se destacaram na pronta resposta a um roubo em posto de combustível, resultando na prisão do autor, apreensão de arma de fogo e recuperação do dinheiro subtraído.

Também receberam reconhecimento o Cb Nilson e os Soldados Tonon, Woiciechovski, Valgoi e Da Silva, do Pelotão de Trânsito, pelo comprometimento em ações realizadas junto à equipe de motos. Já os Soldados Rhuliano, Meurer, Colaço e Márcio Leite foram homenageados pela conduta exemplar em operação contra caça ilegal, porte de arma e maus-tratos a animais.
Em seu discurso, o Comandante do 16º BPM ressaltou a importância do trabalho policial militar, destacando especialmente a atuação das policiais femininas, que servem de inspiração e exemplo para toda a corporação.
A solenidade foi encerrada com um café especial, que reuniu os homenageados, familiares e aniversariantes do mês de setembro.
#16BPM #PolíciaMilitarPR #Guarapuava #Pinhão #Segurança #FormaturaPM #OrgulhoPolicial #PolíciaFeminina #Reconhecimento #NósFazemosADiferença
Veja Mais
-
Abrasel Repudia Acusações e Pede Justiça em Meio a Polêmica das Festividades Natalinas em Guarapuava
Entidade denuncia ataques infundados e destaca reunião com feirantes e ambulantes neste sábado (29) para esclarecimentos.
28/11/2025 17h22 -
Guarapuava Lança Plano para Fortalecer o SUAS com Presença de Artagão Júnior
Iniciativa promete qualificar ainda mais os profissionais da assistência social e fortalecer o atendimento às famílias que mais precisam.
28/11/2025 16h15 -
Com 268,4 sc/ha, agricultor de Mato Grosso é o grande destaque nacional na colheita de milho
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (26), durante o 5° ano do Fórum Getap, em Indaiatuba (SP), que apresentou os vencedores do Concurso de Produtividade Milho Inverno 2025
28/11/2025 14h30 -
Tilápia movimenta 600 mil empregos e responde por 68% da piscicultura brasileira
Presente em mais de 110 mil propriedades rurais, a tilapicultura pode chegar a 80% de toda a produção de peixes cultivados no País até 2030
28/11/2025 13h25 -
Interdição temporária altera trecho da Rua Presidente Getúlio Vargas nesta sexta (28)
Fechamento começa à tarde e trânsito será desviado para garantir segurança durante evento natalino da Escola Assunção de Nossa Senhora
28/11/2025 12h25



