10ª edição do FCírculo começa nesta quinta-feira (14); veja a programação de filmes

O evento busca promover debates sobre a ficção científica e é realizado há dez anos na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)

14/10/2021 11H58

foto: reprodução/Assessoria

A 10ª edição do evento “FCírculo: a ficção científica em debate”, realizado na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), começa nesta quinta-feira (14).

Por conta da pandemia da Covid-19, neste ano a programação será totalmente online. As atividades são gratuitas e ocorrerão às quintas-feiras, a partir das 19h30, até 18 de novembro, com certificado para os presentes.

Para assistir, é só acessar o canal do FCírculo no Youtube (www.youtube.com/watch?v=Bgvs8kdnrr4). A página do evento no Facebook está disponível no link www.facebook.com/FCirculo.

 

PROGRAMAÇÃO

14/10 - “A realidade como universo paralelo”, com o filme “Planeta dos Macacos: A Guerra” e os jornalistas e escritores Saulo Adami e Eduardo Torelli.

21/10 - “A distopia tecnológica”, com o filme “Blade Runner 2049” e o jornalista e crítico de cinema Marden Machado.

28/10 - “Corpo e agenciamento maquínico”, com o filme “Crash: Estranhos Prazeres” e o Prof. Dr. Silvio Demétrio (UEL) e o Prof. Me. Roberto Corrêa Scienza (Unioeste).

04/11 - “LGBTQIA+ entre distopia e realidade”, com o filme “The Rocky Horror Picture Show” e a artista e Profª Mª Lua Lamberti de Abreu (UEM) e o Prof. Dr. Samilo Takara (Unir).

11/11 - “Ciência fantástica e a metalinguagem do presente”, com o filme “Mad Max: Estrada da Fúria” e o escritor Braulio Tavares.

18/11 - “Produções distópicas”, com a série “3%” e o fotógrafo e diretor de cinema César Charlone. 

Veja Mais