• Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realiza formatura das turmas da área de construção civil

    Lugar de mulher é onde ela quiser. Esse foi o recado da formanda do curso de pedreira Thais Roesler Otto, que falou em nome da turma. “Nós mulheres precisamos confiar no próprio poder. Precisamos deixar de colocar empecilhos nos nossos objetivos e correr atrás de realizar nossos sonhos”, disse Thais, agradecendo a oportunidade de estar entre as formandas dos cursos profissionalizantes na área de construção civil oferecidos pela Secretaria de Políticas para Mulheres, da Prefeitura de Guarapuava. A formatura aconteceu na noite da última quinta-feira (19) no Paço Municipal.

    Entre as novas profissionais, estava Ademara Fátima Cavaleiro, 32 anos, moradora do bairro Cascavel e mãe de um menino. Desempregada até o momento, Ademara pretende entrar no mercado de trabalho e conquistar a independência financeira. “É muito gratificante estar me formando. O curso me proporcionou maior conhecimento e curiosidade para seguir na área”, comentou Ademara, que se tornou encanadora profissional.

    A graduanda de psicologia pela Faculdade Campo Real, Queila Aparecida de Campos, 30 anos, se formou como pintora de obras e deixou um recado para as mulheres que têm interesse no curso. “Ter uma profissão é libertador. Esse curso, al&eacu [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Concessionária do transporte coletivo amplia atendimento na Cidade dos Lagos

    A partir de segunda-feira (23), em caráter experimental por 30 dias, a Pérola do Oeste vai ampliar o atendimento à Cidade dos Lagos, nos dias úteis, através da Linha 4 - Fonte x Primavera, conforme quadro de horários e mapa de itinerário (abaixo).

    O horário de saída da Linha 4 do Terminal da Fonte será adiantado em 3 minutos, saindo às 9h35, 13h35 e 15h35. Os demais horários da Linha Terminal da Fonte - Shopping Cidade dos Lagos continuam operando normalmente. Segundo a assessoria da empresa, os três novos horários beneficiam os funcionários do shopping, nos horários de entrada e troca de turno.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Teatro Municipal recebe Orquestra de Câmera de Guarapuava neste domingo (22)

    por Assessoria

    Neste domingo (22), às 10h30, no Teatro Municipal, acontece a apresentação da Orquestra de Câmera de Guarapuava em parceria com o Projeto Amusca. De acordo com o maestro e professor Oriel Bezerra da Silva, haverá apresentações de viola, violino, violoncelo, fagote e flauta transversal. No repertório, estarão Vivaldi, Tchaikovski, Joseph Haydn, entre outros nomes da música clássica.

    “O projeto visa dar oportunidades que transformem a vida de crianças, adolescentes e jovens ao desenvolver o convívio social e cultural. Com a orquestra, eles poderão aprender novos instrumentos e criar interesse pela música erudita”, afirmou Oriel.

    Os ingressos estão sendo distribuídos gratuitamente na Casa da Cultura, na rua Alcione Bastos, 211. O público poderá chegar até o horário de fechamento das portas, sendo assim proibida a entrada após o fechamento.

    Serviço: Apresentação da Orquestra de Câmera de Guarapuava

    Data: domingo (22/07)

    Horário: 10h30

    Local: Teatro Municipal

    Entrada:  [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Unicentro abre inscrições para vestibular de medicina

    Foto: Assessoria Unicentro(Santa Cruz)

    A conquista do curso de medicina em uma universidade estadual em Guarapuava é realidade. A Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) abriu as inscrições para o primeiro vestibular, ofertando 40 vagas. As aulas acontecerão em período integral no campus Cedeteg.  "Há dois meses recebemos a autorização do curso de Medicina para a Unicentro. Com certeza foi mais uma grande conquista para toda a população. O tão esperado curso de Medicina era uma demanda de muitos anos, solicitada por todos os municípios da região. Desejamos muita sorte a todos os vestibulandos, que terão a oportunidade de estudar na sétima melhor universidade estadual brasileira", afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    Inscrições

    As inscrições podem ser feitas no site da Unicentro até o dia 13 de agosto. A taxa é R$ 150. As provas serão realizadas nos dias 16 e [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Guarapuava recebe 1º Festival de Churros

    Por Secom

    Doce, salgado, tamanho família, gourmet ou no milk shake. Essas são algumas das opções de churros que serão comercializados no 1º Festival de Churros de Guarapuava. O evento, que acontece no Parque do Lago, entre os dias 20 e 22 (sexta a domingo), é uma realização da RT Eventos, com a parceria com a Prefeitura de Guarapuava.

    Ao todo, 13 barracas e diversos food trucks de todo o Brasil vão oferecer 30 opções diferentes de churros. Além das delícias doces, barracas de alimentação, com hambúrguer, pastel, espetinho, entre outros alimentos salgados e cervejas artesanais estarão à venda. Para a criançada, haverá um parquinho especial à disposição.

    Serviço: 1º Festivas de Churros de Guarapuava

    Data: 20, 21 e 22 de julho

    Local: Parque do Lago – Rua Padre Chagas

    Horários:

    Sexta-Feira (20) – 17 às 23h

    Sábado (21) – 12 &agrav [ veja mais ]
    Comentários: (0)