• Caminhada e atividades esportivas com as mães no CMEI do Boqueirão

    Fotos: Professor Telmo

    A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Guarapuava, realizou no último dia 19, através do Professor Telmo Passos, a primeira caminhada  e atividades esportivas com mães do CMEI do Boqueirão, atendendo solicitação da Diretora Rejane Correa da Luz, em comemoração ao Dias das Mães.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeito Cesar Filho sanciona Lei de recomposição salarial dos servidores municipais

    foto: Prefeito Cesar Silvestri Filho

    Durante a posse dos novos servidores ocorrida na última quinta-feira, 24, no Paço Municipal, o Prefeito Cesar Filho sancionou a lei 2814/2018 que dispõe sobre a recomposição salarial dos servidores municipais ativos da administração direta e indireta, inativos, aposentados e pensionistas. A recomposição ocorre conforme data base no mês de maio.

    A Lei foi publicada no Boletim Oficial do Município link: http://www.guarapuava.pr.gov.br/wp-content/uploads/Boletim-Oficial-1351.pdf

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeito Cesar Filho empossa 123 novos servidores

    fotos:Jacir Queirós(Blog #Jnoticias)

    com assessoria Secom

    Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito Cesar Silvestri Filho empossou 123 novos servidores municipais, que vão trabalhar nas áreas de saúde e educação infantil do município. São 116 educadores infantis e sete técnicos em enfermagem aprovados em concurso público. “Trabalhar no poder público significa trabalhar para o bem da cidade em que o próprio servidor vive e utiliza os serviços, por isso devemos fazer nosso trabalho da maneira que gostaríamos de ser atendidos. Temos a missão de tornar nossa cidade melhor, e isso só é possível com a dedicação e empenho de todos. Desejo que cada novo servidor, aproveite a oportunidade e dê o melhor de si”, ressaltou Cesar Filho.

    Também estavam presentes o secretário de Saúde, Celso Góes, a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, presidente da Câmara de Vereadores, João Napoleão, vereador Marcio Carneiro, além de servidores e secretários municipais.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeito de Guarapuava emite decreto para manutenção dos serviços essenciais à população

    Foto: Prefeito Cesar Filho(arquivo)

    Na manhã desta quinta-feira (24), o Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, assinou um decreto que garante a manutenção dos serviços essenciais para população, como Samu, ambulâncias, coleta de lixo, suporte ao trânsito, transporte escolar (frota própria), Conselho Tutelar, Fundação Proteger, TFD (Transporte Fora do Domicílio) e Defesa Civil.

    O decreto é necessário considerando a paralisação nacional dos caminhoneiros, iniciada na última segunda-feira (21), e que está acarretando a falta de combustíveis nos postos da cidade, assim como em todo o país. Dessa forma, as obras da SURG com caminhões e tratores estão suspensas, assim como os serviços de rotina administrativa da Prefeitura de Guarapuava, que dependem da circulação dos veículos.

    No decreto, consta ainda a autorização do Município à Pérola do Oeste para suspender as linhas extras do transporte público coletivo, até a regularização do sistema de abastecimento de combustível. A frota do transporte escolar está funcionando normalmente, assim como as escolas municipais.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Produtores rurais usam técnica promissora para o cultivo de pequenas frutas em Guarapuava

    Foto: Secretário da Agricultura-Ademir Fabiane

    por assessoria Secom

    Plantar morangos requer muitos cuidados. Sabendo disso, a Secretaria Municipal de Agricultura vem incentivando os pequenos produtores rurais de Guarapuava a inovar no plantio da fruta. Através do Programa Vida Rural, 50 produtores de morangos semi-hidropônicos participam do Projeto Pequenas Frutas, que, entre as vantagens, incentiva a utilização de técnicas inovadoras para a produção. "Nossa cidade ampliou a produção de morangos no último anos. Cerca de 60 toneladas da fruta são colhidas anualmente nas pequenas propriedades, movimentando R$ 1 milhão. Mas para que a produção continue a todo vapor, estamos incentivando os produtores a aprimorar as técnicas de plantio, utilizando insumos em forma de slabs que são próprios para o cultivo principalmente do morango", destacou o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane.

    Nesta semana, cinco produtores adquiriram cerca de 1.500 slebs para o plantio de morangos nas propriedades rurais, somando mais de três toneladas de insumos. De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Turismo, Emmanuel Delle Sens, fazer o plantio principalmente de morangos em slabs só tem benefícios. "Esses su [ veja mais ]
    Comentários: (0)