• Ex-deputado federal do Paraná é achado morto em quarto de hotel em Brasília

    Luciano Pizzatto teve mal súbito na madrugada desta quarta-feira (21), em um dos hotéis mais tradicionais da capital federal.

    Por Alana Fonseca, G1 PR*, Curitiba

    Luciano Pizzatto teve mal súbito na madrugada desta quarta-feira (21), em um dos hotéis mais tradicionais da capital federal (Foto: Luciano Pizzatto/Arquivo pessoal)

    O secretário de representação no Paraná em Brasília, Luciano Pizzatto, morreu na madrugada desta quarta-feira (21) aos 60 anos. Ele teve um mal súbito pouco antes da 1h no quarto de um hotel que fica na Asa Sul, próximo à Rodoviária [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Cruzamento no bairro Tancredo Neves recebe semáforos

    Por assessoria Secom

    A partir desta terça-feira (20), o cruzamento entre as ruas Guaíra e Cândido Xavier (Rua Centro de Bairro), no Tancredo Neves, terá semáforos. "Essas ruas tem um fluxo intenso de veículos, portanto o sistema com semáforos é mais inteligente e seguro. Além disso, essa implantação era uma reivindicação da população que tem comércio e reside na região. Os semáforos trarão mais fluidez no tráfego e segurança para motoristas e pedestres", afirmou o secretário da Setran, Airson Horst, orientando que os motoristas redobrem a atenção no cruzamento.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Definidas as diretrizes para a elaboração do protocolo de intenções para o Consórcio Intergestores de Saúde

    Assessoria Secom

    Na tarde desta quinta-feira (15), na sede da 5ª Regional de Saúde, em Guarapuava, foi realizada uma reunião para definir as diretrizes para a elaboração do protocolo de intenção que cria o Consórcio Intergestores de Saúde da 5ª Região de Saúde do Paraná. O consórcio tem por objetivo a cooperação técnica na área de saúde entre os municípios para oferecer a prestação de serviços ambulatoriais especializados de média e alta complexidade, serviços de urgência e de emergência pré-hospitalar; ambulatórios especializados, tais como CEOS (Centro de Especialidades Odontológicas), serviços de saúde mental, entre outros.

    Participaram da reunião o prefeito Cesar Silvestri Filho, o diretor da 5ª Regional de Saúde em Guarapuava, Márcio Brunsfeld de Oliveira, representantes da Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) e dos municípios que integram o consórcio. "Estruturar esse protocolo é um grande passo, pois agiliza o processo para a realização do consórcio que atenderá os municípios, inclusive Guarapuava que em breve terá o Centro de Especialidades. [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Vereadores Marcio Carneiro e Celso Costa deverão reassumir seus mandatos na Câmara de Guarapuava

    Vereadores Marcio Carneiro e Celso Costa do PPS, conseguiram mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do Paraná por unanimidade 5 votos a zero, e deverão reassumir essa semana os seus mandatos de vereador na Câmara Municipal de Guarapuava. Segundo informações dos vereadores, só falta o oficial de justiça notificar o presidente da Câmara da referida decisão.

    O vereador Marcio Carneiro emitiu uma nota na sua página do Facebook no último dia 16, que transcrevemos abaixo:

    Hoje quero compartilhar com todos os meus amigos e eleitores uma ótima noticia, na semana passada saiu uma liminar na esfera civil no TJP, para nos retornar ao cargo, e ontem o TJP da esfera criminal, por unanimidade concedeu um mandado de segurança nos concedendo nosso retorno ao cargo de Vereador.. Quero agradecer a todos que sofreram junto comigo, e principalmente a Deus que deu suporte para mim poder suportar tudo em silencio, mais sempre confiando na justiça, e estarei sempre a disposição da justiça para esclarecer tudo oque for necessário , Deus é mais sempre, só Deus sabe como esperei esse dia, obrigado a minha família que sofreu junto.. Sou mais vocês sempre!!!

    Ovos faz bem para a memória e saúde dos olhos

    Ovos faz bem para a memória e saúde dos olhos - 

Frito, cozido, mexido ou omelete. Apesar de poder ser preparado das mais diversas maneiras, o ovo foi alvo durante um longo período de mitos e incertezas em relação aos seus impactos na saúde. Atualmente, é consenso que o alimento é rico em vitaminas, minerais, proteínas de alta qualidade e boas gorduras. Além disso, o ovo é versátil e pode ser consumido no café, almoço, jantar e lanche de várias formas.

Durante muito tempo, a comunidade médica acreditava que a gema do ovo podia elevar os percentuais de colesterol. Depois de diversas pesquisas, entretanto, ficou comprovado que as alterações não são na verdade tão significativas. "Hoje em dia não existe mais essa diverg&ec [ veja mais ]
Comentários: (0)