• Surg conclui reforma e revitalização do Espaço do Cidadão Xarquinho

    Por Secom

    Uma obra ansiosamente aguardada pelos moradores do Xarquinho em Guarapuava, foi concluída pela administração municipal. A Surg entregou esta semana o Espaço do Cidadão totalmente revitalizado. Agora, crianças, jovens e adultos poderão utilizar o espaço para as mais diversas atividades, esportivas, recreativas e culturais. "Ficamos muito felizes em entregar mais este espaço de esporte, cultura e lazer, onde todos poderão praticar essas atividades. Essa é mais uma obra em benefício dos moradores do Xarquinho e de toda região", afirmou o prefeito  Cesar Silvestri Filho.

    Segundo o presidente da Surg, Fernando Damiani, o Espaço do Cidadão Xarquinho estava totalmente depredado. Na reforma, foi trocada a instalação elétrica e hidráulica, piso, telhado e os vidros. O espaço recebeu nova pintura e calçamento externo. "A pintura da quadra chama a atenção, pois foi feita com tinta Epóxi, que é um material caro, porém garante mais resistência e maior durabilidade, além do aspecto visual bem bonito", disse Damiani. Também foi instalada uma ATI (Academia da Terceira Idade) na parte externa.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Ratinho visita as instalações do maior frigorifico da América Latina

    emprego

    No último final de semana, em Assis Chateaubriand, o candidato ao governo do Paraná, Ratinho Junior, conheceu de perto as instalações do maior frigorífico de suínos da América Latina, que tem previsão de gerar mais de cinco mil empregos.

    Esse modelo é o que Ratinho Junior quer fomentar no Estado. “Vamos incentivar a indústria da transformação em nosso Estado. Somos um dos maiores produtores de suínos e frango do Brasil, e a segunda maior bacia leiteira. Temos que agregar valor aos nossos produtos. É pegar o leite e transformar em queijo, o porco transformar em salame”, afirmou Ratinho Junior.

    O candidato também apontou como vai incentivar as cooperativas. “Vamos criar o Banco do Agricultor Paranaense, com o apoio da Fomento, para atender as micro e pequenas cooperativas e associações de produtores. Com esses investimentos, as cooperativas vão poder modernizar o maquinário, ampliar a produção e a competitividade e gerar mais empregos”, concluiu Ratinho Junior.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • 1º Festival do Strogonoff de Curitiba

    A Rua 24 Horas, um dos pontos turísticos mais tradicionais da capital paranaense, será palco do evento inédito que contará com várias releituras de strogonoff com o preço único de R$ 15

    O strogonoff é um prato da culinária russa feito de cubos de carne bovina num delicioso molho de creme de leite. Criado em meados do século XIX, popularizou-se rapidamente e se espalhou pelo mundo. A receita é simples, dourar e flambar a carne, adicionar mostarda e finalizar com creme de leite. Mas, a criatividade dos chefs possibilita versões diferentes do clássico, oferecendo novos sabores e experiências. Após conquistar a mesa dos brasileiros, o strogonoff ganha agora o seu primeiro festival na capital paranaense. Nos dias 24, 25 e 26 de agosto, a Rua 24 Horas vai sediar o 1º Festival do Strogonoff de Curitiba.

    Durante os três dias do festival, os restaurantes Bávaro, James Hill, Pezzo Italian Food e Prinzen vão servir várias releituras de strogonoff. Serão mais de 10 opções comercializadas pelo preço único de R$ 15. Entre os destaques do evento estão os deliciosos bolinhos de strogonoff e o suculento Strogonoff [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Festival de Cervejas de Inverno terá cerveja, gastronomia e música

    Após o sucesso da primeira edição no ano passado, o Fecin (Festival de Cervejas de Inverno) está de volta. Nos dias 1º e 02 de setembro, os guarapuavanos e turistas poderão aproveitar o fim de semana para apreciar num só lugar música, gastronomia e cerveja. “Queremos tornar o Fecin uma referência nacional. Guarapuava é a maior região produtora de cevada e malte, além de possuir um inverno com uma das temperaturas mais baixas do Brasil. A união desses fatores pode tornar a cidade um dos polos turísticos para férias de inverno, por isso o Fecin surge para explorar o potencial turístico da nossa cidade”, destacou um dos organizadores do evento, Eliézer Goulart.

    O evento, que vai contar com dez cervejarias, sendo cinco de Guarapuava, também terá praça de alimentação. A programação musical do primeiro dia ficará por conta das bandas Famigerados, Putz e Raimundos Cover. Já no segundo dia, a banda Palhetas Voadoras, o cantor sertanejo Binho Prestes e os DJs Marcelinho e Taline animam o evento. O Fecin acontecerá no Vittace Centro de Eventos, das 12 às 22h, nos dois dias do evento. A entrada é gratuita mediante a apresentação de convite eletrônico. Mais informações [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria e Conselho Municipal da Mulher promovem o encontro Democracia para Todas

    A participação das mulheres nos espaços de liderança política é o tema do encontro Democracia para Todas que será realizado nos dias 30 e 31 de agosto, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Guarapuava. O evento é realizado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Guarapuava.

    Segundo a assistente social da Secretaria e vice-presidente do Conselho Municipal, Thalyta Fortin, o encontro foi pensado a partir das ações do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. “Uma das frentes previstas no Plano são ações de empoderamento. Sabemos que há um histórico longo de exclusão das mulheres na sociedade, e nos cargos políticos isso também é bem nítido. Tomamos a iniciativa de criar esse evento a fim de estimular as mulheres a participarem da política”, conclui Thalyta.

    As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online clicando