• Papa Francisco pede: recolham os celulares nas refeições e conversem

    Pontífice voltou a criticar o uso excessivo do aparelho e citou Jesus, Maria e José como um exemplo a ser seguido pelas famílias

    Por Reuters

    O papa Francisco fez um apelo inusitado no último sábado 28, durante oração na Praça São Pedro, no Vaticano. O pontífice pediu as pessoas conversem umas com as outras durante as refeições em vez de usarem os celulares, citando Jesus, Maria e José como um exemplo que as famílias devem seguir.

    “Eles rezavam, trabalhavam e se comunicavam uns com os outros. Eu me pergunto se você, em família, sabe como se comunicar ou se você é como aquelas crianças nas mesas de refeição que ficam falando no celular… onde há silêncio como na missa, mas eles não se comunicam”, discursou o papa.

    “Temos que voltar a nos comunicar em nossas famílias. Pais, crianças, avós, irmãos e irmãs, essa é uma tarefa para ser assumida hoje, no dia da Família Sagrada”, completou o papa argentino, um antigo crítico do aparelho. Em 2017, ele admitiu ficar triste ao ver fiéis utilizando celulares durante missas.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Filósofo propõe 11 passos para realmente se reinventar e fazer diferente no Ano Novo

    Créditos - Foto: Contam Estórias do Porto

    Com a aproximação do 31 de Dezembro e a véspera do Ano Novo, muitas promessas são feitas no âmbito de melhoria pessoal, mudança de vida e diversas outras áreas. As famosas resoluções de Ano Novo são já velhas conhecidas de muitos ou praticamente todos nós. Mas a verdade é que nem sempre estas metas se cumprem ou de fato caminhamos durante aquele ano em direção a elas.

    O filósofo Fabiano de Abreu acredita que no entanto, muitos dos que buscam aconselhamento para fazer diferente a cada novo ano acabam sendo sugados por uma indústria da auto-ajuda, que visa mais o lucro do que o benefício ao próximo. Sendo assim, acabam também não alcançando seus objetivos: "na era da auto ajuda, a satisfação pessoal do ato de ajudar é rara tendo sido suplantada pelo interesse financeiro de pessoas que ganham dinheiro tentando ajudar as outras. Muitos viram neste ato uma profissão mesmo sem terem os conhecimentos necessários para exercer esta tarefa. Podemos chamá-los de conselheiros público-privados. São privados pois os pagamos e públicos pois são assistidos por muitos.Cuidado com os conselhos. Eles podem ser dados por pessoas que sabem as respostas prontas mas não entendem [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Itacir Vezzaro prestigia a Feira do Produtor na Paróquia Santos Anjos

    A Feira do Produtor da Prefeitura de Guarapuava, que funcionava na Escola Prof. Conrado, a partir deste sábado dia 28, estará funcionando na Paróquia Santos Anjos-Bairro São Cristovão.

    Será todos os Sábados das 8 às 12 hs.


    O Vice Prefeito Itacir Vezzaro prestigiou a Feira e foi recepcionado pelo Pároco Padre Paulo de Souza, Feirantes e Lideranças da Comunidade.
     

    Fotos: Arlete Vosniak

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Moro diz que “A MISSÃO ESTÁ LONGE DO FIM”.

    O ministro Sergio Moro trata dos desafios da sua pasta, da Justiça e Segurança Pública, analisando a queda em índices de criminalidade e apontando os desafio adiante.

    Leia a seguir um trecho do artigo exclusivo de Moro:

    “Agora precisamos olhar para frente. Bons resultados nos motivam a perseguir melhores. Sim, os crimes caíram, mas os números remanescentes ainda são muito ruins. Há muito que se fazer, como prosseguir no desmantelamento das organizações criminosas brasileiras, aprofundar o combate à violência urbana, melhorar as investigações contra corrupção. Precisamos, no campo legislativo, retomar a execução da condenação criminal em segunda instância. (…) O que posso dizer de alento, para recompensar a confiança, é que a missão está longe do fim….”

     

    Fonte: O Antagonista

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • PREFEITURA É CONTEMPLADA COM MAIS DE R$ 4,9 MILHÕES PARA MODERNIZAÇÃO DA COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

    As boas notícias para Guarapuava continuam e mesmo nos últimos dias do ano, a cidade ainda pode comemorar o resultado de mais uma conquista. Nesta sexta-feira (27), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, assinou um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente, que permitirá a modernização e ampliação dos serviços da coleta de resíduos sólidos no município. A parceria foi viabilizada através de um projeto feito pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que foi selecionado entre os mais de 1.100 projetos inscritos em todo o país. “Um recurso importantíssimo para Guarapuava que fecha com chave de ouro um ano de grandes conquistas para nossa cidade. Seguimos trabalhando de forma comprometida e esse convênio mostra isso, com recursos que permitirão modernizar nossa forma de coleta de resíduos, em um sistema à altura dos avanços recentes que conquistamos”, enalteceu Cesar Filho.

     

    A partir da assinatura, Guarapuava receberá mais de R$ 4,9 milhões que serão destinados a ações que vão reestruturar a coleta de resíduos sólidos no município. “Vamos receber 11 caminhões, sendo oito deles caminhões compactadores para a coleta convencional, tr [ veja mais ]
    Comentários: (0)