• Confira a programação dos Desfiles da Semana da Pátria em Guarapuava

    Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Educação, informa sobre os desfiles da Semana da Pátria.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Guarapuava recebe conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

    Foi realizada na manhã desta terça-feira (05), pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Crea (Conselho Regional de Engenharia), a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Guarapuava. O evento aconteceu no Salão Nobre da Faculdade Campo Real, e teve como principal objetivo discutir sobre o Estatuto de Defesa da Pessoa com Deficiência. "Em Guarapuava, nos últimos anos estamos realizando eventos e ações para discutir os direitos das pessoas com deficiência. Além disto, a administração assegura que em todas as suas obras, a acessibilidade seja realizada, tornando assim, os espaços públicos mais acessíveis. Vamos continuar trabalhando em nossa cidade, lutando juntos por esses direitos", afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Bona. 

    Durante a conferência, foi realizada uma apresentação artística com os alunos da APADEVI (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais), e uma palestra sobre o "Estatuto da Pessoa com Deficiência: Utopia ou Realidade?", ministrada pela Coordenadora da Clínica de Órtese e Prótese da Unicentro, Maria Regiane Trincaus. Além disso, o evento contou com a Ele [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Observatório Social de Guarapuava convoca os cidadãos para Protesto na Câmara

    O Observatório Social de Guarapuava conclama a todos os cidadãos a exercerem plenamente seus direitos e deveres. Vamos exercer a cidadania povo guarapuavano, as realidades sociais e políticas só mudam com nossa participação! É hoje, dia 04, às 18h00min na Sessão da Câmara de Vereadores que serão votadas o projeto de Lei 52/2017 em relação as diárias e outras medidas pretendidas. Vamos participar! Compartilhe com seus amigos  É nosso dinheiro, nós somos os patrões! Participe!

    PS: Conversei com um vereador Germano Alves, sobre as diárias, mas não quis gravar, fez justificativas de sua viagem e disse que trouxe recursos na área de saúde para Guarapuava.  Disse que falará hoje na Câmara.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Entre Rios ganha quadra de Grama Sintética gratuita

    Neste sábado (02) a prefeitura de Guarapuava entregou a segunda quadra de grama sintética totalmente gratuita da cidade. Desta vez, a localidade que recebeu o espaço foi o Distrito de Entre Rios. “No Trianon, onde foi inaugurada a primeira quadra, sempre tem pessoas jogando, aproveitando o espaço, e a partir de agora a comunidade de Entre Rios também tem esse espaço para prática esportiva. E é um lugar com infraestrutura completa, com alambrado, iluminação, rede, cobertura, etc.”, destacou o Secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.  

    Localizada na Colônia Vitória, na Praça Nova Esperança, a quadra irá abrigar escolinhas de prática esportiva durante o período diurno. Às noites, o espaço estará disponível para toda a comunidade do Distrito todos os dias e também aos finais de semana. “É muito bom saber que a população de Guarapuava está ganhando espaços para o lazer e o esporte. Isso reflete em mais saúde para a população, porque quem pratica esporte cotidianamente, ganha em qualidade de vida”, completou a Deputada Estadual, Cristina Silvestri.

    A grama sintética instalada é padrão Fifa [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Obras de pavimentação no Conradinho são entregues para a comunidade

    com assessoria Secom

    16 ruas no bairro Conradinho foram transformadas em alguns meses. Delcinei Deudzik, morador da Rua Olavo Bilac há mais de 10 anos é prova desta mudança significativa. “Antes era muito difícil. Quando chovia, formava um monte de poças de água e alagava o banhado. Se ficava sem chover, era tanto pó que não dava nem pra sair de casa”, disse.

    Mas para a alegria de Delcinei, a Prefeitura de Guarapuava entregou hoje, sábado (02) as obras de pavimentação das 16 ruas do bairro. “Agora eu to é muito feliz. Além do asfalto ainda tem calçada na frente de casa e essa grama”, comemorou o morador.

    A infraestrutura completa tem ainda mais coisas, como explica o prefeito, Cesar Silvestri Filho. “Fizemos aqui o que procuramos fazer em todas as obras, de uma forma muito melhor que havia no passado. São ruas mais largas, com drenagem que evita os alagamentos em dias de muita chuva, além de meio fio, calçadas com acessibilidade. Aqui os moradores têm um padrão de obra melhor que de várias ruas da região central do município, pois temos um conceito de que tudo o que fizermos tem que ser realizado da melhor maneira possível”, enfatizou Ce [ veja mais ]
    Comentários: (0)