• CRIANÇAS DO XARQUINHO RECEBEM FESTA DE NATAL

    Por Reinaldo Fonseca

    O clima foi de festa para as crianças do bairro Xarquinho. Os olhos brilhavam e não tinha uma que não sorrisse com a cestinha de doces e várias atrações. Este foi o cenário da festa de Natal, realizada especialmente para elas, que aconteceu no último domingo (16) na sede da AMBIX - Associação de Moradores do Bairro Industrial Xarquinho.
    Cama elástica, futebol de rua, algodão doce, suco com cachorro-quente e a cestinha de doces estavam à disposição dos pequenos com música ao vivo.
    A hora tão esperada foi a chegada do Papai Noel, cerca de 300 crianças estavam alegres e contagiantes com o momento proporcionado.
    Recentemente a AMBIX realizou um chá, com o objetivo de angariar fundos para essa festa.
    O presidente da associação Joel Barbosa, disse que o intuito dessa festa foi proporcionar um momento de alegria e diversão para as crianças.
    Joel ressaltou ainda que com força de vontade e união de todos, é possível trabalhar para que tenhamos um bairro cada vez melhor, "lembrar que esta sede estava destruída e cheia de mato, e agora ver a alegria contagiante dessas crianças nessa festa, nos enche de orgulho e motivação para continuarmos" [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Teatro Municipal recebe Orquestra de Câmara de Guarapuava em recital clássico e natalino nesta sexta (21)

    Nesta sexta (21), às 20h30, no Teatro Municipal, acontece a apresentação da Orquestra de Câmara de Guarapuava, em parceria com o Projeto Amusca. De acordo com o maestro e professor, Oriel Bezerra da Silva, haverá apresentações de peças clássicas como "O Barbeiro de Sevilha", além de músicas natalinas, "Noite Feliz", "Jingle Bells", "Natal Todo Dia", entre outras.

    A novidade da apresentação será o concerto para violino com o músico violinista guarapuavano, estudante do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí – SP, Joas Erate, que promete encantar a todos com seu talento.

    Os ingressos para a apresentação da Orquestra de Câmara de Guarapuava devem ser retirados na Casa da Cultura, localizada na Rua Alcione Bastos, 211, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, até sexta-feira (21).  A apresentação inicia às 20h30 e a entrada no Teatro é permitida até o horário de fechamento das portas. Depois que as portas estiverem fechadas, a entrada fica proibida.

    Serviço: Apresentação da Orquestra de Câmara de Guarapuava

    < [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeitura entrega mais 11 casas rurais a pequenos produtores de Guarapuava

    com redação e foto Secom
    A manhã da última sexta-feira (14) foi de satisfação e gratidão para 11 famílias de pequenos produtores rurais do distrito do Guairacá, em Guarapuava. Beneficiados pelo Programa Nacional de Habitação Rural eles receberam a chave de suas casas próprias. 

    “É uma alegria imensa estar aqui entregando as casas para essas famílias que realmente precisam. Estão todos felizes para receber seus amigos e familiares na nova moradia. O Programa Nacional de Habitação Rural é um projeto social que traz dignidade às famílias. Já entregamos 33 casas e hoje mais 11. Pretendemos ainda entregar muitas outras. Começamos do zero e olha onde estamos chegando. Um passo de cada vez”, comenta o prefeito em exercício, Itacir Vezzaro.

    O programa Nacional de Habitação Rural é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Cohapar, Emater e Banco do Brasil. Cada casa custa R$ 28.500, porém os beneficiados pagam apenas 4 parcelas anuais de R$ 285,00. “É inexplicável a sensação de receber essa casa e com tão pouco custo. Sem o Programa Nacional de Habitação Rur [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • PROCON encaminha Orientação Administrativa às instituições de ensino privadas sobre serviços oferecidos

    As instituições de ensino privadas calculam os reajustes, abrem as matrículas e fazem as listas escolares. Os pais que querem manter os filhos no mesmo colégio garantem a renovação e aqueles que pretendem mudar começam a pesquisar e a escolher o novo centro de ensino. Embora a contratação de serviços educacionais ocorra todo o ano, o Procon encaminhou às escolas privadas uma Orientação Administrativa para garantir que não existam abusos em mensalidades, matrículas e itens exigidos na lista de material escolar.

    "A orientação favorece a relação de transparência entre consumidores (pais e alunos) e fornecedores (instituições de ensino). Assim garantimos que as normas do Código de Defesa do Consumidor sejam cumprindas, evitando abusos e reclamações futuras", comenta o coordenador do Procon, Paulo Lima.
     
    A orientação aborda algumas regras da Legislação como, por exemplo, o valor da anuidade e da matrícula, retenção de documentos, inadimplência e as formas legais para cobrar as dívidas e multas, além do que pode e o que não pode ser cobrado na lista de [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Secretaria de Agricultura lança mais uma Feira do Produtor Rural, aos sábados em Guarapuava

    Com o sucesso da Feira do Produtor Rural na XV, no último sábado (08), a Secretaria de Agricultura decidiu continuar com o comércio no calçadão, das 8 às 12h.

    Além da XV, os guarapuavanos também têm a oportunidade de comprar seus alimentos aos sábados, na feira do Bonsucesso, que acontece na Escola Municipal Conrado Gonçalves de Oliveira, das 8 às 12h.

    Confira a programação das Feiras do Produtor em Guarapuava:

    Terça: Paróquia Sant’Ana, no bairro Santana, 14 às 18h
    Quarta: Paróquia Divino Espírito Santo, da Vila Bela, 14 às 18h
    Quinta: Paróquia São João Bosco, da Vila Carli e Paróquia Santa Cruz, no bairro Santa Cruz, 14 às 18h
    Sexta: Espaço Cidadão da Primavera, 14 às 18h
    Sábado: Calçadão da rua XV de Novembro, em frente a Pernambucanas e na Escola Municipal Conrado Gonçalves de Oliveira, das 8 às 12h.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)