• MOBILIZAÇÃO PARA O DIA D - DIA INTERNACIONAL DE COMBATE ÀS DROGAS

    Nesta terça-feira, 18, foi realizada uma importante reunião, no Escritório de representação Regional da Deputada Cristina Silvestri, com o Psicólogo e Assessor Parlamentar Giovani Jaskulski,  que explicou aos representantes de diversas entidades públicas e privadas, como será desenvolvido o Dia "D"- DIA INTERNACIONAL DE COMBATE ÀS DROGAS. Informou que faz parte do Programa idealizado pela Deputada Cristina Silvestri "Construindo a Cidadania da Paz".
    O Dia Internacional de Combate as Drogas, será realizado dia 26 de junho, a partir das 10h, em frente a Praça 09 de dezembro. Também, simultaneamente ocorrerá mobilização e conscientização em diversas entidades parceiras que trabalham no combate no uso de drogas, tanto lícitas como ilícitas. Confira o convite no link abaixo:

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • APÓS ACORDO COM ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, SERVIDORES ENCERRAM GREVE

    Por assessoria Secom

    O diálogo entre o prefeito, Cesar Silvestri Filho, e representantes do Sisppmug (Sindicato dos Servidores Públicos e Profissionais de Guarapuava) resultou no término da greve dos servidores municipais. Em reunião na manhã desta terça-feira (18), no gabinete municipal, o prefeito propôs à comissão o pagamento de 2,47% do reajuste da data-base em setembro deste ano. “Nós asseguramos metade do reajuste em setembro para os servidores do quadro geral e da saúde”, afirmou Cesar Filho.

    Durante o diálogo, o prefeito condicionou a proposta ao encerramento do movimento de greve ainda nesta manhã. A administração municipal e representantes do sindicato acordaram que as faltas não serão descontadas, conforme estabelecido na reunião.

    Cesar Filho destacou aos representantes do Sisppmug a compreensão plena dos direitos dos trabalhadores, ressaltando a abertura da administração municipal ao diálogo. “Em conjunto, faremos um novo encontro com representantes da categoria em setembro para definir o prazo para pagamento do valor restante referente ao reajuste”, declarou o prefeito. Após o diálogo, representantes do Sisppmug se reuniram em assembleia com os servidores municipais quando decidiram pelo fim da greve.

    Participaram da reunião os secretários municipais de Administração, Denise [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeitura se manifesta sobre greve dos servidores municipais

    Com relação a greve de parte dos servidores municipais, que teve início nesta segunda-feira (17), a administração municipal de Guarapuava considera o movimento ilegal pela ausência de comunicação prévia ao município quanto a permanência do estado de greve, conforme noticiado pelo sindicato da categoria. A ilegitimidade do movimento é evidenciada também pela adesão mínima (3%) dos servidores.

    A Prefeitura ressalta ainda a abertura ao diálogo com representantes do Sisppmug (Sindicato dos Servidores Públicos e Profissionais de Guarapuava), com os quais se reuniu em 24 de maio quando, em ata, registrou o compromisso de uma nova negociação com a classe em setembro, manifestando a impossibilidade de restabelecer reajuste antes deste prazo. Neste sentido, a administração municipal informa que serão descontados os dias não trabalhados dos servidores que aderiram e venham aderir ao movimento, baseando-se na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) (Recurso Extraordinário 693456).

    Como investimentos prioritários da atual gestão, a Prefeitura destaca a entrega de 10 novas creches, implantação de novos programas, reformas e construção de novas UBS (Unidades Básicas de Saúde), além da contrataç [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Brasil volta a exportar carne bovina para China

    http://26.mktid6.com/recursos/6c9d7190f4ad5b26e0e0f5284f215bbb/Image/.e44326d05d3a9c788ae2199820d7f2f7/580px_e5d07a23582a84640345.jpg

    A China vai retomar as importações de carne bovina do Brasil que estavam suspensas desde o dia 3 de junho, por conta da notificação de caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), detectado em Mato Grosso.

    A China é o único país, entre os importadores do Brasil, que tem protocolo sanitário que exige a suspensão temporária das importações de carne quando detectado caso atípico de EEB. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, recebeu a notícia da reabertura do mercado chinês nesta madrugada. A ministra reafirmou que vai continuar negociando um novo protocolo com as autoridades sanitárias chinesas.

    A doença foi constatada em uma vaca de corte, com idade de 17 anos. Todo o material de risco específico para EEB foi removido do animal durante o abate de emergência e incinerado no próprio matadouro. Outros produtos derivados do animal foram identificados, localizados e apreendidos preventivamente, não hav [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Alunos da Escola Hipólita Nunes participam do encerramento do projeto Maria da Penha nas Escolas

    Na última sexta-feira (14), os alunos do 3º ano do fundamental da Escola Municipal Hipólita Nunes de Oliveira, estiveram no cinema da Unicentro para assistir os produtos educomunicacionais produzidos por eles. Esse foi o encerramento do projeto Maria da Penha nas Escolas, desenvolvido na instituição pelo projeto de extensão Florescer: a comunicação na efetivação de Políticas Públicas para as Mulheres, da Unicentro. “O Maria da Penha nas Escolas é um incentivo para as crianças acreditarem em suas potencialidades e sonhos sem nenhum tipo de limite ou barreira. Com isso, nós conseguimos construir uma sociedade com mais perspectiva, e com certeza, a longo prazo, uma cidade menos violenta”, afirmou a secretária de Políticas para as Mulheres, Priscila Schran.

    Durante cinco semanas, os alunos aprenderam brincando, sobre direitos humanos, igualdade, equidade e questões ligadas à violência contra a mulher, em oficinas desenvolvidas pelos integrantes do projeto Florescer. “Esse projeto tem sido transformador para as crianças. Através do produto educomunicacional que as crianças desenvolvem, seja desenho, música ou vídeo, eles percebem efetivamente que podem e são agentes de transformação na sociedade, começando pela casa de c [ veja mais ]
    Comentários: (0)