• Secretarias municipais formam 136 guarapuavanos em cursos profissionalizantes

    por assessoria

    Emancipar financeiramente homens e mulheres. Esse foi o objetivo dos cursos de Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure e Designer de Sobrancelhas, oferecidos pelas secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico e Inovação. A formatura de 136 alunos aconteceu nesta quarta-feira (13), na Praça Interna do Paço Municipal. "Essas iniciativas da administração municipal incentivam e capacitam os guarapuavanos. Com os cursos, eles adquiriram mais conhecimento e poderão trabalhar como autônomos, conseguindo renda extra. Todos os formados estão de parabéns por essa conquista", falou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    Os cursos, desenvolvidos em parceria com a Escola Futura, tiveram carga horária de 60 horas, com aulas teóricas e práticas, todas ministradas nas unidades dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social). “Os cursos foram um sucesso. Tivemos nove turmas com aulas três vezes por semana. Os formados receberam certificado de conclusão do curso, além de 100 cartões de visitas personalizados, que auxiliaram na divulgação do trabalho deles”, ressaltou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito Cesar Filho e comunidade inauguram Escola Municipal Gabriel Hugo Rios

    Por assessoria
    Mais um exemplo de investimento em educação. Depois de passar por uma grande transformação, nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Guarapuava entregou à comunidade a Escola Municipal Gabriel Hugo Rios, na Vila Planalto. Com investimento de mais de R$ 820 mil, foram reformadas as 15 salas de aula, banheiros, cozinha e setor administrativo. A cobertura também recebeu melhorias e agora conta com telhas de seis milímetros, manta térmica e novo forro. Na parte externa, o novo piso ajuda na drenagem da água da chuva. Além disso, o prédio foi pintado e toda parte elétrica substituída. “Nosso compromisso é oferecer uma educação de qualidade. Eu tenho muito orgulho em entregar à Guarapuava mais uma escola em perfeitas condições. Todas as obras na Vila Planalto são resultado de uma política transformadora, que pensa no bem-estar, na segurança e na qualidade de vida das pessoas”, destacou o prefeito Cesar Filho.

    A Escola Gabriel Hugo Rios foi fundada em 1995 e, desde então, nunca tinha passado por uma reforma significativa. “O prefeito visita todas as escolas do município para conhecer a realidade de cada uma. E, com a Escola Hugo Rios não foi diferente. Após uma visita, o prefeito percebeu que a [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Convite para visita ao Museu de Ciências Naturais de Guarapuava

    Venha visitar o Museu de Ciências Naturais, localizado no Parque das Araucárias em Guarapuava. Confira!

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Secretaria da Mulher realiza formatura dos cursos no ramo de hotelaria

    Por Assessoria
    O mercado de trabalho exige cada vez mais profissionais qualificados. Neste sentido, a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realizam cursos para qualificar as guarapuavanas e inseri-las neste mercado. Na tarde desta quarta-feira (13), 75 mulheres receberam o certificado de qualificação nos cursos de hotelaria.

    A Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, informou que 99% das mulheres chegaram à etapa final do curso, que teve a parceria do Senac. “É a primeira vez que Guarapuava recebe um curso nesta área. As aulas, em geral, foram práticas para que todas pudessem ter uma vivência e maior experiência com o seu futuro ambiente de trabalho. Segurança no trabalho, higiene, ética e etiqueta profissional foram estudadas a fim de qualificar ainda mais as mulheres”, conta a secretária.

    O prefeito Cesar Silvestri Filho parabenizou as alunas pela força de vontade e competência. “Guarapuava vem crescendo e nossas mulheres devem crescer junto. O ramo hoteleiro está avançando no cenário guarapuavano, três grandes hotéis estão sendo construídos, o que significa mais oportunidades de trabalho. Este curso, al&e [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Escola São José e Centro de Atendimento Especializado são entregues à população

    com assessoria
    Mais qualidade na educação. Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura entregaram à população a Escola Municipal São José e o Centro de Atendimento Educacional Especializado Professora Albani Terezinha Alves. Os investimentos somam R$ 160 mil, com recursos oriundos dos governos estadual e municipal. "Entregar a Escola São José reformada nos emociona muito, pois é uma unidade especial que atende crianças especiais. Esse é um espaço de crescimento, que merece toda a atenção da administração municipal. Fizemos questão de caprichar na revitalização, pois sabemos que os alunos e todos os servidores dessa unidade merecem esse espaço funcionando plenamente", afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho. 

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)