• Acig lança conjunto de ações para o Natal 2019

    Redação e foto: Assessoria da Acig

    Vídeo: Por Jacir Queirós/Jnotícias

    Na manhã desta quinta-feira (26), empresários guarapuavanos reuniram-se na sede da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) para o lançamento de três ações de Natal da entidade: Campanha de Prêmios Natal Sonho Dourado, Parada de Natal e Concurso Brilha Guarapuava.

    Diferente do ano passado, este ano a Campanha Natal Sonho Dourado não faz parte de um contexto estadual, ou seja, todos os prêmios serão distribuídos entre os consumidores de Guarapuava. Além disso, o volume de prêmios será maior, já que nos 46 dias de campanha – de 1 de dezembro a 15 de janeiro – serão sorteados 63 prêmios:

    2 scooters elétricas

    3 smart TV 43”

    4 cervejeiras 82L

    4 vales-compra de R$1.000,00

    50 vales-compra de R$300,00

    Portanto, a partir de dezembro, cerca de 11 prêmios serão distribuídos semanalmente em Guarapuava. “O grande volume [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • PM de Guarapuava descobre laboratório do tráfico dentro da casa de uma jovem; ela e as drogas foram encaminhadas

    Por Marcia Santos

    Jornalista PMPR

    Uma jovem foi presa com mais de 300 quilos de maconha armazenados em sua residência, que fica no bairro Carli, em Guarapuava. A ação aconteceu com a chegada de uma denúncia aos policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), que atenderam o caso na última sexta-feira (29/08).

    Segundo o setor de Relações públicas do Batalhão, a própria moça admitiu atuar tanto na guarda quanto na entrega de toda a droga apreendida aos clientes. Com balanças de precisão e um caderno com anotações, todo o tráfico era esquematizado e controlado.

    Diante dos fatos, ela acabou presa e levada à Delegacia local para os procedimentos de praxe. Toda a droga, que, somada, pesava exatos 339,15 quilos, foi apreendida e também encaminhada para a tomada de medidas cabíveis ao caso.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Reunião técnica integra ações da 3ª etapa do Plano de Mobilidade Urbana

    planodemobilidade urbana (3)

    Técnicos da Urbtec, equipe municipal e o grupo de acompanhamento que representa a sociedade guarapuavana, se reuniram nesta terça-feira (24), no auditório da Setran (Secretaria de Trânsito e Transporte), para uma discussão técnica sobre a 3ª etapa do Plano de Mobilidade Urbana. Durante a tarde foi apresentado o projeto de diretrizes, elaborado a partir do diagnóstico e levantamento de dados sobre o funcionamento do trânsito na cidade, qualidade das calçadas, ciclovias e transporte coletivo. “Após conhecermos a cidade, pudemos elaborar as diretrizes e propostas que foram apresentadas durante a reunião. A ideia é justamente, em conjunto, com a equipe técnica municipal e o grupo que representa os vários seguimentos da sociedade para compatibilizar e ver se estamos certos com as propostas elaboradas”, explicou o gerenciador do Plano de Mobilidade Urbana, Leonardo Fernandes de Campos.

    O diagnóstico e a coleta de dados fizeram parte da 2ª etapa do Plano, onde as demandas da população foram ouvidas para elaboração de melhorias na cidade. O líder comunitário, e participante da&nb [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Médicos de Rua leva dignidade e saúde para população marginalizada de Curitiba

    O projeto contribui para o diagnóstico rápido e tratamento de doenças que afetam milhares de pessoas em situação de rua

     

    Você já parou para pensar se aquele morador de rua que viu hoje pela manhã está com a saúde em dia? Além da falta de segurança, a vivência nas ruas pode contribuir para inúmeros problemas graves, tornando a vida de milhares de brasileiros ainda mais difícil. Pensando nisso, um grupo de profissionais da área da saúde se reuniu para criar o projeto Médicos de Rua, que atua em diversas cidades brasileiras levando tratamentos médicos, psicológicos e odontológicos, exames laboratoriais e análises nutricionais para uma comunidade carente e marginalizada.

    Na cidade de Curitiba, o Médicos de Rua já atendeu milhares de pessoas em situação de rua e conta com uma programação intensa. As próximas ações na cidade estão agendadas para os dias 20 de outubro, 10 de novembro e 08 de dezembro. Além das atividades tradicionais, em Curitiba o Médicos de Rua oferece, ainda, consultoria jurídica e tratamento veterinário para animais. Ou seja, o projeto é uma maneira encontrada para trazer dignidade para mil [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria prossegue com obras no Distrito de Entre Rios

    A família de Rozilda Blosiquievis está tranquila mesmo com as chuvas dos últimos dias. Os alagamentos ficaram no passado dos moradores da rua Pater Josef Stefan, Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios. Com o trabalho de desassoreamento em 400 metros de extensão de um córrego próximo ao local e a construção de bueiros, a Secretaria de Obras garantiu a reduçãodo volume de água, mesmo com as fortes chuvas da semana passada. “Alagava tudo, pois o rio dos fundos da casa transbordava, agora olha só tudo seco. A gente dorme tranquilo”, disse a dona de casa que mora com o marido e os dois filhos.

    O vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, visitou essa e outras obras na tarde de sexta-feira (20). “Esse trabalho aqui na Colônia Vitória, que finalizamos há cerca de um mês, era uma antiga reivindicação dos moradores, que conseguimos adequar após o desassoreamento”, afirmou Itacir que estava acompanhado do vereador Celso Costa. Eles também acompanharam o trabalho de construção de galerias pluviais em diversas ruas, a execução de pavimentação asfáltica e conversaram com moradores na rua Padre Jose Persch. “Muito bom constatar pessoalmente que o trabalho foi bem executado e, principalmente, q [ veja mais ]
    Comentários: (0)