• Veja porque Richa deve ficar no governo

    Foto: Richa e Alckmin(reprodução)
    por: Pedro Ribeiro-Paraná Portal
     
    Por que Beto Richa resolveu abrir o jogo e afirmar que permanecerá no governo até o final de seu mandato? Neste momento, são várias as hipóteses que o levaram a esta decisão, a começar pelo bom momento em que seu governo está passando, colhendo os frutos que plantou ao longo de seis ou sete anos. Outra vertente é a de que Richa pode ter recebido pedido da direção nacional do partido, o PSDB, para dar palanque ao candidato Geraldo Alckmin. Se sair do governo em abril, os tucanos ficam sem uma grande liderança no Paraná.

    A decisão de Richa, no entanto, não poderia ser individual, ou pessoal, mas com respaldo e é o que vem acontecendo como, por exemplo, o manifesto de cinco ou seis partidos – não recebi, mas li em jornais – da base aliada do governo na Assembleia Legislativa, pedindo sua permanência. É claro que deve ter sido iniciativa do presidente da casa, deputado Ademar Traiano. Com isso, Richa atenderia, também, apelo de parceiros, aliados e do seu próprio grupo político.

    Richa deve t [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Inscrições para a II Feira de Negócios serão realizadas através do site da ACIG

    Nesta terça-feira (23), a presidente e as conselheiras do Conselho Empresarial da Mulher Executiva (CEME) estiveram reunidas na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) para definir os últimos ajustes referentes à II Feira de Negócios.

    A segunda edição da Feira ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril, no Vittace Centro de Convenções e Eventos, a partir das 17h30. No primeiro dia de atividades será realizada a Rodada de Negócios e a visitação aos 25 estandes expositores e, no segundo dia, a palestra (que ainda não foi definida).

    RODADA DE NEGÓCIOS

    Para este ano, o CEME está organizando a maior Rodada do país, com 280 participantes, distribuídos em cinco arenas. Cada empresa poderá inscrever apenas dois representantes para a Rodada de Negócios. As únicas exceções são para as empresas patrocinadoras do evento, sendo que os patrocinadores Master tem direito a cinco inscrições, os patrocinadores Ouro podem participar de quatro rodadas e os patrocinadores Prata têm três oportunidades.

    A presidente do CEME, Lara Cerize Mena Sganzerla, explica o objetivo do aum [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Eleições 2018-Entrevistas com os pré candidatos a Deputado Federal por Guarapuava

    O Blog #Jnotícias estará fazendo entrevistas com os pré candidatos a deputado federal por Guarapuava. Mande sua sugestão de perguntas.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Projeto de geração compartilhada de energia tem início em Toledo

    Foto: CIBiogás auxiliou na formação de parceria que viabilizou o projeto

    Iniciativa é resultado da parceria entre o suinocultor, Luis Carlos Hoffmann, e a empresa Apolo Energia, que conta com o apoio do CIBiogás

    O município de Toledo no Oeste do Paraná ganhará um empreendimento sustentável de geração de energia, a partir do biogás, nos próximos meses. A parceria para executar o projeto inovador foi oficializada na semana passada, entre o suinocultor Luis Carlos Hoffmann e a Apolo Energia, empresa especializada em arrendamento de sistemas de biogás e solar no âmbito da geração distribuída de energia elétricaA parceria conta com o apoio do Centro Internacional de Energia Renováveis-Biogás (CIBiogás).

    O agricultor Luis Carlos Hoffmann, residente da Linha Tatu em Toledo, encontrou na produção do biogás uma boa alternativa para garantir a destinação correta para os dejetos dos 10,2 mil suínos de sua granja. "Em primeiro lugar pensamos no meio ambiente, pensamos em ajudar o mundo e ter uma referência sustentável aqui em Toledo", explicou o produtor.

    A obra inclui a instalação do biodigesto [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria da Mulher prorroga pré-inscrições até dia 25, para cursos de pintora de obras e azulejista

    A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres prorrogou as pré-inscrições para os cursos de pintora de obras e azulejista para a próxima quinta-feira (25). É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência, ser maior de 18 anos e ter cursado no mínimo até o 6º ano do ensino fundamental.

    No curso de pintora de obras, as aulas práticas serão realizadas em parceria com a Construtora Piacentini, que disponibilizou casas em construção no Jardim das Américas. No mês de março, a secretaria vai ofertar mais cursos na área de construção civil, entre eles de pedreira, encanadora/instaladora predial e pintora de obras.

    PRÉ-INSCRIÇÕES

    Local: Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (av. Moacir Júlio Silvestri, 1545, Batel)

    Mais informações: (42) 3622-1342

    CURSO DE PINTORA DE OBRAS

    Início: 23 de janeiro

    Local: Salão da Comunidade São Francisco de Assis (rua Pedro Weber, Jardim das Américas)

    Horário: 13h30 às 17h

    CURSO DE AZULEJISTA[ veja mais ]
    Comentários: (0)

JNOTÍCIAS - 2011