• Guarapuava fecha setembro com saldo positivo na geração de empregos

    Foto: Reprodução/Praça 09 de dezembro

    O município registrou mais um mês positivo na geração de empregos. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontam que, em setembro, Guarapuava teve 51 novos postos de trabalho, garantindo um lugar na lista de cidades brasileiras com saldo de vagas formais. "A atual administração municipal está capacitando a mão de obra e fomentando a geração de postos de trabalho. O resultado se confirma dos números positivos do Ministério do Trabalho e Emprego", afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    O setor do Comércio liderou o número de contrações, seguido de Serviços, da Administração Pública e Serviços Industriais de Utilidade Pública. Em setembro, foram 1.216 contratações contra 1.165 desligamentos, resultando no salto positivo.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeitura de Guarapuava premia projetos pedagógicos de sucesso desenvolvidos por professores e educadores do Município

    Uma noite especial para comemorar o Dia do Professor e Educador Infantil (15 de outubro). Na noite de sexta-feira (19), no Vittace Centro de Eventos, a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Educação e Cultura realizaram um grande evento para a entrega do Prêmio Professora Evelin Siqueira, que está na quarta edição. A premiação identifica e valoriza ações e projetos pedagógicos de sucesso, que servem como referência docente e vêm sendo desenvolvidos e aplicados por professores e educadores da rede municipal de ensino.

    Foram premiados os três melhores projetos dos dezoito inscritos na categoria Professores; e os três melhores entre 14 trabalhos enviados para a categoria Educador infantil. “Para nós é um orgulho, vermos o quanto os professores e educadores do município se esforçam pela educação. Tivemos trabalhos maravilhosos que ilustram isso. São projetos que mostram comprometimento e amor à profissão. Nada mais justo do que homenageá-los”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Turismo e de Obras, Itacir Vezzaro. “Tivemos trabalhos excelentes. São detalhes que fazem a diferença na aprendizagem do aluno. Todos estão de parabéns”, enfatizou a secretária de Educaç& [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Ex Deputado Federal Cezar Silvestri morreu na madrugada deste domingo,21

    População guarapuavana lamenta falecimento de Cezar Silvestri e Prefeitura decreta luto oficial por três dias

    A Prefeitura de Guarapuava decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente da administração direta e indireta nesta segunda-feira (22), em virtude do falecimento do pai do Prefeito de Guarapuava e ex-secretário de Estado, Cezar Silvestri, na madrugada deste domingo (21), em Curitiba.

    O decreto determina a manutenção dos serviços essenciais à população, como o funcionamento normal das Urgências e Emergências, Samu, Fundação Proteger e Conselho Tutelar, além do posicionamento da bandeira do município a meio mastro em sinal de luto.

    O luto oficial é decretado como forma de reconhecimento do Poder Público Municipal, e da sociedade, pela contribuição de Cezar Silvestri ao município de Guarapuava. O velório será realizado na Prefeitura de Guarapuava, a partir das 18h30. Sepultamento será nesta segunda dia 22, às 11h no Cemitário da Santa Cruz.

    Cezar Silvestri

    Cezar Augusto Carollo Silvestri nasceu em Guarapuava [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Circo Teatro Sem Lona apresenta peça sobre o combate do trabalho infantil

    foto: reprodução

    O Circo Teatro Sem Lona de Maringá está de volta à Guarapuava com a peça Criança não trabalha! Criança dá trabalho! Entre as quatro apresentações, três serão realizadas no Parque do Lago, a partir das 15h, domingo (21). A outra apresentação acontecerá segunda-feira (22), no Centro Cultural Suábio-Brasileiro, no Distrito de Entre Rios, às 14h.

    “Como estamos em outubro, o mês da criança, é fundamental salientar para a sociedade o combate ao trabalho infantil. Dessa forma, a peça vai trazer, de forma lúdica e divertida, a importância dos estudos e diversão na fase infantil”, explicou Andrea Turkot, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava.

    A entrada é gratuita nos dois dias. Em caso de mau tempo, as apresentações serão reduzidas.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Confira o Edital de convocação para eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarapuava

    foto: Sede da AEAG

    EDITAL DE CONVOCAÇÃO

    O Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarapuava, no uso de suas atribuições, convoca a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA para fins de eleições da nova diretoria e seu conselho fiscal.

    •    Diretoria Executiva:
    Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Secretário, Segundo Secretário, Primeiro Tesoureiro, Segundo Tesoureiro e Diretores de Departamento de Apoio: de Patrimônio e Serviços. Cultural e Social, Divulgação e Esportes e Valorização e Ética Profissional.

    •    Conselho Fiscal:
    03(três) titulares e 03 (suplentes).

    PRAZO PARA COMPOSIÇÃO DA CHAPA: 05/11/18
    DATA DA ASSEMBLÉIA: 26/11/18
    HORÁRIO ELEIÇÃO: Das 09:00 às 18:00

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

Facebook

Busca