• Projeto de expansão da empresa Azul, que inclui Guarapuava, é destaque na mídia nacional

    Por assessoria Secom

    A companhia aérea Azul anunciou que seu projeto de expansão inclui 35 novos destinos no Brasil e exterior. Entre as cidades contempladas para receber voos da empresa está Guarapuava. O assunto ganhou repercussão na mídia nacional, como o portal UOL. “A reativação dos voos comerciais é fundamental nesse novo ciclo de desenvolvimento em Guarapuava. A operação da empresa Azul vai integrar a nossa cidade e a região ao Brasil e ao mundo, por isso, não apenas a administração lutou por esse projeto como também empresários e instituições que reconhecem a importância desses voos comerciais nesse novo ciclo”, avaliou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    Segundo a matéria do portal UOL, a Azul vai atender a maioria desses destinos com a aeronave ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. O vice-presidente de receitas da Azul, Abhi Shah, a empresa é a única companhia aérea do Brasil com foco no desenvolvimento e crescimento do mercado de aviação em todas as regiões do país, principalmente as que não possuem serviço aéreo.

    Para receber os voos comerciais, o Aeroporto Tancredo Thomas de Faria aeroporto passa por uma transformação para atender as normas da Anac (Agência Nacional de Aviaç&atil [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Beto Richa renuncia e dá início a corrida eleitoral para o Senado

    Foto: Ernani Ogata/Folhapress

    Por Fernando Garcel e Francielly Azevedo/Paraná Portal

    O governador Beto Richa (PSDB) convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (26) para anunciar, entre outros assuntos, o seu afastamento do cargo. Ele deixa o comando do Executivo paranaense com a vice-governadora Cida Borghetti, que assume a partir do dia 7 de abril, e parte para a corrida eleitoral ao Senado.

    Com a decisão, Cida Borghetti irá assumir o cargo no próximo dia 7. A vice-governadora é pré-candidata ao governo do Estado pelo Partido Progressista (PP) e deve concorrer com Cesar Silvestri Filho (PPS), Requião (MDB) e Ratinho Júnior (PSD).

    Confira:

    “Nossa vice-governadora é candidata e foi decidida há muito tempo pelo partido. Vamos respeitar a decisão do governador e [Richa] será nosso candidato ao Senado”, declarou o marido de Cida Borghetti e ministro da Saúde Ricardo Barros, que deixa o cargo ministerial amanhã, sobre a articulação política entre o PP e o PSDB.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeitura abre Toca do Coelho nesta segunda-feira (26)

    Personagens da Páscoa, luzes e cores. A Prefeitura de Guarapuava abre a programação da Toca do Coelho nesta segunda-feira (26), a partir das 19h. Este ano, também haverá brinquedos infláveis que vão divertir ainda mais a garotada.

    Na praça de alimentação coberta, os visitantes podem adquirir produtos da Ampeg (Associação de Micro e Pequenos Empreendedores de Guarapuava). As visitas podem ser feitas até sábado (31), das 19h às 22h30, com exceção da Sexta-feira Santa (30), em que a toca fica fechada por conta da encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Fé.

     

    Serviço: Abertura da Toca do Coelho

    Data: Segunda-feira (26/03)

    Horário: 19h

    Local: Casa do Imigrante (Casa Amarela), localizada em frente ao Parque das Crianças

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Confira a reportagem do Caminhos do Campos sobre Morango em Guarapuava

    Morango de Guarapuava. Programa Caminhos do Campo da RPC/TV dia 25/03/2017. Confira no Link abaixo

    http://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-do-campo/videos/v/assista-ao-bloco-02-do-caminhos-do-campo-do-dia-25-de-marco-de-2018/6603113/

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Secretaria de Trânsito e Transportes atenderá em novo endereço a partir desta sexta-feira (23)

    SETRAN-01

    A partir desta sexta-feira (23), a Secretaria de Trânsito e Transportes passará a atender em um novo espaço nas dependências da Rodoviária. Todos os departamentos da secretaria, incluindo o Estar, vão funcionar no mesmo local. “Com um espaço físico maior, teremos como ofertar um melhor atendimento aos usuários, que terão o estacionamento da rodoviária à disposição e também vamos centralizar os departamentos da secretaria em um único local”, destacou o secretário Airson Horst.

    A Secretaria é responsável pelos assuntos que envolvam trânsito e transportes, como por exemplo, fiscalização de estacionamento rotativo, sinalização horizontal, vertical e semafórica, fiscalização de transportes, entre outros. O horário de atendimento semanal é das 8 às 18h e, aos sábados, das 8 às 14h.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)