• Prefeitura de Guarapuava orienta sobre o IPTU 2019

    Segunda via do carnê IPTU 2019 está disponível no site da Prefeitura

    A Secretaria de Finanças informa que a segunda via do carnê IPTU 2019 já está disponível no site da Prefeitura de Guarapuava. O vencimento da primeira parcela é dia 11 de março. Já a entrega dos carnês pelos correios deve começar na segunda quinzena de fevereiro. “O pagamento pode ser feito em cota única, à vista, com desconto de 8%, calculado sobre o valor do imposto até o vencimento em 11 de março”, esclarece o fiscal tributário Ricardo Kaszevski. Com a nova metodologia de cobrança da taxa de coleta de lixo, implantada pela Secretaria de Finanças, estão sendo cobrados apenas 50% da taxa de lixo. Os outros 50% serão cobrados a partir do mês de julho de 2019 na fatura da Sanepar. Clique aqui e acesse a segunda via do IPTU 2019.[ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Inscrições abertas para o PSS de Estagiários da Prefeitura de Guarapuava!

    São 130 vagas + Cadastro Reserva para várias áreas. Se você está cursando ensino médio, técnico, técnico subsequente, superior ou pós-graduação acesse o Edital e faça sua inscrição: https://bit.ly/2Wiu78a
    .
    Mais informações: (42) 3621-3017 ou (42) 3621-3126

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Itaipu opera com carga máxima e ajuda Brasil e Paraguai a atender demanda recorde

    imagem

    Pico de consumo no lado brasileiro foi na tarde de quarta-feira (23), às 15h55, com demanda máxima de 89.114 MW. Calor de verão impulsiona a demanda.

    O Brasil fechou a última semana com dois recordes sucessivos de consumo horário no Sistema Interligado Nacional (SIN). Isso quer dizer que nunca se consumiu tanta energia no País no mesmo horário. O pico foi na tarde de quarta-feira (23), com demanda máxima de 89.114 MW às 14h55 – superando o recorde do dia anterior, às 15h26, de 87.489 MW. No mês de janeiro, foram quebrados quatro recordes históricos, de acordo com o Operador Nacional do Sistema ONS.

    A Administração Nacional de Eletricidade (Ande), responsável pela operação do sistema no Paraguai, também registrou um novo recorde histórico nessa mesma quarta-feira, 5 minutos antes do evento brasileiro (às 15h50), com um consumo de 3.451 MW.

    Nesse mesmo dia, também aconteceram dois novos recordes de suprimento da usina de Itaipu ao Paraguai. O recorde horário, com 3.0 [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Lancha explode em Paranaguá




    O incidente aconteceu na foz do rio Itibirê, em frente à Marina Oceânica, no bairro Oceania. Segundo testemunhas, o motor incendiou poucos segundos depois de o barco zarpar. O fogo começou no motor e se espalhou pela embarcação. Em seguida houve uma forte explosão. As informações são do Correio do Litoral.

    Cerca de dez pessoas estavam no barco, inclusive crianças. Elas foram retiradas com ajuda de outros barcos. Quatro pessoas foram levadas por ambulâncias do Samu até o Hospital Regional do Litoral.

    Bombeiros e a Capitania dos Portos foram mobilizados para combater o incêndio. O helicóptero da Polícia Militar sediado em Guaratuba se deslocou para ajudar no atendimento.

    Fonte: Paraná Informações

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Bolsonaro é internado para a retirada da bolsa de colostomia

    Agência Brasil

    Foto: Isac Nóbrega/PR

    O hospital Albert Einstein divulgou primeiro boletim médico há pouco confirmando a entrada do presidente Jair Bolsonaro na unidade. Segundo o hospital, nas próximas horas, ele passará por exames e avaliação pré-operatória realizada por equipe multidisciplinar.

    Bolsonaro tem cirurgia marcada para amanhã (28) pela manhã para a retirada da bolsa de colostomia. Ele usa a bolsa desde setembro do ano passado, quando levou uma facada durante um evento de campanha em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro.

    A facada atingiu o intestino e o então candidato foi submetido a duas cirurgias, uma na Santa Casa de Juiz de Fora e outra no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A bolsa de colostomia utilizada por ele por cerca de quatro meses funciona como um intestino externo e possibilita a recuperação do intestino grosso e delgado.

    Bolsonaro chegou ao hospital pela manhã acompanhado de sua esposa Michelle Bolsonaro, General Hele [ veja mais ]
    Comentários: (0)

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

 

Facebook

Busca