• Banda Jovem de Guarapuava é campeã do Sul-Brasileiro de Bandas e Fanfarras categoria Concerto Sênior

    Mais um título para a Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim. Em Capão da Canoa (RS), no último sábado (17), os guarapuavanos foram os campeões do 1º Campeonato Sul-Brasileiro de Bandas e Fanfarras - categoria Concerto Sênior. Com as composições Alvamar Overturi, de James Barnes, e Virginia, de Jacob de Haan, os músicos colocaram a banda guarapuavana entre as melhores do sul do país. “A cada apresentação dentro e fora de Guarapuava, a nossa banda nos enche de orgulho. Um título como esse evidencia o talento dos nossos músicos”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    Trinta e quatro bandas e fanfarras se apresentaram em diversas categorias. Essa conquista se soma aos títulos de quatro vezes Campeã Geral e cinco vezes na categoria Banda de Concerto Sênior no Paranaense de Bandas e Fanfarras; bicampeonato nacional e 1º lugar no Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas. “Vários fatores nos colocam entre as melhores bandas do sul do país, como dedicação e investimentos por parte do poder público, que nos impulsiona cada vez mais a fazer o nome de Guarapuava ir mais longe. Agradecemos ao prefeito Cesar Filho e a deputada estadual Cristina Silvestri pelo apoio”, afirmou o maestro Rodrigo Correa [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Ratinho diz que folha de pagamento é "desafio" e aposta em diálogo com servidores​

    De passagem por Brasília nesta quarta-feira (14) para um encontro entre governadores eleitos em outubro e o futuro presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), o próximo chefe do Executivo no Paraná Ratinho Júnior (PSD) admitiu que a folha de pagamento é um "desafio" e que pretende resolver a questão com "muito diálogo" com servidores. Relatório divulgado na semana passada pelo Tesouro Nacional coloca o estado entre as unidades da federação que desrespeitaram o teto de gastos com pessoal – 61%, ante um limite legal de 60%. As informações são Catarina Scortecci na Gazeta do Povo.

    "É preciso muito diálogo. Acredito que hoje os próprios servidores têm consciência do limite orçamentário dos estados. O Paraná não é diferente, não somos uma ilha, temos nossas dificuldades. Apesar disso, comparado a outros estados, estamos com as contas controladas", afirmou Ratinho à imprensa, na entrada do encontro, que foi articulado por outros três governadores eleitos em outubro, Ibaneis Rocha (Distrito Federal), João Doria (São Paulo) e Wilson Witzel (Rio de Janeiro).

    A dificuldade financeira dos estados, especialmente com a folha de pagamento, e a necessidade de um novo pacto federativo, é o [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria de Esportes e Recreação lança projeto Verão na Praça

    DSC_0052

    Uma parceria da Secretaria de Esportes e Recreação, Sesc e academias de ginástica, dança, crossfit e musculação vai levar diversas atividades aos parques e praças de Guarapuava. O projeto Verão na Praça será desenvolvido às terças e quintas-feiras, a partir do próximo dia 20 até 07 de fevereiro do próximo ano. A população terá aulas de ginástica, dança, crossfit, musculação, entre outras, de forma gratuita, com orientação profissional. Também haverá recreação e brinquedos infláveis para as crianças.

    “Uma das marcas da administração Cesar Sivestri Filho é a união de forças entre o poder público e a iniciativa privada. Vamos proporcionar isso também no esporte com essa importante parceria. Juntos, levaremos as modalidades desenvolvidas nas academias à Praça da Ucrânia, Lagoa das Lágrimas e Parque do Lago, de forma gratuita”, destacou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

    O conselheiro do CREF9/PR, Mauro [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Confira como foi o 16º Passeio Ciclístico um grito pela Paz

    Confira o vídeo do Blog #Jnotícias do 16º Passeio Ciclístico "Um Grito Pela Paz" promovido pelo Rotary Club de Guarapuava e pela Catedral N.S. de Belém.. Contou com mais de 500 participantes.

    A Coordenação do Passeio Ciclístico foi do casal Jair Golinhaki(Betinho) e sua esposa Beatriz Golinhaki.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • TRF4 assina exoneração de Sérgio Moro

    foto: Geraldo Bubniak/AGB Estadão

    No pedido, o futuro ministro da Justiça citou as controvérsias dirigidas a ele por não deixar a magistratura logo que aceitou o convite de se tornar titular da pasta da Justiça

    O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, assinou o ato de exoneração do juiz federal Sérgio Moro, que passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 19. Moro encaminhou o pedido de exoneração do cargo ao presidente do tribunal na manhã de hoje.
     
    No pedido, o futuro ministro da Justiça alega que a decisão de pedir a exoneração é para que ele possa assumir de imediato um cargo executivo na equipe de transição do governo e posteriormente a titularidade da pasta da Justiça.
     
    Moro, que é titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, citou as controvérsias dirigidas a ele por participar do planejamento de [ veja mais ]
    Comentários: (0)