• Prefeito Cesar Filho destaca parceria entre poder público e setor privado, durante Jantar do Empresário 2018

    Por Secon

    Em seu discurso, durante o Jantar do Empresário 2018, o prefeito Cesar Silvestri Filho destacou a importância de fomentar parcerias para ampliar investimentos e promover ainda mais o desenvolvimento da cidade. “Guarapuava é uma das cidades que mais cresce no Paraná e isso se deve a uma administração aberta que busca o desenvolvimento através da união de forças. Nossa gestão é comprometida com essa proposta, por isso sempre buscamos fortalecer nossa indústria, comércio e prestadores de serviços”.

    O Jantar do Empresário promove a confraternização entre os empreendedores do município. Durante o jantar, ocorreu a posse da nova diretoria da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) para o biênio 2018-2020. Rudival Kasczuk transmitiu a presidência para o empresário Cledemar Mazzochin. O prefeito Cesar Filho parabenizou a antiga gestão e desejou sucesso à nova equipe. “Rudival, tenha certeza que você deixou uma marca importante em nossa cidade. Muito obrigado por tudo! Mazzochin, tenho certeza que você vai contribuir muito para o fortalecimento da Acig e das parcerias que temos”, ressaltou o prefeito.

    Rudival Kasczuk agradeceu [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito de Guarapuava lamenta a morte de Bernardo Carli e decreta luto oficial por três dias

    Foto Ascom: Prefeito Cesar Filho e Bernardo Carli

    A Prefeitura de Guarapuava decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente da administração direta e indireta nesta segunda-feira (23), em virtude do falecimento do deputado estadual Bernardo Ribas Carli.

    O decreto determina a manutenção dos serviços essenciais à população, como o funcionamento normal das Urgências e Emergências, Samu, Fundação Proteger e Conselho Tutelar, além do posicionamento da bandeira do município a meio mastro em sinal de luto.

    O luto oficial é decretado como forma de reconhecimento do Poder Público Municipal, e da sociedade, pela contribuição de Bernardo Ribas Carli ao município de Guarapuava.

    O velório será realizado na Prefeitura Municipal, a partir das 8h desta segunda-feira (23).

    O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho se manifestou sobre a morte do deputado estadual Bernardo Ribas Carli.

    “Bernardo e eu compartilhamos a mesma vocação e vínhamos construindo juntos, ao modo da nossa geração, uma parceria cujos resultados já se fazem presentes no grande [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Deputado Guarapuavano Bernardo Carli morre em queda de avião

    O deputado guarapuavano Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu neste domingo (22), após um acidente aéreo. A aeronave que conduzia Bernardo caiu na cidade de Paula Freitas, no distrito de Boa Vista, perto de União da Vitória. O Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi mobilizado, mas os ocupantes do avião já estavam sem vida quando as equipes chegaram ao local. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

    O Comandante da operação de buscas, o major Renato dos Santos Taborda, da PM, confirmou que dois corpos foram encontrados. “No avião monomotor estava ele (Bernardo Carli) e mais dois pilotos Laércio Tavares da Silva e Luiz Fernando Correio de Souza.  O avião bateu em árvores. Testemunhas escutaram o barulho da batida”, afirma o major. Pedimos a Deus que venha confortando a família Carli nesse momento de dor e tristeza.

    O velório será realizado na Prefeitura Municipal, a partir das 8h desta segunda-feira (23). O sepultamento está previsto para às 16hs.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Conheça a Garagem Verde

    foto: divulgação/Garagem Verde

    Garagem Verde, é o primeiro clube orgânico de Guarapuava, cidade do Centro-Sul do Paraná. Nascemos com a proposta de aproximar pessoas para que, juntas, possamos colher os benefícios de uma alimentação saudável que se preocupa com a saúde e com o meio ambiente.  A coordena composta pela seguinte equipe: Debora Rickli Fiúza-Psicóloga e idealizadora da Garagem Verde; Lucas Macedo-Professor de Lingua Portuguesa e Literatura, é o responsável na logística; Bernardo Beppler-Analista de sistema e criador do site Garagem Verde e Scheyla Horst-Jornalisata e responsável pela divulgação e pelas redes sociais da Garagem Verde. Todos os produtores da Garagem Verde são devidamente certificados em produtos orgânicos.  Mais detalhes acesse: http://garagemverde.com.br .Confira a entrevista concedida ao Blog Jnotícias pela Scheyla Horst no link:

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Residencial dois mil ganhará quadra esportiva

    Foto: Ronie Batista
    Foi iniciada nesta semana pela Prefeitura de Guarapuava, a construção da Quadra Esportiva Sintética no Residencial Dois Mil. Essa reivindicação foi feita pela Associação de Moradores do Bairro em 04/2017 a então Deputada Cristina Silvestri, que viabilizou os recursos. As Lideranças Comunitárias agradecem mais essa conquista.
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)