• Curso gratuito no SENAC: EMPREGABILIDADE E O MERCADO DE TRABALHO – EAD

    O Senac está ofertando gratuitamente um curso sobre Empregabilidade e o Mercado de Trabalho na modalidade EAD. O curso será desenvolvido com carga horária de 15 horas, iniciando no dia 10/09.
    Curso voltado a atualização sobre mercado de trabalho e a importância da qualificação profissional. Serão apresentados conceitos para elaboração de currículos, postura profissional, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, além de incentivar a iniciativa, o autoconhecimento e as possibilidades de desenvolvimento de comportamentos e competências.

    Você poderá fazer o curso em casa, utilizando o computador ou celular, ou terá também como opção de utilizar o laboratório de informática do Senac.
    O aluno concluinte receberá o certificado de participação.


    As matrículas estão sendo feitas no Senac – Rua Padre Chagas, 3899.
    Informações: Senac – 3626 - 7500

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Comunidade Ucraniana comemora 27 anos da sua Independência

    Nos dias 24 a 26 de agosto de 2018, a Comunidade Ucraniana São Nicolau, localizada na Madeirit, está convidando a comunidade para a comemoração dos 27 anos da Independência da Ucrânia cuja a declaração da independência foi emitida em 24 de agosto de 1991. Confira a programação:

    24/08 Sexta=feira -19h, Abertura com palestras e exposição;

    25/08-Sábado-20hs-Jantar Típico e Baile com Kolomeikas

    26/08-Domingo-09 hs-Celebração Litúrgica em Ação de Graças

    Maiores Informações 42-99874-0772 (Antonio Coxeki)e 3623-7936

    Histórico da Comunidade

    As primeiras manifestações da presença dos ucranianos em Guarapuava aconteceram em 1931. A Primeira família ucriana que chegou a Nicolau Denega, que vieram da Ucrânia para o Brasil no ano 1929 e para Guarapuava ano 1931. Nessa época Guarapuava era uma pequena cidade do Paraná. Atualmente Guarapuava conta com mais de 1000 famílias de descendentes ucranianos na região urbana do município. A 4 Km da Paróquia Assunção [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Surg realiza limpeza da Lagoa das Lágrimas

    A Surg-Companhia de Serviços Urbanos de Guarapuava, está realizando nesta quinta-feira, 23, a Limpeza da Lagoa das Lágrimas.  "Ela se tornou necessária,  devido a falta de chuvas que baixou o nível da água e os lixos começaram à aparecer". Informou Fernando Damiani-Presidente da Surg

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Médicos e enfermeiras participam de encontro para discutir a Linha Guia da Rede Mãe Paranaense

    Mais de 100 médicos e enfermeiras das UBS (Unidades Básicas de Saúde), Cisgap e hospitais de Guarapuava participam, até o final da tarde desta quarta-feira (22), de um encontro para discutir as recentes mudanças na Linha Guia da Rede Mãe Paranaense. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a 5ª Regional de Saúde tem como objetivo sanar as dúvidas das equipes e padronizar  o atendimento de todas as unidades.

    A enfermeira da Atenção Primária da 5ª Regional de Saúde, Clarilene dos Santos, retomou as ações previstas na linha guia que é uma ferramenta para auxiliar médicos e enfermeiros no atendimento às gestantes. “É importante destacar que a linha guia funciona como um norteador, por isso é fundamental que as equipes conheçam a fundo suas diretrizes”. Os médicos e enfermeiros participaram de atividade com casos hipotéticos para que fizessem a estratificação de risco e explicarem porque os pacientes estavam dentro de determinada classificação. “Nessa atividade é possível perceber se as unidades estão padronizadas quanto a estratificação de risco, ver as possíveis dúvidas em relação as mudan&cced [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Escritor Guarapuavano Lança Livro Jornada de Campeão

    Escritor Norbert Heinz(foto: Jacir Queirós)

     
    O Escritor Guarapuavano Norbert Heinz, com a parceria do Professor Major Cubas, lançaram o Livro intitulado: Jornada de Campeão. Demonstram nesta obra a importância e o valor da prática de Jiu-Jitsu como qualidade de vida e instrumento eficaz para o ensino de valores positivos que contribuirão para  restaurar uma cultura de paz nas escolas.
    Norbert, esteve na quarta-feira, dia 22, no Rotary Club de Guarapuava divulgando o livro e esplanando o trabalho que faz nas escolas municipais de Guarapuava, contando História da Literatura infantil.
    O Livro Jornada de Campeão, teve o apoio da ICTUS e da RSN-Rede Sul de Notícias .Está sendo vendido sob encomenda ao custo de 10 reais. Mais informações sobre o autor acesse: https://www.facebook.com/norb.heinz
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)