• Secretaria de Trânsito e Transportes atenderá em novo endereço a partir desta sexta-feira (23)

    SETRAN-01

    A partir desta sexta-feira (23), a Secretaria de Trânsito e Transportes passará a atender em um novo espaço nas dependências da Rodoviária. Todos os departamentos da secretaria, incluindo o Estar, vão funcionar no mesmo local. “Com um espaço físico maior, teremos como ofertar um melhor atendimento aos usuários, que terão o estacionamento da rodoviária à disposição e também vamos centralizar os departamentos da secretaria em um único local”, destacou o secretário Airson Horst.

    A Secretaria é responsável pelos assuntos que envolvam trânsito e transportes, como por exemplo, fiscalização de estacionamento rotativo, sinalização horizontal, vertical e semafórica, fiscalização de transportes, entre outros. O horário de atendimento semanal é das 8 às 18h e, aos sábados, das 8 às 14h.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Sanepar Informa:Interligações afetam Vila Jordão nesta quinta, 22

    A Sanepar informa que está realizando obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água em Guarapuava. Para isso, será necessário fazer várias interligações nas redes de distribuição de água na Vila Jordão nesta quinta-feira (22), a partir das 13h45. Para isso, será necessário interromper o fornecimento de água à Vila Jordão. Os serviços devem ser concluídos até as 18h. A previsão é de que o abastecimento seja retomado a partir desse horário e normalize, gradativamente, no período da noite. O serviço pode ser cancelado e reagendado caso as condições climáticas não permitam a sua realização.

    Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

    A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

    O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telef [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria de Meio Ambiente e parceiros promovem programação especial ao Dia Mundial da Água

    por assessoria Secom

    As secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura e Turismo de Guarapuava, o curso Técnico em Meio Ambiente, do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, e a Sanepar deram início, na manhã desta quarta-feira (21), no Parque das Araucárias, a programação especial do Dia Mundial da Água.

    No ônibus ecoexpresso da Sanepar, os alunos da Escola Municipal Manuel Moreira de Campos aprenderam sobre o processo de tratamento de água e esgoto através de maquetes, como parte do projeto Rio ao Rio. Os alunos também passearam pelo parque acompanhados da Equipe de Educação Ambiental. A programação continua na sexta-feira (23).

    “Este projeto é muito importante para as crianças terem acesso a informações e outros meios de conhecer o processo e a importância do tratamento da água”, afirmou a professora Gislaine Carla Gisiech. A aluna Byanca Schmidt, 9 anos, do 5º ano da Escola Municipal Manuel Moreira de Campos, disse que adorou ver o ônibus. “Com o Dia Mundial da Água, eu aprendi que devemos economizar mais, gastar menos, cuidar e reutilizar a água”, disse.

    Já no Dia Mundial da Água, dia 22 de [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Juiz é encontrado morto em Ponta Grossa, no Paraná, diz polícia

    André Luiz Schafranski foi encontrado morto com um tiro na cabeça, segundo a Polícia Civil.

    Por G1 PR e RPC Ponta Grossa, Curitiba

    André Luiz SchafranskiJ atuava no Fórum de Ponta Grossa (Foto: Reprodução/RPC)

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Convite para Audiência Pública: Fraternidade e Superação da Violência nesta Quarta feira,21

    Convite para Audiência Pública na Câmara Municipal de Guarapuava, nesta quarta-feira, 21, a partir das 18h30min, com o tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Superação da Violência. Com a participação de Padres da Diocese e Lideranças.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)