• Paróquia Divino Espírito Santo tem novo pároco

    A posse do padre Luciano Romero da Silva, foi dada pelo bispo da diocese de Guarapuava, na noite de 22 de fevereiro, na matriz, no bairro Vila Bela. Centenas de pessoas participaram do evento.


     

    Na noite de 22 e fevereiro, participantes da paróquia Divino Espírito Santo, em Guarapuava, viveram momentos de muita alegria. Na ocasião, em uma celebração às 19h horas, presidida pelo bispo diocesano, Dom Antônio Wagner da Silva, o padre Luciano Romero da Silva, da congregação dos Estigmatinos (CSS), tomou posse como pároco.

    Padres, familiares, amigos e pessoas da comunidade participaram da missa que emocionou os presentes.

    Durante a homilia, Dom Wagner ressaltou a alegria que é poder recepcionar o novo pároco que é portador de uma grande bagagem de conhecimento das coisas da Igreja. “Padre Luciano, que por muitas vezes já atuou em nossa diocese, agora vem para trabalhar como pároco na paróquia Divino Espírito Santo. Eu digo que é uma alegria recebê-lo, pois padre Luciano sela um compromisso de atuar junto a esta comunidade, passando a sentir e a perceber as suas necessidades e também seus esforços para fazer uma [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Edson do Parolin toma posse: "Vai ser o mandato da favela"

    A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) empossou como vereador, durante a sessão desta segunda-feira (25), o líder comunitário Edson Pereira Rodrigues, conhecido como Edson do Parolin (PSDB). É a terceira vez que Parolin assumiu o cargo, ao substituir Thiago Ferro, do mesmo partido, nomeado pelo prefeito Rafael Greca como presidente da Fundação de Ação de Social (FAS) – órgão responsável pelas políticas de assistência social na cidade. 

    Parolin assumiu declarando que seu mandato pertence ao povo: "esse vai ser o mandato da favela". Parolin assinou o termo de posse e agradeceu a Deus. "Tudo no tempo Dele", disse o recém-empossado parlamentar, que também aproveitou para agradecer à sua comunidade. "Foram mais de 5.300 votos em toda Curitiba. Favela que me viu nascer: só quem mora lá é que vai me entender", observou. Parolin agradeceu à sua família e às pessoas do seu entorno, em especial suas professoras Janice, Maria Lúcia e Maria José, todas presentes ao ato.

    O novo vereador agradeceu ao seu partido, o PSDB. "É uma nova era, um novo tempo", disse ele, que complementou que o PSDB foi "um partido que sempre acreditou em mim e eu nele". Parolin direcionou seus agradecimentos para Edua [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Vereador Elcio Melhem apresenta Projeto de Lei que torna "Prova de Laço" como bem integrante do patrimônio cultural imaterial

    O Vereador Elcio Melhem(PP) apresentou Projeto de Lei Ordinária nº 9/2019 que declara como bem integrante do patrimônio cultura imaterial do município de Guarapuava e considera como atividade desportiva "Prova de Laço". Matéria é pauta  na sessão desta segunda, dia 25,  na Câmara Municipal de Guarapuava.

    https://portaldoprodutor.agr.br/fotos/1014.jpg

    Foto: Revista Produtor Rural(em 02/2018)

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Uso do celular é 3ª maior causa de morte no trânsito; flagrantes aumentam

    No mês passado, o Detran-DF autuou 108 motoristas por dia atendendo ligações ou enviando mensagens de texto enquanto dirigiam. Infração é a terceira principal causa de mortes nas vias. Segundo especialista, a melhor saída é intensificar a fiscalização.

    Cézar Feitoza-Correio Braziliense

    https://i.correiobraziliense.com.br/JdLM7YV0sUHu3-0v_ex-zN-9fTM=/820x0/smart/imgsapp2.correiobraziliense.com.br/app/noticia_127983242361/2019/02/24/739437/20190223210409847482u.JPG

    (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

    Problema é comum, mas o Departamento de Trânsito diz precisar de mais equipamentos, como drones, para monitorar massivamente (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

     
    Em janeiro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 3.363 motoristas por usarem o celular enquanto dirigem — uma média de 108 por dia. A infração, considerada gravíssima, causa até hoje um rebuliço na [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Rede social surge como a quinta esfera de poder na nova política do país

     
    imagem

    A nova configuração do Congresso para a atual legislatura, marcada pelo alto percentual de renovação no Senado e na Câmara dos Deputados, demarca também uma mudança na relação entre eleitores e eleitos decorrente do impacto das redes sociais nos resultados das urnas, no ano passado. Informações da Folha de S.Paulo.

    Saem muitos nomes antigos e reconhecidos do jogo político em Brasília e entram novos atores capitalizados pela interlocução direta com a sociedade civil na internet, fazendo com que a representação política seja muito mais permeável à pressão pelas redes.

    Isso influenciará o resultado de votações e a condução das reformas do governo junto a aliados e oposição, da mesma forma impactando no cálculo de risco dos agentes privados em geral.

    O processo de construção de ações coletivas a partir das redes sociais é facilitado, para o bem e para o mal, pela poss [ veja mais ]
    Comentários: (0)