• Convite para Exposição da Chama Criola

    Em comemoração ao dia do Gaúcho. Participe da exposição criola, neste dia 13/09 a partir das 13 hs na Prefeitura de Guarapuava.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Mais quatro ruas recebem asfalto no bairro Vila Bela

    A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Obras, finalizou nesta segunda-feira (11), a pavimentação asfáltica de mais quatro ruas do bairro Vila Bela. As obras têm por objetivo melhorar a acessibilidade e segurança de pedestres e motoristas, além de garantir mais qualidade de vida aos moradores do bairro. As melhorias contemplam quatro ruas: Padre Paulo Tschorn, Nagib Nassar, Graciliano Ramos e Aleixo Thomas.

    De acordo com o engenheiro do Departamento de Obras, Halmuth Brandtner, além da pavimentação, as ruas também receberam galerias pluviais, drenagem, calçadas acessíveis e meio-fio. "Nos últimos dias finalizamos a aplicação do CBUQ, as calçadas e os meios-fios. O próximo passo é fazer todas as sinalizações verticais e horizontais de trânsito. Depois disso, as obras estarão concluídas", afirmou o engenheiro.

    Fonte: Secom

     
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Supermercados começam a adotar caixas de autoatendimento

    Os caixas de autoatendimento em supermercados, comuns no exterior, estão se popularizando no Brasil. Em julho deste ano, o Carrefour inaugurou uma loja conceito nos Jardins, em São Paulo, com 40 caixas, sendo seis deles no sistema de autoatendimento, inédito na rede.

    “A aceitação foi muito boa. Em São Paulo, até superou as expectativas. Temos uma loja na Vila Mariana [bairro de São Paulo] e vamos levar o sistema para lá também”, disse Orso.

    De acordo com o gerente, há sempre um funcionário por perto para auxiliar os clientes que ainda não sabem passar pelos caixas de autoatendimento, embora a máquina “converse” com o consumidor, mostrando o passo a passo até a finalização da compra.

    “O sistema fala quando deve passar o código de barra no leitor, colocar na balança, finalizar e pagar”, afirmou. Depois de registrar os produtos no leitor de código de barras, o cliente deve colocá-los nas sacolas, que ficam numa balança. Se algum item for colocado nelas sem que tenha sido cobrado, o sistema trava. Os caixas contam ainda com câmeras para aumentar a segurança.

    PS: UTILIZEI ESSE SISTEMA DE CAIXA EM 2016, QUANDO ESTIVE EM CAMPO GRANDE. ACREDITO QUE LOGO VEM PARA GUARAPUAVA

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Parque do Lago recebe quadra de grama sintética gratuita

    No último do domingo (03), a Prefeitura Municipal de Guarapuava entregou mais uma quadra de grama sintética aos guarapuavanos. Localizada no Parque do Lago, a nova quadra conta com  grama sintética, traves, rede de cobertura, cerca de arame e postes de iluminação. “A grama sintética instalada é padrão Fifa, fornecendo um alto grau de qualidade aos jogadores. A grama possui ainda uma borracha, feita de material reciclável, que é usada na absorção de impacto, ajudando a evitar lesões nos atletas “, ressalta o Secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.

    No evento, o Prefeito Cesar Silvestri Filho também falou sobre a importância de ter espaços públicos de qualidade em Guarapuava. “Estamos investindo nesses espaços para que os guarapuavanos possam visitar, passear e praticar esportes num ambiente agradável e com estrutura. O Parque do Lago está localizado na região central de Guarapuava e nos fins de semana recebe um público grande, por isso nosso objetivo é aumentar as atrações e opções de lazer do local, como é o caso da Feira do Lago que começa no próximo mês”, ressalta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    A quadra sintética do Parque do Lago já está disponível p [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Destaque da Semana-MEC visita Guarapuava para avaliar o Curso de Medicina na Campo Real

    Foto: Secom

    O sonho de ter um curso de medicina em Guarapuava está mais perto de se tornar realidade. Na última segunda-feira (04), avaliadores do Ministério da Educação e Cultura vieram até a cidade para conhecer as estruturas da saúde pública e da Faculdade Campo Real, que abrigarão o curso de medicina. Visitaram o sistema de saúde municipal, com todas as estruturas, incluindo Unidades Básicas de Saúde, UPA, Urgências e Emergências, Centro de Atendimento Psicossocial, entre outras.

    As nossas estruturas funcionarão como campo de prática aos alunos e, por isto, é tão importante o papel da gestão municipal neste processo. Além da reforma e construção de Unidades Básicas de Saúde, também realizamos o contrato organizativo de ação pública Ensino-Saúde (Coaps) que melhora a relação entre as instituições de ensino e o município, ambas as ações fundamentais para a implantação do curso de medicina em Guarapuava", afirmou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

    O processo de elaboração e publicação de relatório deve levar cerca de 15 dias. Após isso, ainda ter&aacut [ veja mais ]
    Comentários: (0)