• Confira o Edital de convocação para eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarapuava

    foto: Sede da AEAG

    EDITAL DE CONVOCAÇÃO

    O Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarapuava, no uso de suas atribuições, convoca a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA para fins de eleições da nova diretoria e seu conselho fiscal.

    •    Diretoria Executiva:
    Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Secretário, Segundo Secretário, Primeiro Tesoureiro, Segundo Tesoureiro e Diretores de Departamento de Apoio: de Patrimônio e Serviços. Cultural e Social, Divulgação e Esportes e Valorização e Ética Profissional.

    •    Conselho Fiscal:
    03(três) titulares e 03 (suplentes).

    PRAZO PARA COMPOSIÇÃO DA CHAPA: 05/11/18
    DATA DA ASSEMBLÉIA: 26/11/18
    HORÁRIO ELEIÇÃO: Das 09:00 às 18:00

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Surg trabalha na manutenção e melhorias dos cemitérios municipais

    Com a proximidade do Dia de Finados (2 de novembro), a Prefeitura de Guarapuava intensifica o trabalho de manutenção dos cemitérios municipais. Esta semana, equipes da Surg (Companhia de Serviços Urbanos de Guarapuava) executam a sobreposição de capa asfáltica, corte de grama, pintura de muros, recolhimento de lixo e entulho, entre outros serviços.

    Os proprietários dos jazigos do cemitérios municipais também podem executar reformas e pinturas até o dia 29 de outubro.  O período de 30 de outubro a 1º de novembro é reservado exclusivamente para limpeza geral. Saiba mais aqui.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Sábado (20) é dia D do Outubro Rosa confira as ações programadas

    Como parte das ações da Campanha Outubro Rosa, neste sábado (20), das 8 às 17h, as Unidades Básicas de Saúde de Guarapuava terão uma atendimento especial voltado para as mulheres. Entre os serviços oferecidos estão coleta do preventivo, agendamento de mamografia e, em algumas unidades, haverá ainda atendimento odontológico.

    O Dia D, que é exclusivo para as mulheres, será realizado em todas as UBS, exceto de Entre Rios que será na sexta-feira (19).

     

    Serviço: Dia D - Outubro Rosa UBS Entre Rios

    Data: sexta (19/10)

     Hora: 8 às 17h

    Local: Unidade Básica de Saúde Entre Rios

     

    Serviço: Dia D - Outubro Rosa

    Data: sábado (20/10)

    Hora: 8 às 17h

    Local: Unidades Básicas de Saúde

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Agência do Empreendedor e Sebrae realizam seminário para microempreendedores individuais sobre regularização

    Na próxima terça-feira (23), às 19h, a Agência do Empreendedor e Sebrae realizam seminário sobre regularização que trará temas como inadimplência do MEIs (Microempreendedores Individuais), declarações de imposto de renda não realizados e controle financeiro. Entre os palestrantes estão o consultor do Sebrae, Milton Vandresen, e o consultor empresarial Ronaldo Veronese.

    Para participar do seminário, os MEIs devem se inscrever até segunda-feira (22), na Agência do Empreendedor, que fica no Paço Municipal. O atendimento é das 12 às 17h. As inscrições são gratuitas. “Atualmente, a taxa de empresas abertas com inadimplência no país está alta, por isso nosso objetivo é mostrar para os MEIs que regularizar a situação é mais fácil do imaginam. O seminário vai mostrar quais são as condições e como regularizar”, destacou a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Claudia Klosouski.

    Serviço: Seminário sobre regularização

    Data: 23/10

    Hora: 19h

    Local: Sebrae Guarapuava ( [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Tecnologia e profissionalização do engenheiro agrônomo evidenciam Guarapuava como um dos protagonistas da produção agrícola do Estado

    Por assessoria Crea

    A safra agrícola deste ano vem evidenciando o Paraná entre os maiores índices de produtividade do país nas culturas de aveia, centeio, fumo, laranja, milho e triticale, de acordo com dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar de ocupar apenas 2,3% do território nacional, o Paraná produz mais de 17% dos grãos do país e isso se deve, entre outros motivos, pela profissionalização do engenheiro agrônomo no estado. 

    Especificamente na região de Guarapuava, quase mil engenheiros agrônomos são registrados no Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), somente na inspetoria de Guarapuava são 536. Para o  inspetor da modalidade de Agronomia do Crea-PR, Paulo Denilson Basso, a formação acadêmica dos profissionais da Agronomia garante maior excelência na assistência técnica, sistema de produção e gestão agrícola. “O conhecimento adquirido por esses profissionais é aplicado para que o produtor rural tenha o máximo de eficiência na sua atividade mantendo sua rentabilidade e respeito ao meio ambiente. Atendendo assim a demanda de alimentos mundial [ veja mais ]
    Comentários: (0)

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

Facebook

Busca