• Na próxima semana, Crea-PR fiscaliza obras públicas na regional de Guarapuava em cooperação técnica com o TCE-PR

    Entre os dias 24 e 28 de junho, equipes do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), na regional de Guarapuava, fiscalizarão obras públicas nas cidades de Laranjeiras do Sul, Candói, Prudentópolis e União da Vitória.

    A ação faz parte de um convênio de cooperação técnica entre Crea-PR e TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), em que o Conselho auxilia o Tribunal na fiscalização de obras públicas em todo o Estado, visando contribuir com a correta aplicação dos recursos do contribuinte.

    “Periodicamente nós cooperamos com o TCE identificando o status em que as obras se encontram. Temos uma lista de obras que constam como paralisadas, e a nossa colaboração é ir a campo para verificar se essa informação está correta, ou seja, identificar em que fase a obra se encontra. A partir dessas informações, o TCE realiza averiguações e desdobramentos que julgar necessário”, explica o Gerente da Regional de Guarapuava do Crea-PR, Thyago Giroldo Nalim.

    Além de identificar o status da obra, o Crea-PR também fiscaliza os aspectos profissionais. “É de nossa compet&ecir [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Cinco pessoas continuam desaparecidas após naufrágio no Amazonas

    Embarcação levava 97 pessoas e naufragou no Rio Juruá

    (foto: Ronilson Campelo/Arquivo Pessoal)

    Cinco pessoas ainda estão desaparecidas após o naufrágio de um barco na cidade de Carauari (AM), cidade no oeste do estado, a 788 quilômetros de Manaus. A informação foi dada pelo governo estadual em comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira (21).

    O barco, utilizado no transporte de passageiros, afundou próximo a uma comunidade denominada Bacaba. Segundo o comunicado, 97 pessoas estavam a bordo no momento do acidente e 92 foram resgatadas com vida.

    Uma equipe de quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiras foi enviada à cidade para auxiliar nas buscas, juntamente com integrantes do Comando do 9º Distrito Naval da Marinha.

    Uma aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral foi enviada ao local para auxiliar nos trabalhos de busca e salvamento. Um inquérito será instaurado para apurar os responsáveis pelo afundamento.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Comunidade do Bairro Jordão prepara festa em honra a São João Batista

    O evento será no dia 23 de junho, domingo. Missa, almoço comunitário, barraquinhas de doces e salgados e brincadeiras variadas fazem parte da festa.


    A comunidade São João Batista no Bairro Jordão, em Guarapuava, que pertence à paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores, se prepara para mais uma edição da festa do padroeiro. O evento será no dia 23 de junho, domingo.

    As comemorações começam às 06h da manhã, com alvorada festiva. Às 10 horas, haverá missa na capela, seguida de almoço ao meio-dia. À tarde, os festejos prosseguem com barraquinhas de comidas típicas, doces, salgados e bebidas.

    Quem optar pela compra antecipada de churrasco, poderá fazê-lo pelo telefone: 42 9 9902 3806.

    Fonte: Diopuava.org.br

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Associação de Moradores do Aeroporto comemora reinicio do Asfalto

    Fotos: Assoc.de Moradores do Aeroporto
     
    O Presidente da Associação de Moradores do Aeroporto, Paulo Barbosa e toda sua diretoria estão comemorando o reinício do Asfalto nas Rua Alvaro C. Vale, Ladislau Kaminski, Joaquim Dias, Campo Mourão, Cianorte e Itaqui. Atendendo pedido da associação através de ofício datado de 07/05/2018.
    Essas obras ficaram paralisadas, por conta do abandono da primeira empresa, porém, com a nova licitação acompanhada inclusive pelo presidente Paulo e Presidente da UGAM Zainedir(Vermeio da Primavera), a Prefeitura de Guarapuava fez a contratação da nova empresa vencedora da licitação e  que a mesma iniciou os trabalhos de pavimentação na última segunda-feira, 17 e conforme informou a essa blog o Secretário de Obras e Vice Prefeito Itacir Vezzaro e o Engenheiro de Obras Halmuth Brandtner, as obras serão concluídas no prazo de 06 meses.
    Esse Blog reserva o direito de enaltecer o trabalho de outros agentes políticos que também solicitaram a referida pavimentação, caso venha a se pronunciar com documentos protocolados junto a prefeitura.
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Guarapuava tem 80 vagas abertas em especializações gratuitas

    Interessados em cursar pós-graduação podem aproveitar a oportunidade aberta em Guarapuava. Até 10 de julho, a Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) oferece 80 vagas para especializações gratuitas nos cursos de Gestão Pública e Gestão em Saúde. As oportunidades são oferecidas na modalidade Educação a Distância, mas também possuem atividades presenciais no polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), que fica no bairro Industrial. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site.

    O processo seletivo é organizado pelo Núcleo de Educação a Distância e inclui análise curricular, avaliando a formação em nível superior e maior tempo de atuação no setor público. Em caso de empate, terá preferência o candidato com maior idade.

    Mais informações pelo telefone (42) 3621- 1368 ou pelo e-mail: nead@unicentro.br

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)