• Vem aí, mais uma edição do tradicional café beneficente ACPAC

    café beneficente ACPAC, excepcionalmente neste ano será realizado no mês de setembro, será:

    Dia: 28 de setembro
    Horário: 19 horas
    Local: Vitri Eventos
    Valor: R$ 25,00

    Serão servidos variados pratos deliciosos, e além disso você estará ajudando a Casa de apoio

    Os ingressos já estão a venda na sede da instituição, ingressos limitados não deixe para ultima hora.

    (+)inf.: 42 9 9561946 - 30353921

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Vestibular para Medicina da Unicentro confirma Guarapuava como polo educacional

    A Unicentro registrou 7.445 inscritos no vestibular para o curso de Medicina. Em todo o processo, são 11.474 pessoas de Guarapuava e de todo o país. Esse fato confirma Guarapuava como polo no ensino superior. "Guarapuava se destaca ao oferecer oportunidade em diversos cursos em instituições públicas e privadas, o que atrai um número de interessados cada vez maior. O vestibular da Unicentro mostra isso. Os números impressionam e nos deixam contentes pela movimentação na rede hoteleira e nos estabelecimentos comerciais", afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    O prefeito destacou que a soma de forças políticas e da comunidade acadêmica apresentaram a importância estratégica de um curso de Medicina em uma universidade pública. "É mais um momento histórico para Guarapuava e região. O curso de Medicina em uma universidade pública era o que faltava para nossa cidade consolidar-se como cidade polo na educação e na saúde. Vamos formar profissionais aqui, que, no futuro, vão ajudar a suprir a necessidades de médicos em todas as áreas", acrescentou.

    Eduardo de Arruda Camargo, 17 anos, veio de Londrina para disputar uma das 36 vagas no curso de Medicina. "Conheci a Unicentro atrav&ea [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Ratinho Junior candidato a Governador 55 fala do Curso de Medicina de Guarapuava

    O candidato a Governador Ratinho Junior 55, afirmou ao Jornal Extra Guarapuava e Blog Jnotícias, que o Curso de Medicina da Unicentro, tem a total garantia na manutenção no seu governo. Falou também que criará a 5ª Macrorregião da Saúde em Guarapuava.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Oportunidade: Curso de Formação de Guarda-Vidas Civis

    o projeto do Curso de Formação de Guarda-Vidas Civis, ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Guarapuava.

    Os treinamentos serão na cidade de Guarapuava, no quartel do Corpo de Bombeiros, com duração de aproximadamente 5 semanas, de segunda à sexta. O interessado deverá ter noções de natação (que serão melhoradas e muito praticadas durante o curso), ter entre 18 e 30 anos, ter concluído o ensino fundamental, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais e não possuir antecedentes criminais.

    Após o curso, o aluno fará um estágio atuando como guarda-vidas na Operação Verão, que ocorre no Rio Jordão em Guarapuava, região com um fluxo intenso de banhistas durante o verão.

    O período do estágio é de 21 de dezembro 2018 a 06 de março de 2019 (somente nos finais de semana), atuando na prevenção e salvamento aquático. Os Guarda-Vidas Civis serão supervisionados e instruídos por um bombeiro militar o tempo todo e terão alimentação durante os dias trabalhados. A ajuda de custo do ano passado foi de R$ 72,00/dia trabalhado.

    Aqueles que tiverem o interesse em participar do curso, devem enviar um e-mail para a se&cc [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Guarapuava atinge a meta da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

    Campanha de Vacinação encerra nesta sexta-feira,14 às 17horas

    Guarapuava atingiu nesta sexta feira (14) a meta municipal de vacinação contra poliomielite e sarampo. Das 10. 307 crianças guarapuavanas que possuem entre 1 e 4 anos 11 meses e 29 dias, 9.941 delas foram imunizadas contra a pólio e 9.912 contra o sarampo. O montante ultrapassa o percentual de 95% solicitado pelo Ministério da Saúde.

    “Agradecemos o apoio de todos os envolvidos nas ações desta campanha. Em especial, à Família Rotária, aos acadêmicos de enfermagem da Unicentro, alunos da Escola Futura e do curso técnico do Colégio Ana Vanda! Mais uma vez comprovamos: juntos, somos mais fortes!”, destacou Celso Goes-Secretário Municipal de Saúde.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)