• Confira a entrevista do Pré Candidato a Deputado Federal Célio Rodrigues

    O Blog #Jnotícias está iniciando neste mês de janeiro, entrevistas com os pré candidatos a Deputado Federal por Guarapuava. Confira a entrevista realizada nesta sexta-feira(26), com o pré candidato Célio Rodrigues(PSL), esportista tetra campeão mundial de Muay Thai e Kick Boxing.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Empresas guarapuavanas são certificadas com Selo Ouro do Comércio

    O Selo de Referência do Comércio faz parte do programa Varejo Mais organizado pelo Sebrae e a Fecomércio Paraná

    O programa Varejo Mais tem duração de dois anos. Durante este período as empresas inscritas participam de cursos, treinamentos e consultorias especializadas. Cada empreendimento é avaliado com pontuações que variam entre 35 e 100 pontos de acordo com os parâmetros do MEG (Modelo de Excelência em Gestão) e do DLS (Diagnóstico de Loja Sebrae). Ao final do programa, cada empresa recebe o diagnóstico sobre seu desempenho de gestão, que é classificado, de acordo com a pontuação alcançada, com os Selos de Referência do Comércio nas categorias Ouro, Prata ou Bronze.

    Entre 2016 e 2017, 27 empresas guarapuavanas começaram o programa Varejo Mais. Destas, 16 continuaram as atividades e sete alcançaram a pontuação para obter o Selo do Comércio. No total, quatro lojas guarapuavanas conseguiram o Selo Ouro: Babysol One Store, Kuka Maluka, Markaz Decorações e Tevah Moda Masculina.

    Para conquistar o Selo Ouro, as empresas atingiram mais de 80 pontos na avaliação do MEG e mais de 80% do DSL, o que resu [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Guarapuava sedia oficina técnica do Plano Estadual de Resíduos Sólidos no próximo dia 31

    O Consórcio EnvEx-Engebio e a SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) está elaborando o Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Paraná. Para isso, estão sendo realizadas oficinas técnicas em seis municípios. Na próxima quarta-feira (31), o evento acontecerá Faculdade Guarapuava, a partir das 8h30, para apresentação e validação do Panorama de Resíduos Sólidos do Estado e da Região de Guarapuava.

    A oficina técnica de Guarapuava vai reunir representantes de mais de 50 municípios, entre eles Altamira do Paraná, Campina do Simão, Cândido de Abreu, Candói, Cantagalo, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Cruzmaltina, Foz do Jordão, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Lidianópolis, Lunardelli, Mangueirinha, Manoel Ribas, Mariópolis, Nova Laranjeiras, Nova Tebas, Palmas, Palmital, Pato Branco, Pinhão, Pitanga, Rosário do Ivaí, Santa Maria do Oeste, Saudade do Iguaçu, Sulina, Turvo, Virmond e Vitorino.

    Serviço: Oficina Técnica

    Data: quarta-feira (31)

    Horário:[ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove mais quatro cursos profissionalizantes

    foto:ilustrativa

    As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro.

    A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social contribui com a qualificação de mão de obra, ofertando cursos profissionalizantes gratuitos, todos com certificação. Este mês, terão início quatro novos cursos: costura, eletricidade básica residencial, mecânico de automóveis leves e funilaria de automóveis. Os inscritos estão participando de aulas inaugurais esta semana. O prefeito Cesar Silvestri Filho participou de uma delas, no auditório do Senai. “Todos temos talentos que precisam ser desenvolvidos e estes cursos proporcionam esse aprimoramento. Aproveitem a oportunidade. Espero encontrar vocês daqui alguns meses durante a formatura”, disse o prefeito.

    De acordo com a coordenadora de benefícios, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Agatha Barreto, os cursos são ações complementares do programa Bolsa Família. “Buscamos o desenvolvimento de capacidades e habilidades pessoais e autonomia dos usuários da política de assistência social municipal”, resume Agatha, lembrando que, em dezembro, iniciaram os cursos de auxiliar de inform&aa [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Associativismo e Modernização Trabalhista mobilizam contadores em todo o PR

    Evento promovido pela Fiep tem levado informações sobre mudanças promovidas pela Lei n° 13.467/2017

    A Lei n° 13.467/2017, da Modernização Trabalhista, está em vigor desde novembro de 2017. Mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foram revistos. As novas regras impactam diretamente todos os setores da economia.  Especialistas acreditam em um novo cenário, com oportunidades de trabalho regulamentado e sem perda de direitos para os trabalhadores.

    As empresas devem estar atentas a essa nova realidade e se preparar para implantar da maneira mais assertiva possível as alterações permitidas pela nova legislação. E os contadores podem ser importantes agentes nesse processo de adequação. Para isso, a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) está promovendo uma rodada de encontros com contadores em todo o Estado, com informações sobre as mudanças e esclarecimento de dúvidas. Já foram realizados encontros em Cascavel, Francisco Beltrão, Pato Branco, Londrina, Curitiba, Irati, Ponta Grossa e Maringá.

    Na capital paranaense, cerca de 62 contadores participaram da ação. O fim da obrigatoriedade [ veja mais ]
    Comentários: (0)