• Pequenos negócios paranaenses do setor do turismo se destacam pela qualidade em atendimento e gestão

    Selo de Qualidade no Turismo do Paraná divulgou melhores resultado no Programa, no ciclo 2017/2018

    Os 138 empresários que receberam o Selo, com os representantes das instituições parceiras do programa/ Crédito das imagens: Luis Felipe Miretzki

    Empresas de micro e pequeno porte que atuam nos segmentos de gastronomia, hospedagem, espaço para eventos, agências de turismo receptivo, transporte turístico, locação de automóveis e organização de eventos receberam o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná. A chancela, que incentiva a melhoria da competitividade e reconhece empreendimentos que investiram em gestão e qualidade, foi entregue a 138 negócios de todo o Estado, no dia 27 de abril, durante o 24ª Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba.  

    Das 230 participantes no ciclo 2017/2018, 138 alcançaram bons índices e conquistaram o Selo. Mais de 80% das empresas são dos segmentos de gastronomia e meios de hospedagem. Na cer [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Confira as fotos do Dia do Trabalhador em Guarapuava

    Fotos: Jacir Queirós e Equipe da Secom/Prefeitura

    O Dia do Trabalhador foi comemorado com várias atividades em Guarapuava no Parque do Lago e na Associação de Moradores do Residencial Dois Mil.

    Os eventos tiveram apoio da Prefeitura de Guarapuava. No residencial Dois Mil, contou também com o apoio do Vereador Samuca.  O vice-Prefeito Itacir Vezarro, acompanhou e coordenou toda a programação realizada no Parque do Lago. Disse também, ao Blog #Jnotícias que teremos em breve novidades principalmente para alavancar ainda mais a área de turismo em Guarapuava.

    As famílias aproveitaram a programação da Prefeitura de Guarapuava. “Nossos trabalhadores merecem um dia especial para comemorar o 1º de maio, por isso as secretarias, todos os anos, se empenham em preparar uma grande programação" disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Formatura dos cursos de Azulejista e Pintora de Obras nesta quinta dia 03

    Por Secom

    Nesta quinta-feira (03), a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realizam a formatura dos cursos de Azulejista e Pintora de Obras. O evento acontece no Paço Municipal, às 19h. As formandas receberão certificado para atuarem na área de construção civil.

    “Mais uma vez estamos profissionalizando mulheres e capacitando-as para um mercado de trabalho que está em expansão. Estamos indo ae encontro dessa nova demanda com profissionais capacitadas e que estão prontas para suprir essa necessidade”, destaca a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

    Serviço: Formatura dos cursos de Azulejista e Pintora de obras

    Data: quinta-feira (03/05/18)

    Horário: 19h

    Local: Paço Municipal-Rua Brigadeiro Rocha, 2777 – Centro

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Residencial Dois Mil terá Festa do Trabalhador nesta terça, dia 1º

    A Associação dos Moradores do Residencial dois mil, convida a todos para a festa do trabalhador nesta terça-feira, 1 de maio, com diversas atividades recreativas, esportivas e culturais.  Haverá distribuição de pipoca, algodão doce  e sucos. No Palco principal muita sertaneja com diversos artistas.

    Participe você também!

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Amanhã tem Festa do trabalhador no Parque do Lago

    Por Secom

    Esporte, cultura, lazer e muito mais. Nesta terça-feira (1º), Dia do Trabalhador, o Parque do lago ficará movimentado, como já é tradição em Guarapuava. As famílias aproveitam a programação da Prefeitura de Guarapuava. “Nossos trabalhadores merecem um dia especial para comemorar o 1º de maio, por isso as secretarias, todos os anos, se empenham em preparar uma grande programação. Aguardamos vocês para comemorarmos juntos”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    Atividades recreativas, esportivas, barracas com informações sobre as secretaria municipais, praça de alimentação, pescaria e outras atrações estão programadas para começar às 8h. Porém quem vai participar da pescaria tem entre meia noite e 18h para tentar fisgar o peixe mais pesado ou o mais comprido. A equipe da Secretaria de Agricultura e Turismo estará no local, a partir das 8h, para que os participantes levem seus peixes para serem pesados e medidos.

    Também às 8h, acontece a Corrida do Trabalhador. A largada será no Parque do Lago pela rua Padre Chagas. O percurso de 6,5 km passa por diversas ruas de Guarapuava e finaliza também no parque. Além da corrida, haver&aacu [ veja mais ]
    Comentários: (0)