• 11 trabalhos da região de Guarapuava são indicados ao Prêmio Melhores TCCs do Crea-PR

    Entre os TCCs, oito são de instituições de ensino de Guarapuava e três de União da Vitória

    O Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) divulgou, nesta semana, o resultado dos trabalhos indicados por instituições de ensino de todo o Estado para concorrer ao Prêmio Melhores TCCs. A premiação é uma realização do Crea-PR, com o apoio do CIE (Colégio de Instituições de Ensino) e do CDER (Colégio de Entidades de Classe), que, juntos, estabelecem critérios para a indicação, eleição e divulgação dos melhores trabalhos apresentados em cursos ofertados por IES (Instituições de Ensino Superior) no estado do Paraná, afetos ao Sistema Confea/Crea.

    Nesta edição, ao todo, 99 trabalhos foram indicados. A regional de Guarapuava ficou em quarto lugar no Paraná entre as que mais indicaram trabalhos:

    Regional Maringá: 28

    Regional Curitiba: 21

    Regional Cascavel: 15

    Regional Guarapuava: 11

    Regional Pato Branco: 10

    Câmara Municipal de Guarapuava, fez homenagem na sessão desta terça-feira, 25, através do Vereador Rodrigo Crema, referente aos 23 anos da Policia Militar Feminina em Guarapuava. Confira algumas fotos e vídeo de agradecimento feito pela Tenente Simone Staciak.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • PROJETO ORQUÍDEA CHEGA AO BAIRRO INDUSTRIAL

    Foto: Projeto orquídea(divulgação)

    Buscando oportunizar uma nova fonte de renda e fortalecer a relação interpessoal de mulheres, o Projeto Orquídea, desenvolvido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, chega ao bairro Industrial. Agora, as moradoras do bairro terão a oportunidade de aprender noções de artesanato como a confecção de chinelos, bordados, tricô, crochê, tapetes, trabalhos com retalhos de tecido e almofadas.

    As aulas do Projeto Orquídea, que também integram ações do programa Mulher Alerta, começarão na terça-feira (02), na Associação de Moradores do bairro Industrial. O curso tem a duração de três meses e ocorrerá todas as terças, das 14h às 16h. Em parceria com o Departamento de Economia da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste.

    “Os interessadas podem fazer as inscrições gratuitas no local das aulas antes ou durante o curso”, afirmou a coordenadora da divisão de cursos profissionalizantes/autonomia econômica, Vandeca Chizini da Fonseca.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Falcão, o melhor do mundo no futsal, estará em Guarapuava para Jogo do Rei

    jogo do rei

    Neste sábado (29), o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futsal, Falcão, estará em Guarapuava, no ginásio de esportes Joaquim Prestes, para o Jogo do Rei. A partida de futsal será entre times escalados pelo próprio camisa 12 e conta com parceria da Secretaria de Esportes e Recreação. “Convidamos toda a comunidade a participar e prestigiar a vinda desse atleta tão importante para o futsal mundial. Será um grande espetáculo esportivo, temos certeza”, afirmou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

    O Jogo do Rei é um evento festivo, que ocorre em várias cidades do Brasil e do mundo, idealizado por uma empresa de São Paulo, em parceria com o jogador. Além de Falcão, eleito melhor jogador de futsal do mundo por quatro vezes pela FIFA, fazem parte do elenco atletas e ex-atletas de futebol de campo, youtubers e freestyles.

    A abertura dos portões será a partir das 18h e o início do jogo está marcado para às 20h. Ingressos do primeiro lote já estão à venda no valor de R$20 na Casa Esporte, q [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Na próxima semana, Crea-PR fiscaliza obras públicas na regional de Guarapuava em cooperação técnica com o TCE-PR

    Entre os dias 24 e 28 de junho, equipes do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), na regional de Guarapuava, fiscalizarão obras públicas nas cidades de Laranjeiras do Sul, Candói, Prudentópolis e União da Vitória.

    A ação faz parte de um convênio de cooperação técnica entre Crea-PR e TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), em que o Conselho auxilia o Tribunal na fiscalização de obras públicas em todo o Estado, visando contribuir com a correta aplicação dos recursos do contribuinte.

    “Periodicamente nós cooperamos com o TCE identificando o status em que as obras se encontram. Temos uma lista de obras que constam como paralisadas, e a nossa colaboração é ir a campo para verificar se essa informação está correta, ou seja, identificar em que fase a obra se encontra. A partir dessas informações, o TCE realiza averiguações e desdobramentos que julgar necessário”, explica o Gerente da Regional de Guarapuava do Crea-PR, Thyago Giroldo Nalim.

    Além de identificar o status da obra, o Crea-PR também fiscaliza os aspectos profissionais. “É de nossa compet&ecir [ veja mais ]
    Comentários: (0)