• ONU propõe investimentos em “infraestrutura verde” para proteger recursos hídricos

    Por Cristiano Carlos

    O relatório Mundial das Nações Unidas sobre o desenvolvimento dos recursos hídricos propõe que a proteção dos mananciais de água no planeta seja realizada por meio da ampliação das florestas, da defesa das bacias hidrográficas e da recomposição dos solos, em todos os continentes.

    O documento foi lançado nesta semana pela Diretora-Geral da Unesco, Audrey Azoulay, durante o oitavo Fórum Mundial da Água, que está sendo realizado em Brasília.

    A ONU propõe que os gestores dos recursos hídricos invistam mais na chamada infraestrutura verde e busquem soluções capazes de serem colocadas em prática no campo e nas cidades.

    Saneamento Básico

    No Brasil, menos de 45% do esgoto lançado nos rios e nos mares é tratado, de acordo como Ministério do Meio Ambiente. Além disso, mais de 35 milhões de pessoas não têm acesso a água potável no país.

    O especialista em Hidrosendimentologia da Universidade de Brasília, Henrique Leite Chaves, acredita que os investimentos na defesa dos [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Pavimentação na Rua Fortkamp facilita acesso ao Hospital Regional e a Cidade dos Lagos

    Por assessoria Secom

    As obras da Rua João Fortkamp, no bairro Primavera, seguem a todo vapor. A via é um importante acesso aos empreendimentos da região, como o Hospital Regional, a UTFPR, Shopping Cidade dos Lagos, Museu de Ciências Naturais e Parque das Araucárias. “Este é um momento promissor para a nossa cidade e precisamos valorizar os empreendimentos que estão chegando. A rua Fortkamp será umas das vias de acesso a esses locais e nosso objetivo é fomentar para que a cidade se desenvolva cada vez mais”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    São 900 metros de pavimentação começando na entrada do Cidade dos Lagos e terminando na marginal da BR-277. O trecho já recebeu toda a parte de drenagem, terraplanagem, capa asfáltica e meio fio. Esta semana, as equipes da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) deram início à construção do canteiro central e também terá plantio de grama e árvores. “Um dos destaques é que a rua terá, de um lado, ciclovia e calçada de asfalto, possibilitando trânsito de ciclistas e pedestres, e do outro, calçada e sinalização adequada para acessibilidade”, ressaltou o presid [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeitura apresenta Projeto Escola de Campeões

    Assessoria e fotos Jacir Queirós/#Jnotícias

    “Esse projeto é a concretização de algo que sonhamos junto com a população guarapuavana”, disse Cesar Filho. 

    Mais um importante passo no esporte guarapuavano. Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Guarapuava lançou o Projeto Escola de Campeões, o maior investimento em esporte dos últimos 20 anos no município. O projeto quer despertar nos jovens o interesse para a prática de atividades físicas e esportivas, desenvolvendo a capacidade e competência de se tornarem melhores cidadãos. “Hoje é a realização de um sonho.  Depois de muito  investimento na infraestrutura das nossas quadras, praças e centros esportivos, lançamos esse projeto vencedor, que prepara nossas crianças e jovens para o futuro por meio da prática de esportes e atividades físicas.

    Estavam presentes no lançamento a representante da deputada estadual Cristina Silvestri, Viviane Ribas; o representante da Câmara Municipal de Guarapuava, o vereador Guto Klosowski; secretários e servidores municipais, treinadores e crianças, adolescentes e jovens que participam das escolinhas do projeto. 

    Confira a [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Temer sanciona lei que regulamenta aplicativos de transporte

    Mudanças serão regulamentadas pelos municípios e DF e trarão segurança para motoristas e passageiros
     

    Temer sanciona lei que regulamenta aplicativos de transporte

    Foto: Marcos Corrêa/PR

    O presidente da República, Michel Temer, sancionou nesta segunda-feira (26) o projeto de lei que regulamenta os serviços de transporte por aplicativos como Uber, Cabify e 99 POP. Pela norma, que deverá ser publicada nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União (DOU), caberá aos municípios e ao Distrito Federal regulamentar e fiscalizar esse tipo de serviço.

    Entre as regras previstas estão a exigência de contratação de seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros (APP) e do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), além da necessidade de inscrição do motorista como contribuinte individual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).  [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito Cesar Filho desiste de concorrer ao Governo do Estado

    O Prefeito Cesar Silvestri Filho, anunciou na manhã desta quarta-feira, 28, durante evento do lançamento do Projeto Escola de Campeões, que decidiu continuar de Prefeito, renunciando portanto sua pré candidatura ao Governo do Estado do Paraná. Confira o vídeo exclusivo do Blog #Jnoticias.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)