• Setran realiza atividades educativas em CMEI de Guarapuava

    por assessoria Secom

    As ações em alusão ao Maio Amarelo não param em Guarapuava. Na manhã desta sexta-feira (25), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes realizou, com os alunos do CMEI Professora Acyr Loures Pacheco, no bairro Santana, atividades educativas. Na ocasião, agentes de trânsito ministraram palestras sobre a segurança no trânsito. “Nosso intuito hoje foi de informar. O que elas aprendem aqui é repassado aos pais, o que gera grande efeito. Nosso objetivo é melhorar o trânsito como um todo, portanto as crianças também devem ser conscientizadas”, disse o secretário de Trânsito e Transportes, José Airson Horst.

    Segundo a educadora infantil Celina Alves, desde o início do mês, os alunos do CMEI participam de atividades como simulação de trânsito, dinâmicas, desenhos e pinturas, entre outros.  “Este ano, resolvemos aderir o Maio Amarelo aqui no CMEI, pois temos consciência de que as crianças serão futuros condutores, por isso a educação no trânsito deve começar desde cedo. Além do aprendizado através de atividades lúdicas, os nossos alunos acabam conscientizando os familiares a usarem o cinto e cadeirinha e [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeitura de Guarapuava suspende aulas nas escolas municipais e atendimento dos CMEIs

    por assessoria Secom

    Em decreto emitido na tarde desta sexta-feira (25), o Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, autorizou a suspensão das aulas nas Escolas Municipais e os atendimentos nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) nos dias 28, 29 e 30 de maio.

    A medida leva em consideração a paralisação nacional. A situação causou o desabastecimento de combustíveis, que inviabiliza o transporte de alunos e o deslocamento de professores até às unidades de ensino; como também o desabastecimento de gás, leite, produtos de higiene e alimentos perecíveis.  

    O calendário de reposição das aulas será posteriormente definido.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Temer edita decreto GLO-Garantia da Lei e da Ordem em todo o País

    foto: reprodução Internet

    Garantia da Lei e da Ordem

    O ministro Eliseu Padilha disse que, nesta sexta, o presidente Michel Temer assinou um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), permitindo o emprego das Forças Armadas nas ações para desbloquear as rodovias, interrompidas pela greve dos caminhoneiros.

    "O fato gerador da decisão do emprego mais energético dos recursos legais que a União tem é o risco de desabastecimento, as reivindicações que levaram à negociação, e o risco do desabastecimento que disparou", afirmou Etchegoyen.

    O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que 419 de um total de 938 pontos interditados em rodovias de todo o país (quase 45%) tinham sido liberados até a tarde desta sexta-feira (25). As interdições são motivadas pelos protestos de caminhoneiros, que nesta sexta completaram cinco dias. Segundo o ministro, todas as 519 interdições que [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Caminhada e atividades esportivas com as mães no CMEI do Boqueirão

    Fotos: Professor Telmo

    A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Guarapuava, realizou no último dia 19, através do Professor Telmo Passos, a primeira caminhada  e atividades esportivas com mães do CMEI do Boqueirão, atendendo solicitação da Diretora Rejane Correa da Luz, em comemoração ao Dias das Mães.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeito Cesar Filho sanciona Lei de recomposição salarial dos servidores municipais

    foto: Prefeito Cesar Silvestri Filho

    Durante a posse dos novos servidores ocorrida na última quinta-feira, 24, no Paço Municipal, o Prefeito Cesar Filho sancionou a lei 2814/2018 que dispõe sobre a recomposição salarial dos servidores municipais ativos da administração direta e indireta, inativos, aposentados e pensionistas. A recomposição ocorre conforme data base no mês de maio.

    A Lei foi publicada no Boletim Oficial do Município link: http://www.guarapuava.pr.gov.br/wp-content/uploads/Boletim-Oficial-1351.pdf

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)