• Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado

    Com 42 votos, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito hoje (2) em primeiro turno presidente do Senado. O principal opositor de Alcolumbre, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), retirou a candidatura na tarde de hoje. As informações são da Agência Brasil.
    Renan Calheiros teve 5 votos. Espiridião Amin (PP-SC) ficou com 13 votos, Ângelo Coronel (PSD-BA) teve 8 votos, Reguffe recebeu (sem partido-DF) 6 votos e Fernando Collor (Pros-AL) ficou com 3 votos.

    Senador de primeiro mandato, Alcolumbre teve uma atuação discreta nos primeiros quatro anos de mandato no Senado. Na disputa pelo comando da Casa, revelou-se um hábil articulador, congregando os adversários de Renan Calheiros e os aliados do governo federal.

    O novo presidente contou com o apoio do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também filiado ao DEM.

    Aos 41 anos, o senador estreou na política no início deste século. Foi vereador em Macapá, três vezes deputado federal e chegou ao Senado em 2015. Nas eleições de outubro passado, concorreu ao governo do Amapá e ficou em terceiro lugar.
    É um dos mais jovens senadores a assumir a presidência da Casa. 

    Eleição
    A eleição para a presidência do Senado foi marcada por um [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Cristina Silvestri é empossada para o seu segundo mandato na ALEP

    Por Assessoria

    Guarapuavana é uma das quatro mulheres que irão compor a bancada feminina

    Cristina Silvestri (PPS) foi empossada nesta sexta feira (1º) para o seu segundo mandato como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A cerimônia de hoje, realizada em Curitiba, marcou o início a 19ª Legislatura da história paranaense (01/02/2019-31/01/2023).

    A posse de Cristina foi acompanhada pelos familiares, incluindo o filho, prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e amigos da parlamentar.

    Cristina assume o novo desafio com o suporte de mais de 48 mil pessoas, que deram a ela seus votos de confiança nas últimas eleições, em outubro de 2018. Dos votos recebidos, 28.851 foram de eleitores de Guarapuava. Ela teve a maior votação do município.
    “Costumo dizer que sou uma deputada municipalista. E neste novo mandato vou seguir nesta linha. Existem muitas necessidades no interior, principalmente na saúde e na segurança, e precisamos, cada vez mais, direcionar o olhar para estas demandas”.
    Como uma das metas para o novo mandato, Cristina Silvestri cita investimentos na saúde.
    “Vou propor uma regionalização da saúde. Hoje, isso já &eac [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Futuro robótico

    imagem

    Agora o espectro da obsolescência cerca também profissões prestigiadas e bem remuneradas

    Editorial  Folha de S. Paulo

    Um estudo sobre o futuro do emprego no Brasil estimou que, até 2026,54% dos postos de trabalho, ou 30 milhões de vagas formais, podem ser perdidos para softwares e robôs. A pesquisa, feita por um grupo da UnB (Universidade de Brasília), avaliou o risco a que estão submetidas 2.602 ocupações.

    Embora a precisão desse tipo de trabalho sempre esteja comprometida pelas contingências do futuro, pode-se ter maior certeza quanto à tendência geral: a substituição, em larga escala, de mão de obra humana por automação.

    Se no início da revolução tecnológica a ameaça existia apenas para pessoas que executavam trabalhos manuais e pouco qualificados, agora o espectro da obsolescência cerca também profissões prestigiadas e bem remuneradas. A engenharia química e até algumas esp [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Confira as fotos da posse das novas Diretoras da Rede Municipal de Educação

    Fotos: #Jnotícias

    O Prefeito de Guarapuava Cesar Filho e a Secretária de Educação Doraci Luy, empossaram as novas diretoras da rede municipal de educação para o biênio 2019/2020. O evento contou com a participação além dos servidores, secretários municipais e demais autoridades civis e militares. Confira algumas fotos do evento do Blog #Jnotícias

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Novo comando do TRE toma posse na segunda-feira, 4


    imagem

    Gilberto Ferreira é o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em substituição a Luiz Taro Oyama, e Tito Campos de Paula, o novo corregedor e vice-presidente da corte. Ferreira e Campos de Paula assumem o mandato de um ano na próxima segunda-feira, dia quatro, no auditório do tribunal, e serão responsáveis por algumas definições das eleições municipais de 2020. As informações são do blog do Tupan.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

 

Facebook

Busca