• Lançamento do projeto Trânsito nas Escolas acontece nesta quinta-feira (30)

    Foto:Airson Horst-Secretário Municipal de Trânsito(arquivo Jnotícias)

    Com o objetivo de contribuir com a formação de motoristas e pedestres mais conscientes no trânsito, a Setran (Secretaria de Trânsito e Transporte), com apoio do Núcleo Regional de Educação, lança o projeto Trânsito nas Escolas. O lançamento acontecerá nesta quinta-feira (30), a partir das 8h30, na sede da Setran.

    “Será uma ação mútua. Ao mesmo tempo, que uma equipe conversa com os alunos nas salas de aula, outra faz blitz informativa fora da escola. A ideia é conscientizar os pais sobre como e onde estacionar os carros, o que pode e o que não pode em torno da escola, por exemplo. Todas as ações visam melhorar a segurança no trânsito”, explica o secretário de Trânsito e Transportes, José Airson Horst.

    O projeto é contínuo. Primeiro, as ações vão se concentrar nas escolas estaduais. Depois, o objetivo é chegar também às escolas municipais. “Os estudantes vão poder tirar suas dúvidas e entender a dinâmica do trânsito, como as questões de segurança, sinalizaçõ [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Guarapuavanos garantem 22 medalhas no Campeonato Mundial Profissional de Jiu Jitsu

    A equipe Checkmat Guarapuava/ Covs Team contabiliza mais títulos para Guarapuava. Doze atletas retornaram do Campeonato Mundial Profissional de Jiu Jitsu, que aconteceu em Fortaleza no último final de semana (25 e 26), com 22 medalhas. O evento, organizado pela CBLP (Confederação Brasileira de Lutas Profissionais), foi nas categorias com Kimono e Sem Kimono. "Nossos atletas estão se destacando em diversos campeonatos de luta, como os de jiu jitsu. Para nós é motivo de orgulho ver o nome de Guarapuava representado de forma espetacular em grandes eventos", afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    Entre as 22 medalhas, estão 14 de ouro. "Guarapuava tem entre tantos atletas que se destacaram no evento, 14 campeões mundiais. Isso é resultado de treinamento, dedicação e também apoio de todos que acreditam em nosso trabalho. Só temos a agradecer", disse o major Cristiano Cubas, professor e lutador da equipe Checkmat Guarapuava/ Covs Team, que trouxe para Guarapuava dois ouros nas duas categorias (com kimono e sem kimono - sênior preta).

    Fonte: Secom

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Colaboradores da ACIG recebem certificação em Curso de Alta Performance em Vendas

    Por Assessoria da Acig

    Entre junho e agosto, colaboradores da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), participaram do curso de Alta Performance em Vendas (APV), organizado pelo Instituto Venda Mais.

    Sobre o curso

    O Instituto é uma divisão de treinamentos on-line com cursos de alto nível educacional, que visam, sobretudo, o desenvolvimento de um know-how para que os alunos sejam os melhores profissionais em vendas que poderiam ser.  Atualmente o Instituto dispõe de sete cursos, todos com ensino EaD e ministrados por um dos maiores especialistas em vendas do Brasil, Raul Candeloro.

    Dentre as opções ofertadas, os colaboradores da ACIG cursaram o de Alta Performance em Vendas (APV). Com duração de 10 semanas, os tópicos abordados no curso, foram: planejamento, prospecção, abordagem, levantamento de necessidades, proposta de valor, negociação, fechamento e pós venda.

    Como o próprio nome do curso sugere, os profissionais que o fazem desenvolvem técnicas para compor um grupo seleto de vendedores nacionais com Alta Performance em Vendas. Conforme o coach em vendas da ACIG, [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Proprietários da rota turística Caminho de São Francisco participam do curso sobre oportunidade de negócio

    Pães, geleias, bolachas, queijos e salames foram alguns dos produtos apresentados pelos produtores no curso sobre turismo rural e oportunidade de negócio, que acontece esta semana no Sindicato Rural. É mais uma capacitação, coordenada pela Secretaria de Turismo de Guarapuava e o Senai, para capacitar os integrantes da rota turística Caminho de São Francisco. "O roteiro turístico Caminho de São Francisco prevê o desenvolvimento sustentável e econômico da região, além de melhorar a qualidade de vida dos produtores com o aumento de renda, através do turismo e a comercialização dos produtos típicos, além da promoção de atividades de lazer", disse o vice-prefeito e secretário de Turismo, Itacir Vezzaro.

     O curso reuniu de 22 a 24 de agosto, 17 produtores que participaram de três dias de aulas teóricas e práticas. Alguns dos produtores já comercializam seus próprios produtos, pretendendo expandir os negócios; outros buscam novas oportunidades. “Mostramos aos produtores quais os negócios podem ser oportunos para que tenham uma renda extra, seja no ramo da hospedagem, alimentação, negócios de transporte, de passeios ou de lazer. Também explicamos a necessidade que se tem de estabelecer os pontos de [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Turvo tem mais de 1.000 residências atingidas pela tempestade, afirma o prefeito Jerônimo

    Prefeito do Turvo Jeronimo, agradece toda a ajuda que está chegando (Imagem/Vídeo: Reprodução/Facebook)

    A Prefeitura decretou estado de calamidade pública depois que o município foi atingido por forte vendaval e chuva de granizo por volta das 16h de sexta-feira. Casas foram atingidas e há  de 800 a 1.000 famílias desabrigadas, precisando de roupas(principalmente de crianças), cobertores, alimentos, colchões, telhas eternit e outros produtos.

    A Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, está de plantão na Rua Senador Pinheiro Machado, 1075, Telefones: 3623-7995 e 3623-4162,  recebendo doações durante todo o sábado e às 18 horas irá levar até o Municipio de Turvo.  Faça parte você também desta corrente de solidariedade!

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)