• Guarapuava recebe o Projeto Nossa Energia na próxima semana

    O objetivo do projeto é cadastrar clientes na Tarifa Social e disseminar o uso correto e eficiente da energia elétrica

     

    A caravana do Projeto Nossa Energia, que faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa Sul-Sudeste, visitará o município de Guarapuava na próxima semana. De 2 a 4 de julho, a unidade móvel do projeto estará na Escola Municipal Professora Luiza Pawlina do Amaral, localizada na rua dos Policiais, 245, no bairro Morro Alto.

    "O Nossa Energia tem como principal objetivo cadastrar clientes no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e conscientizar a população sobre o uso seguro e consciente da eletricidade", destaca Thiago Peres de Oliveira, especialista em Eficiência Energética.

    Thiago também enfatiza outros pontos importantes do projeto. "Visitaremos algumas residências já mapeadas junto às secretarias de Assistência Social de cada cidade para levar a importância do benefício da TSEE para essas famílias, e os clientes que forem cadastrados, faremos a troca de até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de Led. Já no caminh&a [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • 11 trabalhos da região de Guarapuava são indicados ao Prêmio Melhores TCCs do Crea-PR

    Entre os TCCs, oito são de instituições de ensino de Guarapuava e três de União da Vitória

    O Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) divulgou, nesta semana, o resultado dos trabalhos indicados por instituições de ensino de todo o Estado para concorrer ao Prêmio Melhores TCCs. A premiação é uma realização do Crea-PR, com o apoio do CIE (Colégio de Instituições de Ensino) e do CDER (Colégio de Entidades de Classe), que, juntos, estabelecem critérios para a indicação, eleição e divulgação dos melhores trabalhos apresentados em cursos ofertados por IES (Instituições de Ensino Superior) no estado do Paraná, afetos ao Sistema Confea/Crea.

    Nesta edição, ao todo, 99 trabalhos foram indicados. A regional de Guarapuava ficou em quarto lugar no Paraná entre as que mais indicaram trabalhos:

    Regional Maringá: 28

    Regional Curitiba: 21

    Regional Cascavel: 15

    Regional Guarapuava: 11

    Regional Pato Branco: 10

    Câmara Municipal de Guarapuava, fez homenagem na sessão desta terça-feira, 25, através do Vereador Rodrigo Crema, referente aos 23 anos da Policia Militar Feminina em Guarapuava. Confira algumas fotos e vídeo de agradecimento feito pela Tenente Simone Staciak.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • PROJETO ORQUÍDEA CHEGA AO BAIRRO INDUSTRIAL

    Foto: Projeto orquídea(divulgação)

    Buscando oportunizar uma nova fonte de renda e fortalecer a relação interpessoal de mulheres, o Projeto Orquídea, desenvolvido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, chega ao bairro Industrial. Agora, as moradoras do bairro terão a oportunidade de aprender noções de artesanato como a confecção de chinelos, bordados, tricô, crochê, tapetes, trabalhos com retalhos de tecido e almofadas.

    As aulas do Projeto Orquídea, que também integram ações do programa Mulher Alerta, começarão na terça-feira (02), na Associação de Moradores do bairro Industrial. O curso tem a duração de três meses e ocorrerá todas as terças, das 14h às 16h. Em parceria com o Departamento de Economia da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste.

    “Os interessadas podem fazer as inscrições gratuitas no local das aulas antes ou durante o curso”, afirmou a coordenadora da divisão de cursos profissionalizantes/autonomia econômica, Vandeca Chizini da Fonseca.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Falcão, o melhor do mundo no futsal, estará em Guarapuava para Jogo do Rei

    jogo do rei

    Neste sábado (29), o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futsal, Falcão, estará em Guarapuava, no ginásio de esportes Joaquim Prestes, para o Jogo do Rei. A partida de futsal será entre times escalados pelo próprio camisa 12 e conta com parceria da Secretaria de Esportes e Recreação. “Convidamos toda a comunidade a participar e prestigiar a vinda desse atleta tão importante para o futsal mundial. Será um grande espetáculo esportivo, temos certeza”, afirmou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

    O Jogo do Rei é um evento festivo, que ocorre em várias cidades do Brasil e do mundo, idealizado por uma empresa de São Paulo, em parceria com o jogador. Além de Falcão, eleito melhor jogador de futsal do mundo por quatro vezes pela FIFA, fazem parte do elenco atletas e ex-atletas de futebol de campo, youtubers e freestyles.

    A abertura dos portões será a partir das 18h e o início do jogo está marcado para às 20h. Ingressos do primeiro lote já estão à venda no valor de R$20 na Casa Esporte, q [ veja mais ]
    Comentários: (0)