• Neto do ex-presidente Lula morre aos 7 anos de meningite

    A informação foi confirmada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann

    Morreu nesta sexta-feira (01) Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

    De acordo com Ancelmo Goés, colunista do O Globo, ele deu entrada nesta manhã no Hospital Bartira, em Santo André, com febre alta, foi diagnosticado com quadro infeccioso de meningite meningocócica e não resistiu.
    A informação do falecimento foi confirmada no Twitter pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e pelo ex-prefeito Fernando Haddad.


    imagem
     

    link da notícia
    https://exame.abril.com.br/brasil/neto-do-ex-presidente-lula-morre-aos-7-anos-em-santo-andre/

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Lançamento nacional do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável será em Curitiba

    Por Secom

    Guarapuava vai sediar o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável nos dias 30 e 31 de maio deste ano. A equipe da Secretaria Municipal de Turismo está organizando e divulgando o evento, que terá um lançamento nacional em Curitiba, no mês de abril. A definição aconteceu durante reunião do prefeito interino de Guarapuava, Itacir Vezzaro, e o governador em exercício do Paraná, Darci Piana. "Mais uma excelente notícia sobre o congresso que será um marco para o turismo de Guarapuava, da região e do Paraná", disse Itacir Vezzaro.

    Segundo a diretora da Secretaria de Turismo, Márcia Berbert, o dia e o local do lançamento serão definidos nas próximas semanas. "Esse é um evento grandioso, que contará com palestrantes da Europa e dos Estados Unidos, como também vai atrair cerca de 800 turistas, sendo boa parte de estrangeiros, então quanto mais parcerias garantirmos mais sucesso teremos na realização do congresso", destacou. O fundador e organizador do Congresso Internacional do Turismo Religioso, Ruben Moyano, também participou da reunião que aconteceu nesta quinta-feira (28), em Curitiba.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Poder público, iniciativa privada e instituições se unem no Fórum Permanente do Ecossistema de Ciência, Tecnologia de Inovação

    Para fomentar a inovação em Guarapuava, poder público, iniciativa primada, entidades e instituições de ensino criaram o Fórum Permanente de Ciência, Tecnologia de Inovação. A proposta é identificar sinergias, convergências de atuação e desenvolver propostas conjuntas em prol da consolidação dos segmentos. Um dos encontros dos participantes aconteceu quarta-feira (27), teve início o planejamento estratégico do Fórum, com a coordenação do Sebrae/PR.

    A abertura do evento teve uma mensagem enviada pelo prefeito licenciado Cesar Silvestri Filho, que está no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), com o governador Ratinho Junior, empresário Odacir Antonelli e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, em uma viagem técnica que busca soluções tecnológicas de Agrotech – inovações que vão desde o cultivo à logística de distribuição para o agronegócio que podem ser aplicadas no Paraná.

    Cesar Filho destacou, no vídeo, que a visita tem superado a expectativa. "O ecossistema de inovação aqui é muito objetivo. O grande capital é o co [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Projeto Ginástica nos Bairros promove aulão de confraternização

    O projeto Ginástica nos Bairros, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Recreação, promove aulão de confraternização com ginástica e dança. Será nesta quarta-feira (27), a partir das 19h30, no Ginásio Santana. O evento é aberto a pessoas de todas as idades.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Lançamento do programa Mulher Alerta será no próximo dia 8

    No Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Secretaria de Políticas para as Mulheres promove o lançamento do programa Mulher Alerta, que tem o objetivo de ampliar o acesso às políticas públicas de combate à violência contra as mulheres. O evento acontecerá na Arena Tancredão, a partir das 9h, com apresentações culturais, oficinas, feira de artesanato, amistoso de futebol de mulheres (Guarapuava x Chopinzinho), feira de serviços da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, ofertas de vagas de emprego, orientações jurídicas e psicológicas e serviços de bem-estar.

    “Queremos nos aproximar das comunidades num intensivo de divulgação dos serviços de enfrentamento à violência doméstica e familiar. Guarapuava tem uma rede bem estruturada com Casa Abrigo, CRAM [Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência], Patrulha Maria da Penha, Delegac [ veja mais ]
    Comentários: (0)