• Empresas pernambucanas inventam picolé de cerveja

    Foto: Instagram/reprodução

    Por Folhapress

    A estimativa é que sejam vendidas 30 mil unidades do produto até o fim do Carnaval

    A sorveteria Frisabor e a cervejaria artesanal Ekäut criaram o picolé de cerveja
     

    Com a chegada do verão e proximidade do Carnaval, duas empresas pernambucanas se uniram para lançar um picolé de cerveja.

    O produto será comercializado a partir desta quinta-feira (9) em 24 pontos de venda em Pernambuco. A estimativa é de que, até o fim do Carnaval, 30 mil unidades sejam vendidas.

    A invenção é da tradicional sorveteria pernambucana Frisabor, com 62 anos no mercado, e da cervejaria artesanal Ekäut, presente em quatro estados nordestinos e com operações iniciadas em 2016.

    A cerveja escolhida para ser tomada no palito foi a do tipo IPA, bastante encorpada, com amargor alto e sabor frutado. O teor alcoólico do picolé é de 3,25%. Em média, uma cerveja do estilo lager, a mais consumida mundialmente, tem entre 4,5% e 5%.

    O diretor-executi [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Começam as novas regras para trânsito de bovinos e búfalos no Paraná

    Começam, nesta segunda-feira (6), as novas regras para o trânsito de animais vacinados contra febre aftosa provenientes de zona livre da doença com vacinação no Paraná. Elas obedecem à uma instrução normativa da Secretaria de Defesa Agropecuária, órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, publicada em 30 de dezembro, como mais um passo para a declaração internacional do Paraná como livre da febre aftosa sem vacinação.

    Como parte do protocolo de conquista do status internacional, o Estado já foi dispensado da vacinação, que normalmente ocorria em novembro. Também por determinação do Ministério da Agricultura foi proibida a manutenção e uso de vacina no território paranaense.

    NOVAS REGRAS

    A Instrução Normativa determina a proibição de ingresso e incorporação de animais vacinados contra a febre aftosa no Estado do Paraná. A exceção é para a entrada de animais (bois e búfalos) destinados a abate. Eles devem estar necessariamente em veículo lacrado e ter como destino abatedouro com inspeção oficial. 

    Caso se destinem à exportação, os animais deverão ser encaminhados diretament [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Motorista foge e PRF apreende 597 kg de maconha no oeste do Paraná

    Jorge de Sousa/ Paraná Portal

    O município de Santa Terezinha de Itaipu, localizado na região oeste do Paraná, foi palco de uma perseguição cinematográfica entre a PRF (Policia Rodoviária Federal)

    O homem diria um Kia Sorento com placas de Florianópolis (SC) e dirigiu em zigue-zague pela BR-277, mas perdeu o controle dentro da cidade, acertando um meio-fio.

    Os agentes da PRF tentaram então fazer a abordagem do veículo, mas o motorista jogou o carro em cima dos policiais – chegando a ferir levemente um dos agentes, e seguiu em fuga.

    O motorista seguiu em fuga e abandonou o veículo alguns metros a frente, dando prosseguimento a sua fuga a pé. Até o momento, o homem ainda continua foragido.

    Dentro do veículo, os agentes da PRF apreenderam 597 kg de maconha, que estava dividida em diversos fardos. Os policiais também verificaram que o carro estava com placas falsas, sendo original de Birigui (SP) e já apresentava uma queixa por roubo.

    O veículo e a maconha foram encaminhados para a sede da Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PR).

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Superpão Compre Mais Morro Alto, atrai mais de 3 mil clientes na Inauguração neste sábado, 04

    Maurício(foto Jacir Queirós/Jnotícias

    Mais de 3 mil clientes prestigiaram a inauguração do Superpão Compre Mais Mais Morro Alto.

    Na manha deste sábado, 04 de janeiro, o Grupo Superpão inaugurou mais uma loja em Guarapuava é o Superpão Compre Mais Morro Alto, com 21 mil metros quadrados de área construída e 4.500 m2 de área de vendas, com 33 Check out. Segundo Diretor Superintendente Luiz Maurício Hyczy oi inventismento foi de 50 milhões e gerou 240 empregos diretos, 450 vagas de estacionamento. Também foi lançado pelos Correios, o Selo comemorativo aos 96 anos de fundação da empresa. Prestigiaram o evento Diretores, funcionarios e Familiares do Grupo Superpão, Vereador Marcio Carneiro representando a Câmara Municipal, o Vice Prefeito Itacir Vezzaro, secretários municipais, fornecedores e especialmente os clientes do Superpão. Excepcionalmente neste domingo dia 05 de janeiro estará aberta a partir das 8h30m. Semana que vem volta a funcionar de segunda a sábado.,

    Confira a entrevista dos diretores do superpão e do Vice Prefeito de Guarapuava, concedida ao site #Jnotícias abaixo: