• Show Poente com Luísa Lacerda chega a Guarapuava

    A cantora e violonista se destaca pelo repertório de interpretações inovadoras

    Luísa Lacerda apresenta um show único, repleto de músicas consagradas, no Sesi Guarapuava, dia 3 de outubro, às 20h. Destaque no cenário musical como uma das revelações da nova geração da MPB, no Show “Poente”, a cantora e violonista interpreta um seleto repertório formado por obras de novos e consagrados compositores brasileiros de forma sensível e inovadora.

    Luisa Lacerda tem a missão de reverenciar essa rica expressão cultural, denominada, genericamente, de música popular brasileira. Formada pela Escola de Música da UFRJ, apresenta-se em casas de shows, bares e cafés do Rio desde 2013, tendo dividido o palco com artistas como: Pedro Franco, Quarteto Geral e Miguel Rabello.

    Teve aulas de violão clássico com Paulo Pedrassoli, Cyro Delvizio, Vicente Paschoal e de violão popular com Luiz Cláudio Ramos. Frequentou as aulas de canto de Amélia Rabello na Escola Portátil de Música e na Casa do Choro. Em 2016, fez diversas apresentações solo (voz-violão) trazendo canções de novos compositores do cenário carioca e de co [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Show nacional abrirá a campanha Outubro Rosa em Guarapuava

    O mês de outubro chega trazendo tons de rosa em alusão a conscientização sobre a luta contra o câncer de mama. Em Guarapuava, a campanha terá abertura oficial neste sábado (05), às 14h, no Parque do Lago. A programação prevê diversas atividades para as mulheres, como dicas de estética, orientações de saúde, massagem, meditação, zumba e serviços da Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher.

    Durante a tarde, a programação promete ainda apresentações culturais com a Banda Municipal, Grupo Melhor Idade e a cantora guarapuavana Kryssia Kosmos. Para fechar com chave de ouro, haverá um show nacional com a cantora Joanna, às 17h. Destaque dos anos 1980 e 1990, Joanna é conhecida por ser um ícone do estilo MPB. A voz carioca percorreu vários países latinos e vem ao município para cantar seus grandes sucessos como ‘Amanhã talvez’, ‘Um sonho a dois’ e ‘Tô fazendo falta’. Em caso de chuva, o show será transferido para o Teatro Municipal, às 17h.

    No Parque do Lago, também haverá praça de alimentação, feira de artesanato e espaço para recreação infantil, com pintura no rosto e c [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Conheça a Cutelaria Esteio da Tradição

    Fotos: Jacir Queirós/#Jnotícias
    O Blog Jnotícias, esteve na tarde desta terça-feira, 01 de outubro, visitando o Sr. Evaldo Fleck, da Cutelaria Esteio da Tradição, no Bairro Primavera, Guarapuava-Pr.
    Sr. Fleck, fabrica facas artesanais e atende pedidos de pronta entrega ou sob encomenda. Contato através dos telefones 42-3624-5642 ou 98817-3145
    Confira o vídeo explicativo abaixo:
     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Cliente de Pizza Express dá soco em ativista

    Foto: Ativistas veganos do Direct Action Everywhere (DxE) invadiram um Pizza Express em Brighton na noite passada, segurando fotos de animais que diziam: 'Eu quero viver'

    Um cliente masculino do Pizza Express deu um soco no rosto de uma ativista vegana depois que um grupo de manifestantes invadiu o restaurante em Brighton na noite passada.

    Imagens do incidente mostram os ativistas dos direitos dos animais da Direct Action Everywhere (DxE) invadindo a cadeia italiana carregando fotos de animais que diziam: 'Eu quero viver'.

    Uma mulher com alto-falante se dirigiu aos comensais, enquanto outros gritaram: 'Não é comida, é violência' e 'Não é sua mãe, não é seu leite'.

    Um confronto se desenvolve entre um homem vestindo uma jaqueta verde com a cabeça raspada e uma jovem.

    mais detalhes acesse: https://www.dailymail.co.uk/news/article-7520187/Man-punches-female-vegan-activist-face-starts-brawl-Pizza-Express.html[ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Bateria de celular explode e mata menina enquanto dormia

    Por Igor Almenara Carneiro Via nexperts/Tec Mundo

    Uma menina foi encontrada morta em sua cama no Cazaquistão e o laudo dos legistas responsáveis apontou a explosão de celular como causa da fatalidade. Alua Asetkyzy, como era chamada, estava dormindo quando o celular esquentou até explodir em sua cama.

    O caso foi divulgado pelo jornal britânico Daily Mail. Ao ter ido dormir escutando música enquanto o celular carregava, a jovem foi vítima da explosão, provavelmente ocasionada por uma sobrecarga de energia.

    Modelo de smartphone ainda não foi revelado. Imagem ilustrativa. (Fonte: WCCFTech/Reprodução)

    Não se sabe a marca do aparelho, tampouco o modelo ou seu tempo de uso. De qualquer modo, serve de a [ veja mais ]
    Comentários: (0)