• Cristina Silvestri anuncia edital para obras da Radioterapia do Hospital do Câncer

    Por assessoria/fotos Ascom

    A deputada estadual Cristina Silvestri anunciou na manhã de hoje, segunda-feira (4), a publicação do Aviso de Licitação nº 2/2019 destinado às construtoras interessadas nas obras do Setor de Radioterapia nas futuras instalações do Hospital do Câncer, Unidade II do Hospital São Vicente de Paulo, na Cidade dos Lagos, em Guarapuava.

    A partir de agora, as empresas de construção civil poderão inscrever propostas e concorrer à execução desta parte do Hospital, em uma área de 776,62 metros quadrados. Esta etapa se soma ao Setor de Quimioterapia, que já se encontra em conclusão, e a terceira e última fase que virá na sequência, com os leitos, ambulatórios, UTI, e outros serviços.

    "É mais uma grande conquista, não só para Guarapuava e a Região Central, como também para todo o Paraná", afirmou a deputada Cristina Silvestri, ressaltando que "o Hospital será uma referência no tratamento de câncer, trazendo para Guarapuava pacientes de várias regiões do Estado e também de outras Unidades da Federação".

    Programa inédito na cidade vai preparar empresas para atuar nas plataformas digitais

    Empresários de Guarapuava conheceram no último dia 23, o programa Varejo Digital, uma iniciativa do Sebrae/PR e Fecomércio PR, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Guarapuava (Sicomércio) e Sesc/Senac.  Inédito na cidade, o programa terá quatro encontros, com um total de 16 horas, e vai capacitar microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas a venderem mais através das plataformas digitais.

     

    A palestra 'Jornada do Cliente', com o consultor Lucas Ribas, marcou o lançamento do Varejo Digital, que acontece nos dias 11,12, 18 e 19 de novembro. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita até o dia 8 de novembro, no escritório do Sebrae/PR, em Guarapuava.

     

    Para o presidente do Sicomércio, Abrão José Melhem, é através dos meios digitais que os empresários conseguem se aproximar ainda mais de seus clientes. "Os empresários podem aprender a vender mais por meio das plataformas digitais, sobre a melhor forma de apresentar produtos e atrair a clien [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Plano de Mobilidade Urbana será encaminhado à Câmara de Vereadores

    Construído por muitas mãos, o Plano de Mobilidade Urbana foi finalizado e entregue à equipe da Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes) nesta quinta-feira (31), no auditório da Secretaria. Após oito meses de desenvolvimento pela Urbtec, juntamente com o poder público e a sociedade civil organizada, o Plano completo foi apresentado e seguirá agora para a Câmara de Vereadores para aprovação. “Quando ouvimos a comunidade aumentamos as nossas chances de acertar. Agora, temos a opinião de muitos guarapuavanos em nosso Plano de Mobilidade que vai melhorar a condição de trânsito, tráfego e acessibilidade da nossa cidade”, destacou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

    Entre as principais considerações, o Plano identifica melhorias nos deslocamentos entre os terminais e as universidades, além de reestruturações no sistema viário, como intersecções, alargamento de vias urbanas, implantações de semáforos e rotatórias, por exemplo. As ações têm projeção para curto, médio e longo prazo.

    Considerando que as ideias agora poderão se tornar lei, o presidente da Associação de Moradores do bairro Primav [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Novembro Azul-Vergonha é não se cuidar

    Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

    O Superpão apoia essa causa!

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Fim de semana tem Campeonato Paranaense de Bocha em Guarapuava

    bocha guarapuava

    Neste fim de semana Guarapuava sediará o Campeonato Paranaense Individual de Bocha, masculino e feminino, da Série Ouro. A competição esportiva é realizada pela Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Esportes e Recreação, em parceria com a Federação Paranaense de Bolão e Bocha e com Sociedade Esportiva Atalaia. O campeonato reunirá 19 cidades paranaenses e terá início às 9h deste sábado (02), com a disputa masculina entre 32 atletas, no Clube Atalaia. No mesmo horário iniciará a competição feminina, com 14 atletas, no Gresga. “Recebemos este ano diversas competições esportivas de âmbito estadual e receber o Campeonato de Bocha é mais uma honra que teremos. Uma competição que traz atletas de diversas regiões do Estado, que poderão conhecer  nossa estrutura e potencial”, afirmou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

    Este ano, Guarapuava terá uma representação inédita no Campeonato. Será a primeira vez que o município terá uma mulher competindo pela cida [ veja mais ]
    Comentários: (0)