• Prefeitura abre inscrições para interessados em se apresentar na Praça Encantada do Natal

    Que tal mostrar seu talento na Praça Encantada do Natal? Estão abertas as inscrições para apresentações de teatro, dança ou canções natalinas. A apresentação pode ser individual, dupla, trio, grupo, coral, banda, entre outros. O tema deve estar relacionado ao Natal. "Além de todo o espaço voltado à visitação de guarapuavanos e turistas, abrimos este espaço para as apresentações. O importante é que o Natal de Guarapuava seja de encanto e confraternização", destacou a designer de interiores da Secretaria de Habitação e Urbanismo e coordenadora do Natal Encantado, Katriane Mila,

    As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 7. "Para fazer a inscrição, a pessoa deve baixar o formulário de inscrição, no site da prefeitura (www.guarapuava.pr.gov.br). Depois de preenchido, deve anexar esse formulário, junto com um vídeo, de até 1 minuto, de uma prévia da apresentação e número de pessoas, caso s [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Mais de 1000 alunos recebem certificação do Proerd

    O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) é desenvolvido há 18 anos em Guarapuava e, nesse período, cerca de 60 mil crianças participaram do programa. Nesta terça-feira (27), cerca de 1.100 alunos do 1º e 5º ano de escolas municipais e privadas participaram da cerimônia de formatura do programa.  “A responsabilidade de orientar as crianças na questão das drogas e violência é de todos, dos policiais, dos professores e dos pais. Somos um espelho para as crianças e, se queremos que elas plantem o bem, devemos ser exemplo”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

    Durante o ano, os alunos tiveram 10 encontros com os policiais da Polícia Militar que conduzem o Proerd. Eles desenvolveram atividades para estimular as crianças, adolescentes e jovens a dizer não as drogas e a violência. Os alunos participaram ainda de uma ação solidária e arrecadaram alimentos que serão destinados à comunidade Bethania.

    Na formatura, os alunos fizeram um juramento e receberam o certificado do Proerd. Também foram premiados os alunos que se destacaram na atividade de redação. A animação ficou com a banda de policiais militares d [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Ministério da Saúde destinará 13 médicos para Guarapuava

    Foto: Jacir Queirós/BlogJnotícias

    O Ministério da Saúde, através do programa Mais Médicos, vai destinar 13 médicos para Guarapuava, em substituição aos cubanos. Os novos profissionais devem se apresentar à Secretaria Municipal de Saúde até 14 de dezembro. "Nossa estrutura na área da saúde, os cursos de Medicina e também a qualidade de vida de Guarapuava atraíram profissionais, num tempo relativamente curto em relação à saída dos médicos cubanos", destacou o secretário de Saúde, Celso Góes.

    Para melhorar ainda mais o atendimento médico à população, o Município abrirá, nesta terça (27), o PSS para a contratação de 30 profissionais, sendo 11 vagas para a função de médico generalista de pronto atendimento e 19 vagas para médico generalista de ESF. Além disso, o edital do concurso, que está com período de inscrições em andamento, prevê 6 vagas para médicos.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Soavinski cotado para o Ministério do Meio Ambiente

    Mais um paranaense pode integrar o ministério do governo de Jair Bolsonaro (PSL). O presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski, pode ocupar a chefia do Ministério do Meio Ambiente, adianta a coluna Painel deste domingo, 25, na Folha de S. Paulo. Além do Soavinski, o agrônomo Xico Graziano, que deixou o PSDB para apoiar Bolsonaro, está no páreo.

    "O nome de Soavinski foi soprado a pessoas ligadas ao futuro ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) por ambientalistas. Ruralistas consultados pelo grupo de Bolsonaro não o rechaçaram", diz a coluna Painel. 

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Município de Guarapuava abre PSS para contratação de médicos

    Nesta terça-feira (27), a Prefeitura de Guarapuava abre o período de inscrições para o PSS (Processo Seletivo Simplificado) para a seleção de médico generalista de pronto-atendimento (20 horas) e médico generalista de ESF (40 horas). Os profissionais aprovados vão atuar na Secretaria Municipal de Saúde, Programa Estratégia Saúde da Família, UBS (Unidades Básicas de Saúde), urgências municipais e Samu.

    São oferecidas 11 vagas para a função de médico generalista de pronto atendimento e 19 vagas para médico generalista de ESF. As inscrições podem ser feitas, entre 27 de novembro e 06 de dezembro deste ano, no endereço eletrônico www.guarapuava.pr.gov.br, link concursos. "Além disso, no concurso aberto pela prefeitura este mês, também são disponibilizadas 6 vagas para contratação de médico generalista e médico generalista de pronto-atendimento", informa o secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Góes.