• Equipes da Prefeitura de Guarapuava trabalham na construção de galerias pluviais na Vila Palmira

    Mais uma obra da administração municipal no Distrito da Palmeirinha. A Secretaria de Obras, em parceria com a Surg, iniciou a construção de galerias pluviais na Vila Palmira. "Essa é uma antiga reivindicação dos moradores, que estamos resolvendo para lhes garantir mais qualidade de vida. Esse serviço se soma a outras ações que estamos promovendo no distrito", enfatiza o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    As ruas da Vila Palmira estão pavimentadas e agora recebem a infraestrutura necessária,  como galerias pluviais, caixas de captação de água e meio fio. "Com esse trabalho, vamos resolver o problema de entrada de água nas casas quando ocorrem fortes chuvas,  além disso alargará as principais ruas do local", esclarece o vice-prefeito e secretário de Obras, Itacir Vezzaro. 

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Guarapuava supera índice do IDEB de 2017 e alcança meta projetada para 2021

    Guarapuava superou a meta do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). As escolas municipais alcançaram a nota 6,4 em 2017, atingindo a meta projetada para 2021. Os dados foram divulgados na tarde desta quinta-feira (30), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação. “Essa evolução no ensino municipal é resultado de um grande trabalho. Nesse número alcançado estão o investimento na infraestrutura das unidades de ensino, na formação continuada dos professores, entre outras ações. A soma de forças da administração municipal, escolas, alunos e os pais colocou Guarapuava mais uma vez em destaque no IDEB", afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    Segundo a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, as estratégias e metas estabelecidas estão sendo alcançadas e superadas a cada ano. "Com a cultura de gestão educacional implantada pela atual administração municipal, Guarapuava vem se superando no IDEB. Entre tantas medidas adotadas, creio que uma muito importante é a presença do prefeito nas escolas, visitando, acompanhando, avaliando e dialogando com a direção, funcion&aa [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Lançado o projeto Trânsito na Escola em Guarapuava

    Prefeito Cesar Filho

    fotos: Jacir Queirós/Blog Jnotícias

    Com o objetivo de contribuir com a formação de motoristas e pedestres mais conscientes no trânsito, a Setran (Secretaria de Trânsito e Transporte), com apoio do Núcleo Regional de Educação, lançou o projeto Trânsito nas Escolas, nesta quinta-feira (30), às 8h30, na sede da Setran.

    “Será uma ação mútua. Ao mesmo tempo, que uma equipe conversa com os alunos nas salas de aula, outra faz blitz informativa fora da escola. A ideia é conscientizar os pais sobre como e onde estacionar os carros, o que pode e o que não pode em torno da escola, por exemplo. Todas as ações visam melhorar a segurança no trânsito”, explica o secretário de Trânsito e Transportes, José Airson Horst. Prefeito Cesar Filho, falou da importância do projeto e a parceria com o Núcleo Regional de Educação, bem como sobre a estruturação da Setran e disse que em breve será lançado um novo sistema de Estacionamento Regulamentado em Guarapuava.

    Participaram do evento o Prefeito Cesar Filho, Secretário de Trânsito -Airson Horst, Vereadora Maria José-representando a Câmara Municipalo, Diretores de Escolas, Chefe do NRE, Chefe da Ciretran, representantes da Pol&iac [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Campanha de Vacinação contra sarampo e pólio termina nesta sexta (31)

    foto: reprodução Rotary

    Por Secom/Prefeitura

    Mais de 7 mil crianças já foram imunizadas na Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomelite. A imunização começou no dia 6 de agosto e segue até esta sexta-feira (31). Todas as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade devem tomar as doses mesmo que já tenham sido vacinadas.  

    Em Guarapuava, até esta segunda-feira (27), 7.082 crianças receberam a dose da vacina contra a poliomielite, totalizando 68,71% da meta. Já na vacinação contra o sarampo foram imunizadas 7.030 crianças, totalizando 68,21%.

    As doses da vacina continuam disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto nas urgências. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Os pais ou responsáveis devem apresentar o Cartão do SUS, juntamente com a carteirinha de vacinação da criança.

    Segundo a chefe do Departamento de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde de Guarapuava, Chayane Andrade, o Dia D teve grande impacto no índice de vacinação.  &ldqu [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Valdemar Fogaça é o novo Vereador de Guarapuava

    Valdemar Fogaça é o novo Vereador de Guarapuava.  Ele tomou posse na manhã desta terça-feira, 28, na Câmara Municipal de Guarapuava, no lugar do Vereador Luiz Juraski que se licenciou por 60 dias para concorrer a deputado federal.Confira sua primeira entrevista concedida ao Blog Jnoticias, Tônico de Oliveira da Rádio Cultura e Roberto Lobo da MassaFM e 92 FM.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)