• Projeto da Guavirova apresentado pelo Vereador Jabur será votado nesta terça-feira na Câmara Municipal de Guarapuava

    Foto: Facebook

    O Vereador Valdomiro Batista(Jabur do Motocross) em conjunto com o Vereador Melhem apresentaram o projeto de lei nº 13/2019, que torna a Árvore da Guavirova Verde do Campo(Compomanesia spp.) espécie protegida no Município de Guarapuava, será votada na Sessão desta terça-feira, 02 de abril na Câmara Municipal de Guarapuava.

    Saiba mais os termos utilizado para essa fruta:

    A Gabiroba. A gabiroba, guabiroba, guabirova, guavirova, gavirova, araçá-congonha ou guavira é o fruto produzido pela gabirobeira, um arbusto silvestre que cresce nos campos e pastagens do cerrado brasileiro. Também na Região Sul do Brasil.

    https://www.coisasdaroca.com/wp-content/uploads/2016/12/Gabiroba-e1480616794302.jpg

     
     
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • APAE de Guarapuava sediará o IX Festival Regional Nossa Arte

    Data : 04 de Abril de 2019

    Local: Teatro Municipal  de Guarapuava

                    A APAE Associação de Pais e amigos dos Excepcionais de Guarapuava sediará o IX Festival Regional Nossa arte, evento artístico que congrega as apresentações artísticas  das Apaes do Conselho de Guarapuava pertencentes dos municípios de Candói, Guarapuava,  Foz do Jordão, Pinhão, Reserva do Iguacú, Turvo e  Goioxim.  O evento será no dia 04 de abril com abertura, às 9h horas seguidas das apresentações no Teatro Municipal de Guarapuava.

                     O objetivo do evento é congregar as pessoas com deficiência intelectual, associada, ou não, a outras deficiências, provenientes dos diversos municípios da nossa Região, promovendo intercâmbio social, a vivência dos aspectos positivos da arte, de modo a ressaltar as instituições que atendem a esse público específico, como espaço cultural, artístico e formativo da comunidade. A expectativa do evento é de reunir um grande público de pessoas entre alunos artistas, familia [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Domingo teve a 7ª edição da Corrida da Mulher

    Para fechar as atividades do Mês da Mulher em Guarapuava, as secretarias de Esportes e Recreação e de Políticas para Mulheres promoveram a Corrida da Mulher 5S Angelica Federizzi. Na manhã ensolarada de domingo (31), corredores e corredoras percorreram 4,4 km, com largada e chegada no Ginásio Joaquim Prestes.

    O evento também teve caráter social. Os inscritos doaram uma caixa de bombom. Toda a arrecadação será distribuída a crianças carentes durante a Páscoa. "Esse é um dos projetos transversais e que a cada ano fica melhor em termos de organização e participação. Vemos as mulheres vencendo seus desafios, seus tempos e isso nos motiva a continuar sempre a buscar projetos e eventos voltados às mulheres", destacou a secretária de Políticas para Mulheres, Priscila Schran.

    A Corrida Kids também vem sendo um diferencial nos eventos municipais. Após a premiação da Corrida da Mulher, a garotada se desafiou na pista municipal. O diferencial foi a participação dos meninos e meninas do projeto Escola de Campeões, da Secretaria de Esportes e Recreação. "Tivemos recorde de participação e, com isso, estamos alcançando nosso objetivo q [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Agência do Empreendedor de Guarapuava recebe o Selo Ouro de Atendimento do Sebrae

    A  Agência do Empreendedor, vinculada ao programa Guarapuava Empreendedora, da Prefeitura, recebeu o Selo Ouro de Referência em Atendimento. O prêmio é concedido pelo Sebrae/PR aos parceiros que desempenham excelente atendimento aos empreendedores e empresários, promovendo assim a sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios. "Quando colocamos em prática a Agência do Empreendedor, no início da gestão, tínhamos objetivos muito claros para transformar os pequenos negócios em Guarapuava. Acreditamos que estamos no caminho certo e o reconhecimento do Sebrae confirma isso. Parabéns a nossa equipe da agência que realmente faz um trabalho de excelência", disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    O selo do Sebrae é baseado em três pilares: gestão (alinhamento entre Sebrae e a agência); soluções ofertadas ao microempreendedor (área de inovação, marketing, cursos entre outros); e qualidade no atendimento (metodologias e padrões de processos de atendimento). "Quando compomos esse tripé de análise, chegamos ao nível de excelência no atendimento e, neste sentido, a Agência do Empreendedor, atingiu altíssimos níveis, conquistando o selo ouro", destacou o consultor do S [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Governo deve R$ 450 milhões às construtoras. Minha Casa Minha Vida pode parar

    foto: divulgação

    Por Vicente Nunes-Correio Braziliense

    No mês em que completa 10 anos, o Minha Casa Minha Vida corre o risco de parar. As construtoras dizem que o governo suspendeu o pagamento de obras já realizadas. As dívidas estão em aproximadamente R$ 450 milhões.

    Na tentativa de alertar o governo sobre os riscos de colapso do programa, empresários estão trocando uma série de mensagens por meio do WhatsApp. O atraso nos pagamentos afeta, sobretudo, as construtoras de menor porte.

     

    “Maior programa habitacional já realizado no Brasil, o Minha Casa Minha Vida completa 10 anos e pode parar. Empresas de médio e pequeno porte contratadas para executar o programa enfrentam atraso de pagamento superior a 40 dias, o que torna impossível a continuidade das obras em curso”, afirmam, nas mensagens.

     

    Segundo os empresários, “mantido o cenário atual, as obras acabarão sendo paralisadas por falta de recursos” [ veja mais ]
    Comentários: (0)