• Vereador Samuca é eleito novo presidente do PPS de Guarapuava

    Na noite desta sexta-feira,22, foi realizado na Câmara Municipal de Guarapuava, o Congresso Municipal do PPS-Partido Popular Socialista, convocado pelo então presidente Renê Stavinski, o China, onde foi apresentado a chapa única para eleição do novo Diretório Municipal, sendo eleito por aclamação a chapa encabeçada pelo Vereador Samuca, cujo mandato será por 4 anos. Na oportunidade o  novo presidente Samuca, agradeceu o apoio e disse que vai trabalhar para transformar o PPS no maior partido de Guarapuava, e espera contar com apoio de todos. Disse que vai promover novas filiações, pois, existem muitas lideranças potenciais em Guarapuava. Também, sabe que a responsabilidade é grande, pois, desde já vai trabalhar para consolidar a a pré candidatura do nosso prefeito Cesar Filho ao Governo do Estado. E espera contar com a presença de todos, no Projeto Pé na Estrada, que acontecerá em Guarapuava, no próximo dia 29, completou Samuca.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Colégio Estadual Mahatma Gandhi vence 17º Festival da canção ecológica

    Redação, com assessoria

    “A letra fala de um alienígena que teve seu mundo destruído pela falta de cuidado de seu povo, então ele vai para outro planeta. Ela serve pra lembrar que a juventude deve defender futuro do mundo, porque diferente do alienígena, nós não temos outro lugar para ir”, comenta o aluno do Colégio Mahatma Gandhi, Chrystian de Oliveira Bellin, um dos compositores da música vencedora do 17º Festival da Canção Ecológica, e que diz se inspirar no estilo do cantor e compositor norte-americano David Bowie.

    Na noite de ontem (21), alunos dos colégios Heitor Rocha Kramer, Arlindo Ribeiro, Fera, Sesi, Bibiana Bitencourt, Carneiro Martins, Visconde de Guarapuava, Professora Alba Keinert e o colégio Ana Vanda Bassara também subiram ao palco do Vitace Centro de eventos.

    O colégio Heitor Rocha Kramer conquistou o segundo lugar no evento; a Professora Alba Keinert, o terceiro, o quarto colocado foi o Colégio Arlindo Ribeiro e o quinto o Colégio Fera. “A inciativa traz a oportunidade para os alunos se apropriarem do tema e fazer pesquisas a respeito, também promove a interação entre os alunos, que se unem para compor as melodias”, [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • No Dia da Árvore, Residencial 2000 recebe plantio de mudas pelo bairro

    Redação com Assessoria

    Na manhã desta quinta-feira (21), em comemoração ao Dia da Árvore, foi realizado no Residencial 2000 o plantio de 50 mudas de ipê mirim, cerejeira e extremosa. A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceira com a Energisa. Esta foi a primeira etapa do plantio, que prevê o total de 500 árvores. O plantio conjunto contou com a colaboração dos alunos do curso técnico em meio ambiente do Colégio Estadual Carneiro Martins e dos alunos da Escola Municipal Luiza Pawlina do Amaral. "Hoje, foram plantadas as primeiras mudas em frente a Igreja do Residencial 2000 e as demais mudas serão plantadas ao longo dos próximos dias. Esse plantio faz parte de um plano de arborização que estamos implantando em Guarapuava que vai contemplar os bairros da cidade", destacou o secretário de Meio de Meio Ambiente, Celso Araújo.

    Quem também colaborou com o plantio de uma das mudas, foi a Rafaeli de Fátima Pereira, de 9 anos. A garotinha plantou um ipê mirim próximo a Escola Municipal Luiza Pawlina do Amaral, onde estuda. "Quanto mais árvores nós plantar é melhor, pois além de deixar a natureza e a nossa cidade ainda mais linda, nossa saúde mel [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Abertura do Festival de Primavera, será nesta quinta-feira,21

    da redação com assessoria

    Abertura do Festival de Primavera, está com 02 eventos programados para esta quinta-feira,21, confira:

    Residencial 2000 receberá plantio de mudas

    Amanhã, quinta-feira (21), dia da árvore, a partir das 9h, será realizado no Residencial 2000, o plantio de mudas de ipê mirim e extremosa. Através de uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Energisa, o local receberá 320 árvores. “Recebemos as mudas da Energisa e nossos técnicos farão o plantio, em conjunto com alunos do técnico em meio ambiente do Carneiro Martins e dos alunos da Escola Municipal Luiza Pawlina do Amaral. Esta é uma forma de incentivar o cuidado com o meio ambiente com nossas crianças e adolescentes, a fim de estimular a preservação ambiental”, destacou o Secretário, Celso Araújo.

    17º Festival da Canção Ecológica

    Amanhã, quinta-feira (21), às 19h, no Vittace Centro de Eventos, a Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava promove o 17º Festival da Canção Ecológica. “Esse é um eve [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Chega a 224 o número de mortos em terremoto no México

    Além das vítimas, existem 45 edifícios totalmente destruídos, e em seis deles acredita-se que existam pessoas soterradas.

    Por EFE

     

    Terremoto no México em 19/09/2017

    México: milhares de integrantes do Exército, Marinha e Polícia Federal "estão ajudando a população" (Claudia Daut/Reuters)

    Cidade do México – O número de mortos por causa do terremoto de magnitude 7,1 na escala Richter, que na terça-feira atingiu o centro do