• Secretaria de Educação abre inscrições do PSS para professor, atendente ao educando e auxiliar operacional

    A Secretaria de Educação e Cultura, a partir desta terça-feira (29), abre as inscrições do PSS (Processo Seletivo Simplificado) para as funções de professor, atendente ao educando e auxiliar operacional. São 63 vagas disponíveis para atuação na rede municipal de ensino.

    As inscrições para a função de professor ocorrem do dia 29/05 ao dia 07/06. A seleção será baseada na formação e títulos do candidato. Após realizar a inscrição (veja abaixo), o candidato deve entregar o comprovante de inscrição, junto com os documentos necessários conforme o edital, na Casa da Cultura, entre os dias 06/06 e 08/06. São 20 vagas para a função de professor, com um contrato de 12 meses.

    Já para o PSS das funções de atendente ao educando e auxiliar operacional, as inscrições [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria de Turismo intensifica projeto para a rota turística no Distrito do Guairacá

    Foto: Igreja Distrito do Guairacá

    Guarapuava nos últimos anos vem se consolidando como uma cidade de grande potencial turístico, seja pelas belezas naturais ou pela infraestrutura que o município oferece para os conterrâneos e turistas. No último sábado (26), a Secretaria de Turismo realizou uma reunião com os moradores do Distrito do Guairacá para apresentar o projeto Caminho de São Francisco,  que faz parte do Programa Guarapuava Turística 2026. "Nossa intenção foi mostrar o potencial da região. Vamos potencializar esse espaço, capacitando os proprietários e incentivando a visitação desse belíssimo roteiro turístico", afirmou o secretário de Turismo, Itacir Vezzaro.

    O projeto Caminho de São Francisco também prevê a revitalização do Parque São Francisco, com melhorias na estrada e trilhas além de sinalização em mais de 50 pontos até o salto; reforma de banheiros, cozinha e telhado da sede do parque; o plantio de flores nas propriedades participante e a instalação de portais que identificarão os pontos turísticos. Além disso, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Faculdade Guairacá, os propriet [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • ACET de casa nova

    Nova sede foi entregue aos associados na última semana

    FOTO. Assessoria

    Uma das mais importantes entidades comerciais de Turvo está de casa nova. A Associação Comercial e Empresarial de Turvo (ACET), entregou na última semana a Casa do Empresário. O presidente da Acet, Leandro Eurich disse que a sede própria foi construída com recursos próprios da entidade. “Um sonho que se tornou realidade e hoje o atendimento está sendo realizado nas dependências da nova estrutura”, salientou Eurich.

    Em 2011 a ACET, recebeu da prefeitura de Turvo a doação do terreno para construção de sua sede, o início das obras deu-se em 2012, sempre com recursos próprios, a construção caminhava lentamente, em 2016 a Diretoria Executiva 2016/2018, assumiu a entidade com o principal objetivo de continuar as obras da Casa do empresário.

    Leandro Eurich diz que será muito importante a nova sede, a entidade passa ter sua própria identidade, trazendo assim muitos benefícios aos associados. Ressalta também a importância da participação dos sócios para a [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • VI Semana do Meio Ambiente inicia nesta terça-feira (05)

    Resíduos Sólidos e Tecnologias Inteligentes, este é o tema da VI Semana do Meio Ambiente. O evento, que será realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava entre os dias 5 e 8 de junho, tem o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a responsabilidade perante aos problemas ambientais. Serão realizadas atividades para proporcionar reflexões sobre o meio ambiente. A programação inicia nesta terça-feira (05), às 19h, na Faculdade Campo Real com uma palestra ministrada pelo professor Genebaldo Freire, pioneiro na educação ambiental do Brasil.

    “Estamos nos tornando exemplo no Estado na questão dos resíduos sólidos. Realizamos no município, nos últimos anos, iniciativas que colocam a tecnologia em favor do meio ambiente. Um dos exemplos mais recentes é a instalação dos contentores subterrâneos na região central da cidade. Todos estão convidados a participar das palestras, oficinas, visitas técnicas, entre outras atividades do evento", destaca o secretário de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo.

    Um dos grandes focos da semana será a campanha de Coleta de Resíduos Eletrônicos. “Desde 2013 realizamos a coleta desses resíduos. Esta aç&a [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Sindicombustíveis-PR informa

    CURITIBA
     
    Situação segue estável no sentido de um maior abastecimento em Curitiba.
     
    Por volta das 17h  desta quarta-feira, 271 postos de Curitiba dispunham de combustíveis, num total de 340.
     
    As filas apresentaram uma redução em relação à ontem, mas a demanda ainda é grande.  Por este motivo,  não é possível afirmar que todos os 271 ainda tenham estoque neste momento, mas o número reflete uma gradual melhora no abastecimento.
     
    REGIÃO METROPOLITANA
     
    Mais de 60 % dos 210 postos da Região Metropolitana também tinham combustível por volta das 14h desta quarta-feira.
     
    LITORAL
     
    Cerca de 40% dos 60 postos do litoral recebeu combustível entre ontem e hoje, a maior parte na [ veja mais ]
    Comentários: (0)