• Reflexão na Praça

    Grupo de reflexão do Caps Ad,  que acontece todas as quintas-feiras das 13 às 15h, na Praça da Ucrânia em Guarapuava, onde são trabalhados vários temas como sinais e sintomas, cuidados com medicações e exercícios físicos.
    Trabalho desenvolvido pelo enfermeiro e coordenador do Caps Ad João Elizangelo Alves de Almeida e equipe multiprofissional em parceria com o Luis da Secretaria de Espotes.
     
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • DIA D - DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AS DROGAS MOBILIZOU MAIS DE 10 MIL PESSOAS EM GUARAPUAVA

    Dia 26 de junho foi celebrado o Dia Internacional de Combate as Drogas. Em Guarapuava voluntários de 22 entidades públicas e privadas  fizeram um trabalho de conscientização e orientação no combate no uso de drogas, tanto lícitas como ilícitas, para cerca de 10 mil pessoas, na comunidade, nas escolas, escolinhas de futebol, associações de moradores, UBS, CAPS, Unidades de Recuperação,  dentre outras. Um dos coordenadores engajado nessa mobilização foi o Giovani Jaskuski-Assessor Parlamentar da Deputada Cristina Silvestri, que disse que essa mobilização só ocorreu pelo apoio dos voluntários e dirigentes das entidades, que mesmo com chuva realizaram um excelente trabalho.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Administração municipal presta homenagem a 52 servidores aposentados

    “Rever colegas que começaram junto comigo, recordar nosso compromisso e estar aqui hoje com a sensação de dever cumprido, de que fiz a minha parte! Isso é muito emocionante!”. Foi esse o sentimento de Maria Francisca dos Santos, professora aposentada da Prefeitura de Guarapuava que participou na manhã desta quinta-feira (27) do café de homenagem aos servidores aposentados. “De forma simbólica, mostramos o reconhecimento e gratidão que a administração do município tem pela entrega de cada um ao longo desses anos. Temos um reconhecimento cristalino de que a administração só funciona quando temos uma equipe disposta a fazer a diferença. Tenho muito orgulho das pessoas que trabalham comigo, sou muito feliz por ser prefeito de Guarapuava e de estar com pessoas que gostam do que fazem”, declarou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

    Fonte: Secom

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Senador em prisão domiciliar vai passar férias no Caribe

    Senador Acir Gurgacz
    Senador Acir Gurgacz Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo
    Por Extra-Globo

    A Justiça do Distrito Federal autorizou que o senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, que responde por crimes contra o sistema financeiro, passe as férias em um resort em Aruba, no Caribe. As informações são do G1. A viagem do parlamentar está prevista para o dia 17 de julho até o dia 3 de agosto e a diária do resort custa, em média, 4 mil reais.

    A decisão da Justiça tem o poder de suspender temporariamente a execução da pena aplicada ao político enquanto ele estiver na viagem fora do país.

    Acir Gurgacz foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão em outubro do ano passado. O senador teria obtido, mediante fraude, um financiamento junto ao Banco da Amazônia e se apropriado de R$ 525 mil. Gurgacz passou a cumprir pena em regime aberto no mês passado. Enquanto esteve preso no Complexo Peni [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Guarapuava recebe o Projeto Nossa Energia na próxima semana

    O objetivo do projeto é cadastrar clientes na Tarifa Social e disseminar o uso correto e eficiente da energia elétrica

     

    A caravana do Projeto Nossa Energia, que faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa Sul-Sudeste, visitará o município de Guarapuava na próxima semana. De 2 a 4 de julho, a unidade móvel do projeto estará na Escola Municipal Professora Luiza Pawlina do Amaral, localizada na rua dos Policiais, 245, no bairro Morro Alto.

    "O Nossa Energia tem como principal objetivo cadastrar clientes no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e conscientizar a população sobre o uso seguro e consciente da eletricidade", destaca Thiago Peres de Oliveira, especialista em Eficiência Energética.

    Thiago também enfatiza outros pontos importantes do projeto. "Visitaremos algumas residências já mapeadas junto às secretarias de Assistência Social de cada cidade para levar a importância do benefício da TSEE para essas famílias, e os clientes que forem cadastrados, faremos a troca de até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de Led. Já no caminh&a [ veja mais ]
    Comentários: (0)