• Por que usar shampoo sem sal? Conheça os benefícios

    A indústria de cosméticos vem crescendo cada dia mais e inovando nos seus produtos para cuidar dos cabelos. Esse crescimento se deve em muito às descobertas em torno de elementos considerados benéficos ou maléficos aos nossos fios, o que facilita o aprimoramento dos produtos e, é claro, a difícil missão de cuidar dos nossos fios, parte do corpo que a maioria de nós mulheres mais se preocupa.

    Principalmente em relação aos shampoos, essenciais para cuidar das madeixas, há uma série de variedades disponíveis nas prateleiras dos supermercados e lojas de cosméticos, com finalidades diferentes para todos os gostos e objetivos: transparentes, coloridos, antirresíduos, a secoanticaspatonalizantessem sulfato, desamareladores, matizadores, sem sal, entre outros.

    Este último é o assunto do nosso artigo de hoje. Afinal, você sabe para que servem os shampoo [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Última semana para inscrições na “2ª COPA REGIONAL DE FUTEBOL 7”

     Ultima semana para inscrições na “2ª COPA REGIONAL DE FUTEBOL 7”

    Inicia-se na próxima semana a “2ª Copa Regional de Futebol 7”, promovido pela Liga de Futebol 7 de Guarapuava, com apoio da Prefeitura Municipal de Guarapuava/Secretaria de Esportes e Recreação.

    Os jogos serão todos realizados na “ARENA TANCREDÃO” e podem participar equipes de Guarapuava e municípios vizinhos.

    As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta feira (dia 11 de maio) às 17 horas, na secretaria da entidade anexa ao Ginásio de Esportes da “Santa Terezinha”;

    Melhores informações podem ser obtidas pelos fones 42 36234321,  42 999753022, 42 999778903 ou 42 999777505.

    Entre troféus, medalhas e premiação em dinheiro serão distribuídos cerca de R$ 6.000,00.

     

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Egressa de Biomedicina conquista patente internacional

    foto: Danielle Tratz

    PATENTE INTERNACIONAL

    A egressa do curso de Biomedicina, da Faculdade Campo Real, Danielle Tratz, conquistou uma patente internacional, divulgada em mais de 180 países.

    O trabalho foi desenvolvido a partir dos estudos em Biotecnologia, produzindo uma bebida fermentada (cerveja), com um processo totalmente diferenciado. Após concluir o curso, ela continuou trabalhando nas pesquisas e aprimorando os processos.

    Com o título “Bagaço de Laranja: Resíduo Altamente Lucrativo”, Danielle desenvolveu o trabalho de especialização durante a pós-graduação em Biotecnologia, também na Faculdade Campo Real, com orientação do professor Durinézio José de Almeida.

    A PESQUISA

    Dentro das pesquisas realizadas, Danielle chegou a uma bebida fermentada a qual foi apresentada para a conclusão do curso. Diante disso, a cerveja foi sendo melhorada, despertando o interesse de investidores.

    Dentro da patente internacional está a base fundamental, que é usada para os demais estilo [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito Cesar Filho fará palestra em encontro de lideranças em São Paulo

    foto: Cesar Filho divulgação

    O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), mais uma vez, será  palestrante em evento nacional que terá participantes renomados nos painéis. Cesar Filho é o vice presidente da Associação Nacional de Prefeitos e estará no 1º Encontro de Lideranças Nacionais, em São Paulo.

    O evento, no dia 11 de maio, reunirá nomes de peso como o do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli; Arick Wierson, principal estrategista político do ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg; do advogado do presidente Michel Temer, Gustavo Bonini Guedes, da jornalista Mônica Bergamo, e do apresentador Luciano Huck, entre outros.

    O encontro, com duração de um dia, vai debater desafios econômicos, políticos e jurídicos do Brasil nas eleições deste ano. Segundo a organização, o encontro terá um formato inovador e de fácil interação entre palestrantes e o público, fomentando diálogo entre empresários, influenciadores sociais, políticos e operadores do direito, tendo como pano de fundo a renovação política, os impactos econômicos das eleições, bem como as novas re [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Guarapuava terá representante na final do Concurso Queijos Artesanais do Paraná

    Entre os seis municípios participantes do Concurso Queijos Artesanais do Paraná – etapa territórios Paraná-Centro e Vale do Ivaí, Guarapuava garantiu participação na grande final. A produtora de queijo Leozélia Pedroso e dois representantes de Manoel Ribas apresentaram queijos que atenderam os critérios dos jurados, que avaliaram sabor, textura, cor e maturação de, no mínimo, 20 dias. A 6º etapa do concurso aconteceu na últimaesta quinta-feira (03), em Pitanga. “Comecei a fazer queijo para consumo da família para aproveitar o leite que sobrava na chácara e hoje ser finalista de um concurso como este é muito bom. Fico feliz que os avaliadores tenham aprovado a minha receita de família e agradeço o apoio da Prefeitura de Guarapuava”, disse Leozélia.

    Os produtores dos seis municípios participantes apresentaram 15 variedades de queijos artesanais, sendo duas de Guarapuava. A final do concurso, promovido pela Emater em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e prefeituras, acontecerá no dia 20 de julho, no Mercado Municipal de Curitiba.

    Além do concurso, a Emater promoveu o Seminário da Agroindústria Familiar, que teve a participaçã [ veja mais ]
    Comentários: (0)