• Secretários Municipais prestigiam o início do período legislativo na Câmara Municipal de Guarapuava

    Vereadores/Secretários Municipais(foto Jacir Queirós/#Jnotícias
    Os Secretários Municipais  Airson Horst da Setran, Fernando Damiani Presidente da Surg(futuro sec. Executivo) Chefe do Gabinete Leonardo Rauen e Denise de Abreu Turco-Secretária de Administração prestigiaram a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Guarapuava.
    O Vereador Élcio Melhem, líder da bancada do executivo, fez a leitura da mensagem do encaminhada pelo Prefeito Cesar Filho. Onde enalteceu as principais obras realizadas pela prefeitura de Guarapuava.
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeitura de Guarapuava convoca aprovados para os cargos de Auxiliar Operacional e Educador Infantil

    Convocação dos candidatos aprovados no PSS para Auxiliar Operacional e para o cargo de Educador Infantil. Conforme Editais abaixo:

    Auxiliar Operacional.

    http://www.guarapuava.pr.gov.br/wp-content/uploads/EDITAL-Convoca%C3%A7%C3%A3o-n%C2%BA-002.19-PSS-002.2018.pdf

    Educador Infantil

    http://www.guarapuava.pr.gov.br/wp-content/uploads/EDITAL-Conv-003.19-Conc-01.2016-Educador-Infantil.pdf

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Feira de agronegócio Show Rural começa nesta segunda em Cascavel

    imagem
     
    Evento apresenta novas tecnologias a produtores é um dos principais para o setor

    Começa nesta segunda-feira (4), em Cascavel, no Paraná, uma das principais feiras de agronegócio do país, a Show Rural. Muitos produtores buscam novidades no evento, que já está na 30ª edição, para colocar em prática na comunidade. Informações do G1.

    É uma vitrine tecnológica a céu aberto, onde as inovações para o campo geram inúmeros negócios. No ano passado, a Show Rural movimentou R$ 1,8 bilhão. A expectativa para os cinco dias de feira deste ano é de que o número chegue a R$ 2 bilhões.

    O agricultor Renato Martini acompanhou todas as edições do evento. Com o que aprendeu por lá, conseguiu aumentar sua produção de soja praticamente sem mudar os 320 hectares plantados.

    "A gente praticamente botou um terço em cima daquela produção que a gente tinha [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Secretaria de Saúde divulga novo calendário de vacinação contra febre amarela

    A Secretaria de Saúde de Guarapuava mantém a agenda de vacinação contra a febre amarela nas UBS (Unidades Básicas de Saúde). O calendário foi atualizado pelo Departamento de Epidemiologia. Uma das orientações é que a população verifique o dia e a unidade na qual a vacina estará disponível. “Estamos com este calendário de vacinação para evitar o desperdício, pois os frascos disponíveis nas UBS são com cinco doses. Cada frasco pode ser utilizado até quatro horas após aberto, então as atendentes das unidades agendam o horário, garantindo que sejam utilizadas todas as doses após a abertura do frasco”, esclarece a chefe de Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade.

    As salas de imunização nas UBS funcionam das 8 às 12h e das 13 às 17h. Quem for tomar a vacina deve apresentar a carteira de vacinação e, caso não tenha, é necessário apresentar um documento pessoal para identificação. Mais informações no Departamento de Epidemiologia, pelo telefone (42) 3624-4441.

    Calendário

    Segunda: Santa Cruz, Planalto, São Crist [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Ratinho Junior vai pedir ao Governo Federal a estadualização da BR-469

    imagem

    O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, adiantou nesta sexta-feira (1º), ao prefeito Chico Brasileiro, que o governador Ratinho Junior vai pedir ao Governo Federal a estadualização da BR-469, conhecida como Rodovia das Cataratas. A medida é fundamental para agilizar a duplicação do trecho que liga o trevo de acesso à Argentina, ao Portão de entrada do Parque Nacional do Iguaçu.

    A Rodovia das Cataratas, na parte que tem pista simples, é um gargalo do turismo de Foz do Iguaçu. O trecho, de aproximadamente 10 quilômetros, é federal e nos finais de semana prolongados ou em períodos de alta temporada, os turistas encontram dificuldades para chegar até o Aeroporto Internacional e ao Portão do Parque Nacional do Iguaçu. As informações são de Ronildo Pimentel, no Gazeta Diário.

    Em dias de fluxo intenso, a espera pode chegar à duas horas, como já registrou o G [ veja mais ]
    Comentários: (0)

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

 

Facebook

Busca