• Ministério Público questiona no STF medida provisória

    Ministério Público questiona no STF medida provisória que aumentou alíquota de contribuição previdenciária
     
    A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) ajuizaram Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, com pedido de liminar, contra a Medida Provisória (MP) 805/2017, que fixou alíquota progressiva para os servidores públicos federais.
     
    Segundo as associações, a MP é inconstitucional ao impor alíquota progressiva, caracterizando, portanto, efeito de confisco do Estado. “(...) a Constituição da República veda qualquer tributação confiscatória, para que assim se evite a indevida apropriação do Estado. Aliás, a carga tributária originariamente imposta já se mostra acima do razoável, e querer aumentá-la em tempos de ausência de reajustes mínimos devidos representa a redução da remuneração recebida [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeito e imprensa acompanham a execução de obras em diversos bairros

    Diversas obras públicas estão em andamento em Guarapuava. Para atualizar a população sobre as etapas de execução, o prefeito Cesar Silvestri Filho visitou alguns locais nesta sexta-feira (24), acompanhado de profissionais da comunicação. “Através do rádio, TV, sites, jornais, revistas e blogs, informamos os guarapuavanos sobre as obras, recursos investidos, parcerias e prazos de entrega, dando ainda mais transparência ao trabalho da administração municipal”, disse o prefeito.

    No Jordão, prossegue a obra de duplicação da ponte, que ficará com um total de 8 metros de largura, melhorando o fluxo de veículos e garantindo uma travessia mais segura. Também haverá uma passarela metálica de 1,60m de largura exclusiva para pedestres. “Essa obra é uma compensação exigida à empresa que está construindo a Central de Geração Hidroelétrica aqui no rio Jordão”, informou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

    No local, também está em fase final a construção do Centro de Convivência. Com uma vista deslumbrante, a ampla e moderna estrutura terá restaurante, la [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • PMDB decide expulsar Kátia Abreu por ataques a Temer e ao partido

    Por assessoria

    O PMDB decidiu expulsar a senadora Kátia Abreu (TO) do partido devido aos ataques feitos por ela à sigla e ao governo do presidente Michel Temer. A senadora ainda pode recorrer à direção da legenda e pedir a suspensão do processo. As informações são da Folha de S. Paulo.

    O conselho de ética do PMDB se reuniu nesta quinta-feira (23) e aprovou, por unanimidade, o cancelamento da filiação de Kátia Abreu ao partido. O processo no conselho foi encerrado e caberá à senadora decidir se apela à Executiva Nacional da sigla.

    Kátia Abreu foi acusada pelos colegas de ter violado o Código de Ética e Fidelidade Partidária e o Estatuto da sigla por apresentar posições contrárias às orientações do PMDB. Ela votou contra a reforma trabalhista apresentada por Temer e disse ser contrária à reforma da Previdência.

    A senadora chegou a fazer reuniões e jantares em sua casa, em Brasília, para articular o afastamento de Temer durante a tramitação das denúncias apresentadas contra o presidente. Ela chegou a rec [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito Cesar Filho empossa 79 novos servidores para as secretarias de Saúde e de Educação

    por assessoria
    Na manhã desta quinta-feira (23), na praça interna do Paço Municipal, foi realizada mais uma cerimônia de posse. O prefeito Cesar Silvestri Filho empossou 79 novos servidores municipais, que atuarão nas secretarias de Saúde (técnico em enfermagem) e de Educação e Cultura (educador infantil). Todos foram aprovados no concurso 001/2016. 
     
    "Hoje, com certeza, é um dia que vai ser lembrado por toda a vida de cada servidor. Ingressar no serviço público não é apenas um trabalho, é uma missão com muitas experiências. A partir de agora, vocês se unem à administração municipal para, juntos, fazermos a diferença, tornando Guarapuava uma cidade ainda melhor", afirmou o prefeito. 
     
     
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Comissão apresenta revisão do Plano de Saneamento de Guarapuava

    Assessoria de Comunicação da Sanepar

    Metas para água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana foram apresentadas em audiência pública na noite dessa quarta (22)

    A Comissão de Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Guarapuava apresentou a nova versão do documento em audiência pública, na noite dessa quarta-feira (22). As propostas e metas agora devem ir à votação da Câmara de Vereadores para que o plano vire lei municipal. Integram a comissão do plano representantes da Sanepar, das secretarias municipais de Habitação e Urbanismo, Meio Ambiente, Agricultura e Turismo e Procon.

    O secretário de Habitação e Urbanismo Flávio Alexandre parabenizou a equipe que se debruçou por mais de seis meses na análise, no diagnóstico e na reformulação do plano. Além disso, destacou que o saneamento na cidade avançou, a exemplo da expansão da rede coletora de esgoto. Desenvolvimento possível, segundo ele, pelos investimentos feitos pela Sanepar na cidade, que, somados, chegam a quase R$ 150 milhões.

    “Em cinco anos foi investido muito mais do que se investiu em 50 anos. Com as obras em andamento e os [ veja mais ]
    Comentários: (0)