• Convenção do PPS no Paraná acontece nesta Quinta-Feira dia 02

    “Neste ano o tempo para campanha é bem menor, por isso precisamos nos preparar cada vez melhor”, diz Rubens Bueno (Foto: Reprodução)

    Aberta a todos os filiados do partido, a convenção estadual do PPS-PR acontece no Hotel Lizon, em Curitiba, às 17h, nesta quinta-feira (02).

    O evento irá definir a escolha dos candidatos a deputado estadual e federal, senador, vice-governador e governador, além de alianças e coligações. No encontro também serão definidas as estratégias eleitorais e plano de governo do PPS para os próximos quatro anos para o estado do Paraná.

    Segundo o presidente estadual do partido e deputado federal Rubens Bueno, o momento é de se preparar para as eleições de outubro. “Este encontro é para traçar os nossos objetivos e metas dos próximos meses. Neste ano o tempo para campanha é bem menor, por isso precisamos nos preparar cada vez melhor. Vamos reunir os mandatários, presidentes municipais, coordenadores regionais, delegados e demais filiados para dar o pontap&eacu [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Projeto Orquídea da Secretaria da Mulher capacita mais 20 guarapuavanas

    Ensinar muito além do artesanato. Esse foi o objetivo de mais uma edição do Curso de Artesanato do Projeto Orquídea, promovido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Nesta terça-feira (31), mais uma turma encerrou as atividades com sucesso em Guarapuava. A iniciativa já é desenvolvida há cinco anos na cidade.

    "Durante os três meses de atividades as mulheres aprendem a confeccionar diversos artesanatos, como tricô, crochê, panos de prato, entre outros. O curso também foi uma oportunidade de discutir sobre empreendedorismo, orçamento familiar, cooperativismo e precificação de produtos. Além disso, foram debatidos temas que empoderam as mulheres, motivando-as a buscarem qualificação e garantir renda extra com a venda dos produtos feitos por elas mesmas", destacou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

    De acordo com a coordenadora dos cursos profissionalizantes da Secretaria da Mulher, Vanderléia Chizini da Fonseca, o curso foi realizado na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Morro Alto e contou com a parceria da Unicentro. "Durante o encerramento as participantes assistiram palestras sobre a aliança entre mulhere [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Inscrições para o desfile cívico de 7 de setembro já estão abertas em Guarapuava

    Por assessoria

    O tradicional desfile de 7 de setembro está chegando e os interessados em participar podem se inscrever até o dia 20 de agosto.

    Podem participar do desfile sindicatos, associações, escolas, sociedade civil e organizada. O formulário de inscrição já está disponível no site da Prefeitura de Guarapuava e deve ser preenchido com endereço do responsável ou da entidade, telefone, e-mail e documento de identificação. Além disso, é necessário informar o número total de participantes, podendo ser no máximo 50 pessoas.

    O desfile cívico de sete de setembro será realizado pelas ruas Quintino Bocaiuva, Saldanha Marinho, Getúlio Vargas, Capitão Rocha, Vicente Machado, Senador Pinheiro Machado, Rua Padre Chagas e XV de Novembro (no trecho entre as Ruas Quintino Bocaiúva e Saldanha Marinho).

    Para realizar a inscrição e ter acesso ao regulamento do desfile clique aqui.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Aliado de Bolsonaro defende aborto, união do mesmo sexo e Bolsa Família

    Outra atual aliada, a advogada Janaína Paschoal também já se posicionou de forma contrária a Bolsonaro no ano passado

    Por Estadão Conteúdo

     

    Outdoor do deputado Jair Bolsonaro

    Jair Bolsonaro: fundador do PSL Luciano Bivar já defendeu propostas que contradizem algumas das principais bandeiras do presidenciável (Ueslei Marcelino/Reuters)

    Rio – O presidente de honra e fundador do PSL, Luciano Bivar, que lançou a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro à Presidência, já defendeu propostas que contradizem algumas das principais bandeiras do presidenciável. Bivar se declarou, no livro “Burocratocia: A Invasão Invisível”, de sua autoria, a favor da legalização do aborto. Em sua própria campanha para presidente da República, em 2006, ele pediu ainda um plebiscito sobre a união de pessoas do mesmo sexo e defendeu o Bolsa Família. Outra atual aliada, a advogada Janaína Paschoal também já se posicionou de forma contrária a Bolsonaro no ano passado.

    A Prefeitura de Guarapuava, por meio Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, entregou na tarde deste domingo (29), às 15h, à comunidade, a Mini Arena Paz e Bem, o primeiro equipamento esportivo de quatro unidades que serão entregues ainda este ano à população. Além dele, os bairros Primavera, Residencial 2000 e Vila Jordão também serão contemplados.

    (Foto: Secom)

    De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), o espaço esportivo é de grama sintética e permite a prática de futebol com até cinco jogadores de cada lado, além do vôlei e handebol adaptado. Ao todo, foram investidos R$ 350 mil em cada unidade, oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Bernardo Carli(in memoriam).

    “Esse espaço vai permitir a prática de esportes desde a sua iniciação até o alto rendimento. Na Mini Arena [ veja mais ]
    Comentários: (0)