• Goioxim reivindica Saneamento Básico junto a Sanepar

    Glaubersom Rocha, esteve na manhã desta sexta-fera(03), no município de Goioxim, representando o presidente da Sanepar Mounir Chaowiche,  onde foi recebido pela Prefeita Mari Terezinha da Silva, onde foi tratado sobre diversos assuntos, principalmente o saneamento básico no município. A Prefeita Mari, está confiante que o seu pleito seja atendido pela Sanepar.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Profissionais de Saúde Bucal comemoram o Dia do Dentista com palestra e confraternização

    por assessoria

    Que tal reunir os colegas de trabalho para um café da manhã? E também aproveitar o momento para se capacitar? Essa foi a opção da Secretaria de Saúde para comemorar o Dia do Dentista, celebrado dia 25 de outubro. O evento reuniu cerca de 50 profissionais e 40 acadêmicos da área de Odontologia, no auditório da Faculdade Guairacá, na última quarta-feira (1º).

    Os profissionais participaram de duas palestras durante o dia. A enfermeira Sueli Esperandio falou sobre Pré-Natal Odontológico. Já a cirurgiã-dentista Daniele Zimmer destacou os principais tipos de emergência odontológica. “Um evento como esse nos motiva a desenvolver um melhor trabalho. A interação e a troca de informações acabam agregando um valor profissional imensurável para nós dentistas”, opinou o coordenador de Saúde Bucal, Hugo Vieira de Santana. “Um dia para descontrair e sair da rotina” resumiu o coordenador. Durante o evento, os profissionais homenagearam a ex-coordenadora da Saúde Bucal, Adriane Muller.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Passeio Ciclístico Um Grito pela Paz será dia 15-11

    O Rotary Club de Guarapuava em parceria com a Catedral N.S. de Belém, promovem no dia 15/11 com saída às 10hs da manhã em frente a Catedral, a 15ª Edição do Passeio Ciclístico Um Grito Pela Paz. A coordenação está a cargo do rotariano Jair Golinhak (Betinho).
    Haverá sorteio de brindes e Bicicletas. Participe é gratuito!

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeito Cesar Silvestri Filho entrega Arena Tancredão

    Por Assessoria

    O sonho dos moradores do bairro Boqueirão em Guarapuava se concretizou. Na noite desta terça-feira (31), a Prefeitura de Guarapuava entregou à população a Arena Tancredão, o mais novo complexo esportivo da cidade. Com R$ 1,3 milhão investido, a obra incentiva a prática de esportes e garante mais lazer e qualidade de vida às famílias guarapuavanas. “Nossa administração sonhou junto com os moradores do bairro. Não medimos esforços para firmar parcerias e fazer com que a arena ficasse impecável, com espaços de lazer e esporte para todas as idades. É muito gratificante comemorar essa conquista com a comunidade, que, com certeza, só tem a ganhar com esse espaço. Agora o Boqueirão está ainda mais completo, contando com a Arena, Rua Centro de Bairro, além de UBS e Cmei revitalizados”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    A Arena Tancredão conta com quadra de grama sintética, quadra poliesportiva, playground, Academia da Terceira Idade, arquibancadas, vestiário e espaço para caminhada. “A obra da arena é completa, com espaços para a prática de diversos esportes, que atendem todas às normas de acessibilidade para oferecer segurança às pessoa [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Mãe de 98 anos muda rotina para cuidar de filho de 80 em abrigo

    Publicado por O Viral às
    Reprodução/Liverpool Echo

    O ciclo natural da vida prevê que a gente nasce, cresce, reproduz e morre. Nessa escala, os filhos geralmente são os que cuidam dos pais quando eles ficam velhos e debilitados. Mas não foi o que aconteceu com Ada Keating, uma senhora de 98 anos. Ela decidiu mudar-se para a Moss View Care Home, uma casa de repouso que fica em Liverpool, na Inglaterra, onde está seu filho, Tom Keating, de 80 anos. Tudo para que pudesse cuidar melhor dele.

    Auxiliar de enfermagem, dona Ada disse à reportagem do Liverpool Echo que Tom precisava de mais apoio. “Eu dou boa noite a Tom no quarto todas as noites, e volto para desejar um bom dia a ele”, conta. “Quando eu volto, ele vem até mim com os braços estendidos e me dá um grande abraço”, finaliza.

    Lembranças de criança

    Em entrevista, Ada disse que, com 80 anos de idade, o filho ama tirar uma soneca durante uma hora, como fazia quando tinha apenas seis anos. “Quando eu saio para o cabeleireiro ele vai pr [ veja mais ]
    Comentários: (0)