• Criança de 3 anos se perde da mãe e morre atropelada no metrô em SP

    Familiares dizem que menino foi levado pela multidão que desceu na estação Santa Cruz, quando eles voltaram, ele tinha sumido e foi achado morto

    • Raphaela Bellinati, da Agência Record
    Criança morreu atropelada em metrô de SP

    Criança morreu atropelada em metrô de SP

    Reprodução/Google Street View/26.12.2018

    Um menino de três anos morreu depois de ser atropelado por um trem da linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, na estação Santa Cruz (zona sul da capital), no início da tarde do último domingo (23).

    Segundo a família do menino, a criança estava com a mãe, Lineia Oliveira Silva, mais três irmãos e o padrasto dentro do metr&oc [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Energisa esclarece falta de energia em Guarapuava

    Sete bairros ficaram sem luz na tarde de ontem (26)

    Centenas de pessoas ficaram sem energia elétrica no final da tarde de ontem (26), por volta das 17h30, em Guarapuava. De acordo com a companhia de fornecimento Energisa, a interrupção foi provocada por um problema em uma Subestação da Copel, localizada na Vila Carli, que leva energia até as redes de distribuição da cidade.

    As regiões afetadas foram áreas dos bairros Vila Primavera, Alto Xarquinho, Cidades do Lago, Vila Carli, Bonsucesso, Conradinho e Vila Industrial.

    A Copel foi acionada assim que aconteceu a queda de energia para regularizar o funcionamento da subestação, trabalhando conjuntamente com técnicos da Energisa para a normalização do fornecimento de energia.

    De acordo com Reinaldo Juliani, gerente de clientes da Energisa em Guarapuava, por volta das 18h10, 50% dos clientes afetados já tinham seus sistemas elétricos das residências novamente em pleno funcionamento. Depois, até às 18h35, todas as residências já tinham o fornecimento de energia normalizado.

    As causas do problema estão sendo investigadas.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeitura de Guarapuava prepara show de fogos para a chegada de 2019

    Para celebrar o encerramento do ano de 2018, a Prefeitura de Guarapuava já começou os preparativos para o tradicional show de fogos no Parque do Lago. "Quando os relógios apontarem a meia-noite do dia 1º de janeiro de 2019, os guarapuavanos e todos os visitantes que estarão por aqui serão surpreendidos com um belíssimo show de fogos de artifício. Será um espetáculo à parte, com balsas de fogos no lago para colorir e animar a chegada do novo ano", comenta a secretária de Administração, Denise Abreu Turco.

    O Parque do Lago ficará iluminado pela queima de fogos durante 15 minutos. “Convidamos todas as famílias para participarem conosco do show de luzes na virada do ano. Será uma noite iluminada que trará a magia de um novo ano. Que Deus abençoe e renove nossas energias para mais um ano que está chegando”, diz o prefeito em exercício, Itacir Vezzaro.

    Serviço: Queima de fogos de ano novo

    Data: 01/01/2019, à meia-noite

    Local: Parque do Lago

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Em 2018 a Agência do Empreendedor realiza mais de 20.000 atendimentos aos MEIs

    O ano de 2018 foi marcado pelo sucesso de atendimentos na Agência do Empreendedor que integra o programa Guarapuava Empreendedora. Na agência, os MEIs (Micro Empreendedores Individuais), recebem diversos atendimentos como: consultorias, cursos e, em especial, a formalização e emissão de alvará, entre outros serviços. “Nossa agência é um ponto de referência para os microempreendedores de Guarapuava. Ficamos orgulhosos em saber que os serviços oferecidos são de qualidade, surtem efeitos positivos e beneficiam o município e a população”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

    Além da realização de mais de 20.000 atendimentos realizados aos MEIs este ano, totalizando um crescimento de 30% em relação ao ano passado, a agência também registrou, desde sua criação há quatro anos, um montante de R$ 3,5 milhões em micro créditos através do Fomento Paraná, além de emitir cerca de 1.900 alvarás de licença somente em 2018. De acordo com o secretário, os números são prova do sucesso da agência. “Mas não estamos sozinhos. Contamos com apoio de diversos profissionais de outras secretaria e [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Mais um presente de Natal pra Guarapuava! Deputados Federais Rubens Bueno e Giacobo anunciam

    Por meio de emenda parlamentar, os Deputados Federais Rubens Bueno e Fernando Giacobo, da Bancada Federal do Paraná, destinaram R$ 11.826.555,00 para a construção do Centro Oncológico – Unidade II do Hospital São Vicente de Paulo (Hospital do Câncer). “Sabemos da importância dessa obra para Guarapuava e região, pois vai fortalecer todo o atendimento na área da saúde, permitindo tratamento de qualidade e atrair profissionais altamente qualificados para a região” explica o deputado Rubens Bueno.

    Para o prefeito Cesar Silvestri Filho, essa é mais uma grande conquista para Guarapuava e região “ O Hospital do Câncer vai atender pacientes de toda a região, proporcionando mais agilidade e conforto nos tratamentos. Por isso vamos continuar somando forças com os governos estadual e federal, iniciativa privada e sociedade civil organizada para garantir os recursos para essa importante obra. Queremos agradecer a generosidade dos Deputados federais do Paraná que apoiaram a iniciativa dos Deputados Giacobo e Rubens Bueno”, destacou o prefeito.

    O Hospital do Câncer, que será construído na Cidade dos Lagos, vai contar com radioterapia e quimioterapia, além de 40 leitos de internação, 20 le [ veja mais ]
    Comentários: (0)