• 2017 termina com dez candidatos à Presidência da República

    Veja quem são os pré-candidatos com mais possibilidades de confirmarem suas candidaturas ao Planalto em 2018.

    Por Guilherme Venaglia(Veja)
    Condenado em um processo da Operação Lava Jato, réu em outros seis e denunciado em mais três, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uniu a sua defesa jurídica com a luta para projetar sua candidatura à Presidência. Além de apontar perseguições nas ações que enfrenta, o petista começou a construir o discurso que levará as urnas: acusará o presidente Michel Temer (PMDB) de desmontar os sistemas de proteção trabalhista e previdenciária e defenderá um plebiscito sobre as reformas econômicas. Também vai argumentar a favor da retomada do consumo e dos investimentos estatais como forma de reaquecer a economia. A principal pendência da sua candidatura é jurídi [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Confira a mensagem do Gaúcho Espetinho

    Pedro Ivo, conhecido como Gaúcho do Espetinho, trabalha em Guarapuava com espetinhos de segunda a sexta-feira,  das 18:30 às  22h, na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua Marechal Floriano Peixoto. Oferece espetinhos de carne bovina,  boi com legumes, frango, linguiça, coraçãozinho, Cafta, queijo coalho e päo de alho. Gaúcho Espetinhos atende empresas e eventos nos finais de semana com Trailler.  Contato 42-99984.8559

    Deseja para os seus amigos e clientes, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. 

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Guarapuava: UTFPR recebe R$ 2.5 milhões de emenda do deputado Rubens Bueno

    Fotos: Jnotícias

    Por Thiago Mourão/Assessoria Dep.Rubens Bueno

    Importante instituição do estado do Paraná, a UTFPR – Campus de Guarapuava, recebeu nesta sexta-feira, 22, durante audiência pública realizada pelo deputado federal Rubens Bueno uma emenda indicada por ele no valor de R$ 2.5 milhões. O recurso será investido na finalização do teatro da instituição, que será o maior da região com capacidade para 700 lugares.

    Segundo o autor da indicação, o deputado federal Rubens Bueno destacou a importância de se investir na educação. “Guarapuava e região merece. São recursos que com certeza vão ajudar na melhoria destes dois setores tão importantes que são a educação e cultura. Como professor, eu acredito que quanto mais investimentos na educação e na cultura, melhores cidadãos vamos formar. E outro detalhe, tenho certeza que este teatro vai beneficiar Guarapuava e toda a sua vasta região”, destacou Rubens.

    Já a diretora do Campus da UTFPR de Guarapuava, Professora Ana Lucia Ferreira, exaltou a importância da finalização deste tão so [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeitura de Guarapuava inaugura quatro pontos de táxis

    Quatro novos pontos de táxi foram entregues aos profissionais do setor, nesta sexta-feira (22), pela Prefeitura de Guarapuava. As modernas estruturas vão garantir mais conforto e segurança aos taxistas e usuários. “Esse é um exemplo do reconhecimento e respeito ao trabalho dos taxistas”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho, lembrando que, nos últimos meses, os táxis da cidade estão sendo padronizados. “Os taxis passaram a ser vistos e melhor identificados pela população; e visibilidade é essencial na hora de chamar a atenção dos usuários, que sentem ainda mais confiança no serviço prestado”.

    As novas estruturas dos pontos de táxis, com sala, cozinha, banheiro, além da capacidade de 10 vagas rotativas, estão localizadas na Praça Cleve, Lagoa das Lágrimas, Terminal da Fonte (Vicente Machado com Guaíra) e Praça 9 de Dezembro. Os pontos foram construídos com recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Cristina Silvestri. E ainda serão construídos dois novos pontos. “Todo profissional precisa de um local adequado, arejado e confortável. É uma reivindicação antiga que estamos atendendo com muita alegria e satisfação”.

    Por Tácido Rodrigues

    Homologada nesta semana pelo governo federal, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ainda gera dúvidas sobre o que muda nas escolas já a partir do ano que vem. O documento, previsto na Constituição e na Lei de Diretrizes e Bases Educacionais (LDB), é um modelo de conhecimentos obrigatórios que deverá ser seguido pelas redes de ensino estaduais e municipais. O mesmo vale para instituições privadas.

    Em 2018, alunos da educação infantil (creche e pré-escola) e do 1º ao 9º ano (ensino fundamental) terão seus currículos adaptados de acordo com as competências estabelecidas nas diversas áreas do conhecimento, como matemática, língua portuguesa e geografia. Além disso, o material didático, já a partir do ano que vem, terá que ser produzido seguindo as novas diretrizes.

    Entre as principais mudanças da BNCC, [ veja mais ]
    Comentários: (0)