• Fundação Proteger recebe novos veículos

    Acolher e proporcionar amparo social para crianças e adolescentes em situação de risco é o objetivo da Fundação Proteger. A prestação de serviços é constante e para melhorar ainda mais o serviço realizado, a Fundação agora conta com três novos carros.  “O transporte é primordial pra gente. Temos que oferecer um serviço de qualidade para garantir mais segurança e tranquilidade para nossas crianças e adolescentes” contou a diretora técnica da Fundação Proteger, Irene Pires.

    Os carros disponibilizados para a instituição são de recurso oriundo de uma Emenda Parlamentar e do FIA (Fundo da Infância e Adolescente), obtidos através de um projeto que rateia a necessidade do órgão. “Os novos veículos já estão sendo utilizados pela nossa equipe nas diferentes ações que trabalhamos”, confirmou o Presidente da Fundação Proteger, Antônio Carlos Martini Mino.

    Atualmente a Fundação Proteger possui 30 crianças e adolescentes em atendimento. A equipe é formada por mais de 100 profissionais de diversas áreas. O atendimento é direcionado a crianças de 0 a 18 anos, sendo encaminhadas pelo Conselho Tutelar, ficando sobre responsabilidade da institui&cced [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Posse dos novos conselheiros tutelares será nesta sexta-feira (10)

    Os novos conselheiros tutelares de Guarapuava serão empossados nesta sexta-feira (10), às 10h, na Câmara dos Vereadores. A cerimônia empossará 10 novos membros que atuarão na cidade durante os anos de 2020 a 2024. “É um momento importante para a cidade, a cerimônia é um marco significativo para o exercício da função, principalmente para as crianças e adolescentes, pois o conselheiro é responsável por assegurar que todos os direitos violados sejam atendidos. Por isso, o conselheiro tutelar deve ser capacitado para exercer a função e o Comdica teve esse cuidado em todo o processo de escolha. Cada membro está ciente sobre seu compromisso com a legislação vigente”, afirmou a secretária executiva dos Conselhos Municipais de Guarapuava, Jeane Ramos Silvério Garcia.

    O município conta com dois pólos de Conselho Tutelar e cada um é dividido com uma equipe de cinco membros. As escolha dos conselheiros foi realizada no ano passado, e incluiu um processo com uma avaliação escrita, posteriormente os aprovados concorreram ao pleito eleitoral em outubro, e por fim, participaram de uma capacitação em dezembro. O resultado completo das eleições foi publicado em Diário Oficial do Município.

    Serviço

    Posse dos novos cons [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • CNN Brasil abre processo para jornalistas. Saiba como participar

    Versão brasileira do canal de notícias deve estrear no segundo semestre. Antes de entrar no ar, CNN Brasil vai atrás de contratar 400 jornalistas

    Por Anderson Scardoelli/Comunique-se

    Veículo de comunicação que anunciou a sua implementação em 14 de janeiro, a CNN Brasil começa a se estruturar. Nesta segunda-feira, 5, a direção iniciou o processo seletivo para formar as equipes de redação que irão iniciar a história do canal. A ideia é contratar ao menos 400 jornalistas.

    No primeiro momento, os responsáveis pelo projeto querem ser contatados por quem tenha passagens por outras empresas de comunicação. Em nota oficial, a CNN Brasil reforça que está atrás de “profissionais com experiência em jornalismo e rádio e TV”. Por ora, a emissora não anunciou programa de estágio ou seleção para jornalistas sem trabalhos desenvolvidos no mercado.

    Seleção online

    Para participar do processo seletivo, os comunicadores interessados — e que estejam enquadrados na especificação solicitada — devem enviar e-mail para a equipe de recursos humanos do canal. Os jornalistas precisam entrar em contato exclusivamente pelo seja@cnnbrasil.com.br. Mensagen [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Carmug empossa nova diretoria

    Nesta segunda-feira (06), foi realizada a posse da nova diretoria da Carmug (Central de Associações Rurais do Município de Guarapuava). A nova diretoria é composta por seis integrantes e seis membros do Conselho Fiscal, que irão supervisionar o andamento da administração. “Nós queremos correr atrás da parte social da Carmug, atender igualmente a todas as associações, auxiliando da melhor maneira possível” contou o Vice-presidente da Central de Associações, José Neri Mendes. A gestão ficará no comando até 2022, quando acontecerão novas votações.

    A Carmug busca auxiliar o agricultor familiar da cidade, ajudando a aumentar a venda dos produtos, com a comercialização direta para a merenda escolar do município, por exemplo “Aqui em Guarapuava temos uma merenda de qualidade, que ajuda no desenvolvimento das crianças e também no crescimento da nossa agricultura familiar, já que grande parte dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares da Carmug chega até os refeitórios diariamente”, ressaltou o Vice-prefeito, Itacir José Vezzaro.

    Fundada em 2010, a Central de Associações tendo como objetivo aumentar a renda dos agricultores familiares de Guarapuava. Atualmente, além de fornecer alimentos para a meren [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • 25 cães morrem sufocados em transporte irregular em Londrina

    (Foto: Divulgação Guarda Municipal de Londrina)

    A Guarda Municipal de Londrina, no norte do Paraná, encontrou 25 cachorros mortos em uma casa na zona norte da cidade. O caso ocorreu na noite de segunda-feira, 6. Ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.

    Uma mulher de mais de 50 anos, que era responsável pelos cães, foi levada à delegacia. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) por crime e foi liberada. Ela tem outros 15 cachorros.

    Sufocados

    De acordo com a Guarda Municipal, os animais morreram dentro de um carro por falta de ar. Eles estavam sendo transportados de uma casa para outra, mas o veículo quebrou no caminho, e os cães ficaram nele. A mulher disse que insistiu para que fossem transportados de maneira adequada, mas, conforme a Guarda Municipal, o motorista afirmou que daquele jeito daria certo. O transporte era entre dois bairros, com quatro quilômetros de distância.

    O condutor não foi encontrado. Porém, a Polícia Civil sabe qual é a identidade dele.

    Fonte: Bem Paraná com informações do Bom Dia Paraná

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)