• Setores de serviços, comércio, agropecuária e construção civil impulsionam saldo positivo na geração de empregos em Guarapuava

    Mais uma vez, Guarapuava é destaque na geração de empregos. Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, apontam saldo positivo de 260 novas vagas na cidade durante o mês de agosto, foram contratadas  1.428 pessoas com carteira assinada contra 1.168 demissões.  Para fazer o cálculo do saldo é subtraído o número de demissões do número de admissões realizadas.

    O resultado positivo é possível devido à alta de contratações nos setores de serviços (444 admissões contra 320 demissões), comércio (465 admissões contra 406 demissões), agropecuária (127 admissões contra 88 demissões) e construção civil (101contratações contra 87 demissões).

    Para conferir a lista com as vagas disponíveis para Guarapuava e região, nesta quarta-feira (26), na Agência do Trabalhador clique aqui. O [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Cristina Silvestri participa de reunião com lideranças comunitárias nesta quinta-feira, 27

    O movimento comunitário, liderado pelo Vermelho da Primavera-Presidente da UGAM-União Guarapuavana das Associações de Moradores, está convidando todas as lideranças comunitárias de Guarapuava e seus familiares, para uma importante reunião a realizar-se nesta Quinta-feira, dia 27,às 19h,  no Salão da Terceira Idade do Bairro Primavera. A reunião tem objetivo ouvir as propostas da candidata a deputada estadual Cristina Silvestri 23121, bem como apresentação de demandas das comunidades.
     
    SERVIÇO:
    REUNIÃO COM A CANDIDATA CRISTINA SILVESTRI-23121
    DIA: 27/09/2018 ÀS 19 HS
    LOCAL: SALÃO SOCIAL DA TERCEIRA IDADE
    BAIRRO PRIMAVERA.
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeito Cesar Filho entrega o Espaço do Cidadão Xarquinho à comunidade

    O Espaço do Cidadão Xarquinho foi totalmente revitalizado. O espaço, que estava depredado, ganhou novo piso, telhado, vidros e redes elétrica e hidráulica. A obra incluiu ainda pintura e calçamento, além uma ATI (Academia da Terceira Idade) na parte externa. "Sei o quanto esta obra era aguardada por vocês e também o quanto estão felizes com o local totalmente novo e apropriado para as mais diversas atividades esportivas, recreativas e culturais. Esse espaço é de vocês. Espero que aproveitem muito e também nos ajudem a preservá-lo", ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho, durante a entrega na noite de sexta-feira (21), informando que, na próxima semana, já iniciam no local as escolinhas de futsal, basquete e dança para as crianças, no contraturno escolar.

    A pintura da quadra chama a atenção, pois foi feita com tinta Epóxi, um material que garante mais resistência e maior durabilidade ao piso. A Prefeitura vai contar com o apoio da Associação de Moradores para a manutenção do local. “Essa é mais obra em prol da comunidade do Xarquinho. Vamos manter a parceria com a administração municipal para que nosso bairro seja um excelente lugar para se viver”, destacou o presidente da associação, J [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Projeto Aquarela da Vida premia redações sobre meio ambiente

    “Como eu vejo o meio ambiente?”. Esse foi o tema do concurso de redação do Projeto Aquarela da Vida, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura. Na tarde desta sexta-feira (21), aconteceu o evento de certificação e premiação do projeto, que teve a participação de 41 alunos de 21 escolas municipais. Na ocasião, foram premiadas as cinco melhores redações. O prefeito Cesar Silvestri Filho destacou a importância do projeto e parabenizou os participantes. “A educação é a forma mais eficiente e efetiva de conscientização. Eu sempre digo que a educação é um processo permanente e contínuo. É a educação que nos leva a abrir a percepção sobre as coisas, por isso parabéns a todos que se dedicaram a esse projeto” , enfatizou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    A orquestra de Câmara de Guarapuava deu início à cerimônia com uma belíssima apresentação. No repertório, músicas como Aquarela, de Toquinho, e Planeta Água, de Guilherme Arantes. A Felchak Produções levou para o palco a mãe natureza cercada por animais. Para animar o público, alunos do [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • 5 motivos para beber água todos os dias

    Médico fala sobre a importância do consumo diário da bebida para o nosso organismo

     

    Pode parecer bobagem, mas muitos de nós não consumimos a quantidade de água diária indicada para o bom funcionamento do nosso organismo. “A água tem papel importantíssimo no nosso corpo, porém muitos não conseguem ingerir a quantidade mínima indicada, que é de 2 a 3 litros por dia. Essa falta de hidratação pode gerar problemas”, comenta o Dr. Aier Adriano Costa, coordenador da equipe médica do Docway.

     

    Segundo o especialista, 72% do nosso organismo é composto de água, o que torna o seu consumo ainda mais importante. E se você ainda não está convencido disso, o Dr. Aier elencou cinco motivos pelos quais devemos beber água todos os dias.

     

    Evita doenças: quando não consumimos a quantidade recomendada, podemos ter quadros de desidratação crônica, que levam ao envelhecimento precoce e podem colaborar com o aparecimento de doenças como as alergias (asma), doenças intestinais, enxaqueca e artrite reumatóide.

     

    Auxília no controle da pressão sanguínia: a & [ veja mais ]
    Comentários: (0)