• Aumentam os casos de dengue no Paraná

    http://26.idmkt6.com/recursos/6c9d7190f4ad5b26e0e0f5284f215bbb/Image/.6440ac07e37d27b8328776add1b35995/580px_e5ca4bda90b2f4628329.jpg

    Foto: secretário Beto Preto.

    A Secretaria de Estado da Saúde anunciou nesta terça-feira (02) o aumento de casos de dengue no Paraná com 2.023 casos confirmados, contra 1.522 da semana passada. O aumento é de 501 casos registrados.

    Dos casos confirmados, 1.926 são autóctones, adquiridos no município de origem, e 97 são "importados", ou seja, as pessoas contraíram a doença fora da cidade onde residem.

    "O combate ao mosquito transmissor da dengue segue em todas as regiões. A Secretaria está ampliando a vigilância para a eliminação de focos e criadouros do Aedes aegypti. Estamos nos reunindo com prefeitos para a definição de estratégias diferenciadas para os municípios", afirmou o secretário Beto Preto.

    Além do fumacê, reuniões com moradores para orientações e mutirões de limpeza, as equipes da Secretaria estendem a busca em cisternas e fossa [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Guarapuava registra 160 casos de acidentes de trabalho em 2018

    Município conta com 104 profissionais da modalidade de Segurança do Trabalho habilitados para a atividade junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), com a tarefa de eliminar ou minimizar riscos de acidentes e doenças ocupacionais  

    Durante o mês de abril, órgãos públicos e instituições engajadas nas questões relativas aos acidentes de trabalho aderem à campanha Abril Verde, uma forma de promover a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro. O mês de abril foi escolhido porque o dia 28 é dedicado à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho. Em 1969, uma explosão de uma mina da cidade de Farmington, na Vírginia, estado dos Estados Unidos, matou 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da humanidade.  

    Em Guarapuava, conforme dados da Prefeitura Municipal, foram registrados 160 acidentes de trabalho em 2018. Destes, nove foram fatais (seis notificados e três subnotificados), outros seis foram considerados graves, 101 resultantes de trabalho com  exposição à material biológico/perfurocortantes e 44 acidente [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Governador Ratinho Junior, prefeito Cesar Filho e comunidade inauguram dois colégios estaduais em Guarapuava

    Por assessoria

    O governador Ratinho Junior, prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, lideranças políticas, estudantes e professores inauguraram, nesta quinta-feira (04), os colégios estaduais Leni Marlene Jacob, no bairro Primavera, e Professor Pedro Carli, na Vila Bela. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 11 milhões na construção e estruturação das duas escolas, que juntas abrigam cerca 1,6 mil alunos dos ensinos fundamental e médio. "São dois importantes investimentos no ensino de Guarapuava, fruto de um trabalho que começou no governo passado com os deputados estaduais Cristina Silvestri, Bernardo Carli e Artagão Júnior, também na época em que eu era deputado estadual, concretizado hoje com o governador Ratinho. São estruturas modernas em dois grandes bairros da cidade", disse o prefeito.

    Segundo Cesar Filho, o município ganha fôlego para ofertar mais vagas nas escolas municipais que atendiam em dualidade com os dois colégios. “A dualidade é um limitador para a qualidade do ensino. São duas estruturas funcionando no mesmo prédio, o que compromete a autonomia de cada unidade. Agora podemos garantir um ensino ainda melhor às nossas crianças e adolescentes”, afirmo [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • O desafio das carreiras jurídicas: a vida pós-formatura

    Por #Helton Kramer Lustosa

    A maioria dos jovens estudantes de Direito sonham em se formar e conseguir uma atividade profissional que preencha todos os seus sonhos e ainda lhes proporcione bons rendimentos.

    O mercado de trabalho na seara jurídica, apesar de saturado, continua bem atrativo, tanto em órgãos públicos, quanto na iniciativa privada, o que demonstra que o estudante enfrentará um ambiente extremamente competitivo.

    Grande parcela dos estudantes sonham com uma carreira pública, alcançando bons salários e estabilidade profissional. Ocorre que o concurso público vai exigir muitas horas de estudo e investimento financeiro em materiais e cursinhos, sendo que existem cargos que chegam a ser disputado por mais de 6.000 pessoas.

    Também há aqueles alunos que almejam atuar no mercado como advogado na iniciativa privada. Estes profissionais precisam desenvolver um perfil combativo, com técnicas atualizadas para melhor defender os interesses dos seus clientes e se destacar dentro de sua área de atuação.

    Como professor universitário, muitas vezes sou instado pelos alunos com a seguinte pergunta: existe um emprego perfeito?

    Frente a pergunta, inconscientemente, lembro [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • FEIRA GARANTE A ADOÇÃO DE 20 ANIMAIS EM UMA TARDE

    FEIRA ANIMAIS (3)

    Em uma tarde, a Secretaria de Meio Ambiente e o Canil Municipal de Guarapuava promoveram a adoção de 20 cães. Isso aconteceu durante a Feira de Animais realizada neste domingo (31), no Parque do Lago. “A feira foi bem produtiva e nós atingimos os objetivos. Esse evento é uma forma de incentivar as pessoas a adotarem, mas ta [ veja mais ]
    Comentários: (0)