• Última semana para inscrições na “2ª COPA REGIONAL DE FUTEBOL 7”

     Ultima semana para inscrições na “2ª COPA REGIONAL DE FUTEBOL 7”

    Inicia-se na próxima semana a “2ª Copa Regional de Futebol 7”, promovido pela Liga de Futebol 7 de Guarapuava, com apoio da Prefeitura Municipal de Guarapuava/Secretaria de Esportes e Recreação.

    Os jogos serão todos realizados na “ARENA TANCREDÃO” e podem participar equipes de Guarapuava e municípios vizinhos.

    As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta feira (dia 11 de maio) às 17 horas, na secretaria da entidade anexa ao Ginásio de Esportes da “Santa Terezinha”;

    Melhores informações podem ser obtidas pelos fones 42 36234321,  42 999753022, 42 999778903 ou 42 999777505.

    Entre troféus, medalhas e premiação em dinheiro serão distribuídos cerca de R$ 6.000,00.

     

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Egressa de Biomedicina conquista patente internacional

    foto: Danielle Tratz

    PATENTE INTERNACIONAL

    A egressa do curso de Biomedicina, da Faculdade Campo Real, Danielle Tratz, conquistou uma patente internacional, divulgada em mais de 180 países.

    O trabalho foi desenvolvido a partir dos estudos em Biotecnologia, produzindo uma bebida fermentada (cerveja), com um processo totalmente diferenciado. Após concluir o curso, ela continuou trabalhando nas pesquisas e aprimorando os processos.

    Com o título “Bagaço de Laranja: Resíduo Altamente Lucrativo”, Danielle desenvolveu o trabalho de especialização durante a pós-graduação em Biotecnologia, também na Faculdade Campo Real, com orientação do professor Durinézio José de Almeida.

    A PESQUISA

    Dentro das pesquisas realizadas, Danielle chegou a uma bebida fermentada a qual foi apresentada para a conclusão do curso. Diante disso, a cerveja foi sendo melhorada, despertando o interesse de investidores.

    Dentro da patente internacional está a base fundamental, que é usada para os demais estilo [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito Cesar Filho fará palestra em encontro de lideranças em São Paulo

    foto: Cesar Filho divulgação

    O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), mais uma vez, será  palestrante em evento nacional que terá participantes renomados nos painéis. Cesar Filho é o vice presidente da Associação Nacional de Prefeitos e estará no 1º Encontro de Lideranças Nacionais, em São Paulo.

    O evento, no dia 11 de maio, reunirá nomes de peso como o do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli; Arick Wierson, principal estrategista político do ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg; do advogado do presidente Michel Temer, Gustavo Bonini Guedes, da jornalista Mônica Bergamo, e do apresentador Luciano Huck, entre outros.

    O encontro, com duração de um dia, vai debater desafios econômicos, políticos e jurídicos do Brasil nas eleições deste ano. Segundo a organização, o encontro terá um formato inovador e de fácil interação entre palestrantes e o público, fomentando diálogo entre empresários, influenciadores sociais, políticos e operadores do direito, tendo como pano de fundo a renovação política, os impactos econômicos das eleições, bem como as novas re [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Guarapuava terá representante na final do Concurso Queijos Artesanais do Paraná

    Entre os seis municípios participantes do Concurso Queijos Artesanais do Paraná – etapa territórios Paraná-Centro e Vale do Ivaí, Guarapuava garantiu participação na grande final. A produtora de queijo Leozélia Pedroso e dois representantes de Manoel Ribas apresentaram queijos que atenderam os critérios dos jurados, que avaliaram sabor, textura, cor e maturação de, no mínimo, 20 dias. A 6º etapa do concurso aconteceu na últimaesta quinta-feira (03), em Pitanga. “Comecei a fazer queijo para consumo da família para aproveitar o leite que sobrava na chácara e hoje ser finalista de um concurso como este é muito bom. Fico feliz que os avaliadores tenham aprovado a minha receita de família e agradeço o apoio da Prefeitura de Guarapuava”, disse Leozélia.

    Os produtores dos seis municípios participantes apresentaram 15 variedades de queijos artesanais, sendo duas de Guarapuava. A final do concurso, promovido pela Emater em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e prefeituras, acontecerá no dia 20 de julho, no Mercado Municipal de Curitiba.

    Além do concurso, a Emater promoveu o Seminário da Agroindústria Familiar, que teve a participaçã [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria da Mulher realiza formatura da terceira turma dos cursos de Azulejista e Pintora de Obras

    Fotos: Secom

    Confira algumas fotos da formatura do Curso de Azulejista e Pintora de Obras, realizado no último dia 4, promovido pela Secretaria da Mulher.

    O prefeito Cesar Silvestri Filho elogiou o empenho e dedicação das alunas. “Em nossa cidade, temos mulheres guerreiras que não têm medo de romper preconceitos, pois isso existe, não há como negar. Mas essas limitações não servem para vocês, por isso não cansamos de repetir nesta noite que temos muito orgulho de todas. Vocês nos inspiram. A administração municipal, além dos cursos, também estará empenhada em ajudar em tudo que for possível para que vocês entrem no mercado de trabalho. Inclusive será realizada uma reunião com as empresas contratadas pela Prefeitura para reforçar a lei municipal, que implantamos nesta gestão, na qual está prevista a contração de 10% de mão de obra feminina nas obras municipais”, disse o prefeito.

    A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, destacou que as parcerias com a Munhoz Engenharia e Construção e Construtora Picentini foram importantes para as aulas práticas. &ld [ veja mais ]
    Comentários: (0)