• Simpósio Regional de Bovinocultura de Leite, que está com inscrições abertas!

    Por assessoria SRG

    Um dos maiores e mais importantes encontros técnicos regionais da cadeia produtiva do leite acontecerá, de 4 a 6 de outubro, no Sindicato Rural de Guarapuava: o II Simpósio Regional de Bovinocultura de Leite. Promovido pela

    Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite da entidade, com diversos apoios e especialistas convidados, o evento será uma oportunidade diferenciada para os produtores, empresários e profissionais de áreas ligadas ao setor leiteiro aprofundarem conhecimentos, tomarem contato com inovações e debater desafios atuais da produção. Inscrições no Sindicato Rural de Guarapuava. INFORMAÇÕES: (42) 3623 1115.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Alunos da Escola Benedita dos Santos participam de Feira de Ciências e Cientista Mirim

    Por Secom Guarapuava

    Na sexta-feira (22), os alunos da Escola Benedita dos Santos tiveram uma atividade diferente na escola. Cheia de explosões, fumaças e experimentos científicos, a escola realizou no período da tarde uma feira de ciências.  Foram apresentados 43 trabalhos feitos pelos alunos da Educação Infantil ao 4° ano da escola. “Enviamos aos pais as orientações sobre a feira e eles ajudaram as crianças a realizarem as experiências. Foi muito bom ver o engajamento da família nessa atividade”, destaca a supervisora da escola Jussara Abdala.

    Matheus Rach de nove anos fez todos ficarem de boca aberta com a experiência “Serpente do Faraó”. Ele queimou uma mistura de bicarbonato de sódio e açúcar, gerando uma reação química ondes cinzas crescem e montam estruturas semelhantes a uma cobra. “Com ajuda dos meus pais, procuramos algo legal pra fazer. Encontramos essa experiência, e eu gostei muito. Mas como é feita com fogo colocamos areia em volta para que ele não se espalhe”, explica Matheus.

    Os alunos do 4° ano, além de participar da feira, concorreram para a seleção do Cientista Mirim, uma competi&cce [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria de obras adquire britador móvel para conservação de estradas rurais

    Redação com assessoria

    A Secretaria de Obras de Guarapuava, recebeu na manhã desta segunda-feira, um Britador Móvel, adquIrido com recursos próprios da Prefeitura, no valor de R$ 479 mil, que irá viabilizar a utilização de cascalheiras em diferentes pontos do município. “Como ele é móvel, podemos utilizar cascalheiras em diferentes pontos. Esse equipamento permite a graduação do material em partes iguais, facilitando a aplicação e eliminando os resíduos maiores das marginais”, destaca o Secretário, João Edson de Lima.

    Prefeito Cesar Filho destacou a importância do Britador Móvel  no trabalho da secretaria de obras e anunciou que estão sendo adquiridos novos equipamentos que em breve serão entregues para melhorar cada vez mais as nossas estradas rurais.

    “Preservar as estradas rurais ajuda a escoar a grande produção dos nossos agricultores. Sabemos como elas são importantes também para o transporte escolar. E o britador móvel irá ajudar a conservar estradas por todo o município”, completou o o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro.

    Confira [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Uso do Celular e falta do cinto de segurança representam perigo para o motorista

    Uso do celular dirigindo é proibido, além disso pode causar acidente. Confira a reportagem no Linck abaixo!

    https://a.msn.com/r/2/AAslVRc?m=pt-br

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Bairro Planalto conta com novo conselho local de saúde

    redação com assessoria Secom

    Nesta semana, os moradores do bairro Planalto se reuniram na Unidade Básica de Saúde do bairro para eleger os integrantes do Conselho local de Saúde. A votação foi aberta para toda a comunidade. Foram eleitos 14 integrantes para o conselho, sendo sete moradores do bairro e sete servidores municipais. A equipe eleita realizará reuniões mensais para discutir a saúde e ouvir moradores quanto à qualidade do atendimento.

    Confira os eleitos:

    Coordenador: Valdomiro Jose Fernandes

    Vice-coordenador: José Aparecido Mendes

    Secretária: Andréia da Luz dos Santos

    Segunda secretária: Leonir Candido da Costa

    Orientadores: Ana Maria Boeira; Elecir Mendes; Rosangela Elina Lage; Eva Lucélia Padilha; Paulo Cesar Rodrigues Cardoso; Graciele do Rocio Rosa; Sara Massuqueto Dias; Valdiceia Gonçalves Scheschovitsch; Pedro Esmael de Matos; Edinéia Alves de Lara

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)