• Candidato à Presidência, Álvaro Dias promete convidar Moro para o Ministério da Justiça

    Por Mariana Ohde

    Em seu discurso, o senador abordou também temas como saúde, educação e o empoderamento feminino.
    Foto: Mariana Ohde / Paraná Portal

    O Podemos lançou neste sábado (4), em convenção realizada em Curitiba, a candidatura do senador Álvaro Dias à Presidência da República. É uma oportunidade inédita de um paranaense de chegar ao Palácio do Planalto. Em seu discurso, o senador abordou temas como saúde, educação e o empoderamento feminino – e adotou um forte posicionamento anticorrupção.

    Álvaro Dias afirmou que defender a Operação Lava Jato e outras ações de combate à corrupção seria uma das prioridades de seu governo. Ele prometeu, inclusive, convidar o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, para assumir o cargo de ministro da Justiça.

    Além de Moro, o candidato prometeu convocar uma “seleção para derrotar a impunidade, injustiça e a corrup [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Campanha de Vacinação contra sarampo e poliomielite começa nesta segunda-feira (06)

    A campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite começa nesta segunda-feira (06), e segue até o dia 31 deste mês. Todas as crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias devem comparecer a Unidade básica de Saúde mais próxima de sua casa para receber a dose da vacina.

    De acordo com a chefe do departamento de Epidemiologia, da Secretaria Municipal de Saúde, Chayane Andrade, o intuito da campanha é vacinar o maior número de crianças, garantindo a proteção contra o vírus. “Esta campanha é uma determinação do Ministério da Saúde e abrange crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias. Em Guarapuava, temos a meta de vacinar 10.307 crianças, evitando a reintrodução do vírus da poliomielite, rubéola e sarampo”, explica. A vacina estará disponível em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), exceto nas urgências e emergências. O horário de atendimento das UBS é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Para se vacinar, os pais ou responsáveis devem apresentar o Cartão do SUS, juntamente com a carteirinha de vacinação da criança. A Campanha Nacional de Vacinação em Guarapuava tem a seguinte [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • PPS lança Cristina Silvestri a reeleição de Deputada Estadual

    foto: Jacir Queirós-Blog Jnotícias

    Termina a expectativa em torno da candidatura de Cristina Silvestri (PPS). O partido oficializou, em convenção quinta feira (2), o nome da guarapuavana à reeleição para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A homologação contou com presença de uma caravana de Guarapuava que acompanhou Cristina na convenção. O prefeito, Cesar Silvestri Filho (PPS), e o ex-deputado federal Cezar Silvestri, também participaram do encontro. Cristina Silvestri, durante o seu discurso agradeceu  todo o apoio recebido do ex-governador Beto Richa e da Governadora Cida Borgheti,  no desenvolvimento dos municipios da Região que representa.

    Finalizando disse: "Assumo como um novo desafio, dando continuidade ao trabalho que já realizei e que agora pretendo ampliá-lo. Nossa nova caminhada começa agora, uma construção de todos, sempre pelo melhor".

     

    Confira algumas fotos da convenção Estadual do PPS em nossa fanpage:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1805302796235 [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Copa PM-PR de Jiu Jitsu acontece neste domingo (05)

    Em comemoração ao aniversário da Polícia Militar, neste domingo (05), às 10h, o 16º Batalhão de Policia Militar, 26º GAC, Faculdade Guairacá e Prefeitura de Guarapuava realizam a Copa PM-PR de Jiu Jitsu. Ao todo, 400 atletas das academias da Guarapuava e de todo o Estado, disputarão em 80 categorias. O evento será realizado a partir das 10h no Ginásio de Esportes do 26º GAC.

    Também acontecerão lutas especiais com os atletas portadores de necessidades especiais do Projeto Campeões da Vida. Segundo o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida, essa categoria promete emocionar e inspirar os guarapuavanos. “As lutas especiais vêm para mostrar que limitação é apena uma palavra, e que o esporte é para todos sim. Com certeza será uma das partes mais esperadas do evento”, afirma.

    Haverá premiação de medalha do 1º ao 3º lugar para todas as categorias. Já na categoria absoluto-especial a premiação será em dinheiro. Para o absoluto-militares das forças armadas e polícia militar, o 2º e 3º lugar receberão troféu e o 1º um quimono novo. O evento será aberto ao público e terá [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • PP deixa a disputa do RS para Ana Amélia ser vice do Alckmin

    A senadora Ana Amélia (PP-RS) durante discurso no plenário do Senado em julho deste ano (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

    Por Gerson Camarotti

    A senadora Ana Amélia (PP-RS) conseguiu fechar uma solução regional para o PP e, com isso, está livre para ser vice na chapa do tucano Geraldo Alckmin, como foi anunciado pelo pré-candidato ao Palácio do Planalto em entrevista à Central das Eleições da GloboNews.

    Pelo acerto, o PP fechará uma aliança com o candidato do PSDB ao governo gaúcho, Eduardo Leite. Com isso, será retirada a candidatura do deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS) ao Palácio Piratini.

    O grande problema é que no Rio Grande Sul o PP já sinalizava apoio ao candidato Jair Bolsonaro(PSL0RJ). Com essa nova equa&ccedi [ veja mais ]
    Comentários: (0)