• ACET de casa nova

    Nova sede foi entregue aos associados na última semana

    FOTO. Assessoria

    Uma das mais importantes entidades comerciais de Turvo está de casa nova. A Associação Comercial e Empresarial de Turvo (ACET), entregou na última semana a Casa do Empresário. O presidente da Acet, Leandro Eurich disse que a sede própria foi construída com recursos próprios da entidade. “Um sonho que se tornou realidade e hoje o atendimento está sendo realizado nas dependências da nova estrutura”, salientou Eurich.

    Em 2011 a ACET, recebeu da prefeitura de Turvo a doação do terreno para construção de sua sede, o início das obras deu-se em 2012, sempre com recursos próprios, a construção caminhava lentamente, em 2016 a Diretoria Executiva 2016/2018, assumiu a entidade com o principal objetivo de continuar as obras da Casa do empresário.

    Leandro Eurich diz que será muito importante a nova sede, a entidade passa ter sua própria identidade, trazendo assim muitos benefícios aos associados. Ressalta também a importância da participação dos sócios para a [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • VI Semana do Meio Ambiente inicia nesta terça-feira (05)

    Resíduos Sólidos e Tecnologias Inteligentes, este é o tema da VI Semana do Meio Ambiente. O evento, que será realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava entre os dias 5 e 8 de junho, tem o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a responsabilidade perante aos problemas ambientais. Serão realizadas atividades para proporcionar reflexões sobre o meio ambiente. A programação inicia nesta terça-feira (05), às 19h, na Faculdade Campo Real com uma palestra ministrada pelo professor Genebaldo Freire, pioneiro na educação ambiental do Brasil.

    “Estamos nos tornando exemplo no Estado na questão dos resíduos sólidos. Realizamos no município, nos últimos anos, iniciativas que colocam a tecnologia em favor do meio ambiente. Um dos exemplos mais recentes é a instalação dos contentores subterrâneos na região central da cidade. Todos estão convidados a participar das palestras, oficinas, visitas técnicas, entre outras atividades do evento", destaca o secretário de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo.

    Um dos grandes focos da semana será a campanha de Coleta de Resíduos Eletrônicos. “Desde 2013 realizamos a coleta desses resíduos. Esta aç&a [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Sindicombustíveis-PR informa

    CURITIBA
     
    Situação segue estável no sentido de um maior abastecimento em Curitiba.
     
    Por volta das 17h  desta quarta-feira, 271 postos de Curitiba dispunham de combustíveis, num total de 340.
     
    As filas apresentaram uma redução em relação à ontem, mas a demanda ainda é grande.  Por este motivo,  não é possível afirmar que todos os 271 ainda tenham estoque neste momento, mas o número reflete uma gradual melhora no abastecimento.
     
    REGIÃO METROPOLITANA
     
    Mais de 60 % dos 210 postos da Região Metropolitana também tinham combustível por volta das 14h desta quarta-feira.
     
    LITORAL
     
    Cerca de 40% dos 60 postos do litoral recebeu combustível entre ontem e hoje, a maior parte na [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • CBN divulga Ibope nesta sexta-feira

    A rádio CBN de Cascavel divulga nesta sexta-feira, 1º de junho, a segunda pesquisa Ibope com a intenção de voto ao governo do Estado. A novidade é a inclusão do senador Roberto Requião (MDB) em um dos cenários. O Ibope vai medir ainda o interesse do eleitor na disputa de 7 de outubro e as áreas com principais problemas apontados pelos eleitores. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-07962/2018.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • No feriado de Corpus Christi, veja como fica a administração direta e indireta municipal

    A Prefeitura de Guarapuava informa que os órgãos da administração direta e indireta estarão fechados na quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi. Os serviços retornam já na sexta-feira (1º).

    Em caso de urgências e emergências no feriado, a UBS Primavera, UPA Batel e Samu atendem normalmente. A Unidade do Trianon também estará aberta das 7 à 1h. O atendimento nas UBS retorna na sexta.

    As feiras do produtor da Vila Carli e Santa Cruz, que normalmente acontecem às quintas feiras, foram antecipadas para esta quarta-feira (30), assim como a feira da Vila Bela. Já as feiras do Primavera e Bonsucesso acontecem normalmente sexta e sábado, respectivamente.

    A varrição das ruas será interrompida nos dois dias. Já a coleta de lixo vai parar somente na quinta-feira (31).

    As casas de acolhimento da Fundação Proteger funcionam normalmente.

    Feiras do Produtor

    Quarta-feira (30): Paróquia Divino Espírito Santo, Vila Bela, das 14 às 18h

    Paróquia São João Bosco, Vila Car [ veja mais ]
    Comentários: (0)