• Vamos preparar o Paraná para o futuro, afirma o governador Ratinho Junior

    Em seu primeiro discurso como governador, na Assembleia Legislativa, Carlos Massa Ratinho Junior reafirmou o compromisso de preparar o Paraná para o futuro. Ele definiu como objetivo de gestão transformar o Paraná no Estado mais moderno do País e referência nacional em gestão pública.

    A base para isso, explicou, será o planejamento, a definição de metas, a inovação, eficiência da gestão, valorização e capacitação de servidores e o respeito ao dinheiro público. "Não viveremos mais o estado do improviso, vamos planejar o nosso futuro. Nós sabemos onde queremos chegar e o único caminho possível é a eficiência", afirmou.

    Eficiência, modernidade, inovação foram as palavras mais utilizadas pelo novo governador, que confirmou que vai atender o desejo de mudança manifestado nas urnas.

    Defensor do Estado Necessário, pautado pela eficiência na gestão e por uma estrutura enxuta, Ratinho Junior destacou as medidas que serão adotadas pelo novo governo. A primeira delas, tomada antes mesmo da posse, foi a redução do número de secretarias de 28 para 15. "É a primeira etapa para a redução da máquina pública", disse ele. [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Leia a íntegra do discurso do presidente Jair Bolsonaro

    Com humildade, volto a esta Casa onde por 28 anos servi à Nação Brasileira. Volto a esta Casa não mais como deputado, mas como presidente da República Federativa do Brasil, mandato a mim confiado pela vontade soberana do povo brasileiro. Hoje, aqui estou, fortalecido, emocionado e profundamente agradecido, a Deus pela minha vida e aos brasileiros, por confiarem a mim a honrosa missão de governar o Brasil, neste período de grandes desafios e, ao mesmo tempo, de enorme esperança.

    Temos, diante de nós, uma oportunidade única de reconstruir nosso país e de resgatar a esperança dos nossos compatriotas. Estou certo de que enfrentaremos enormes desafios, mas, se tivermos a sabedoria de ouvir a voz do povo, alcançaremos êxito em nossos objetivos, e, pelo exemplo e pelo trabalho, levaremos as futuras gerações a nos seguir nesta tarefa gloriosa.

    Pretendo partilhar o poder, de forma progressiva, responsável e consciente, de Brasília para o Brasil; do Poder Central para Estados e municípios.

    Minha campanha eleitoral atendeu ao chamado das ruas e forjou o compromisso de colocar o Brasil acima de tudo, e Deus acima de todos. Por isso, quando os inimigos da pátria, da ordem e da liberdade tentaram pôr fim à minha vida, milhões de brasileiros foram às r [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Veja os horários das posses de Bolsonaro e dos governadores

    Cerimônia do futuro presidente da República começa com cortejo às 14h45, no horário de Brasília. Primeiro governador empossado é o do Amapá, às 0h.

    Por G1 — São Paulo

    As posses de Jair Bolsonaro e dos 27 governadores eleitos ocorrem ao longo desta terça-feira (1º).

    A primeira é no Amapá. A cerimônia começa à 0h do horário de Brasília (23h no horário local). A cerimôna de posse Bolsonaro terá início às 14h45. O primeiro ato é a saída do cortejo com o presidente eleito em direção ao Congresso, onde às 15h ocorre a sessão solene em que ele será empossado 38º presidente do Brasil. Dali, segue para o Palácio do Planalto.

    Os últimos governadores a tomarem posse são os do Amazona [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Presos da Lava Jato viram professores em cursinho de Enem para detentos

    imagem

    O engenheiro João Henriques, preso desde setembro de 2015 pela Lava Jato, condenado num dos casos de corrupção na Petrobras, encerrou abruptamente a conversa com sua advogada quando viu no relógio de pulso que faltavam poucos minutos para as 15 horas. "Preciso sair correndo. Não posso deixar os alunos esperando", disse, antes de desaparecer pelo corredor que liga os pavilhões do Complexo Médico Penal, de Pinhais (PR). As informações são da Folhapress.

    Pouco mais de uma dezena de presos com pouca formação escolar estavam comportadamente aguardando o professor de física, que passara a noite da véspera preparando a aula. "Eu não quero que eles só decorem os cálculos, eu quero que eles aprendam os fundamentos da física", disse Henriques à advogada. 

    Ele é um dos condenados da Lava Jato que fundaram um cursinho preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dentro do presídio paranaense que guarda a maioria dos presos [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito de Curitiba Rafael Greca é internado e passa por cirurgia

    O Prefeito de Curitiba Rafael Greca, sofreu indisposição alimentar na noite de sexta-feira, 28,  foi internado Hospital Marcelino Champagnat e fez uma cirurgia de emergência, pois, teve parte do intestino delgado perfurado e também foi retirada uma hérnia. A cirurgia foi bem sucedida e o mesmo encontra-se em recuperação na UTI. A partir das 15h30min teremos um boletim médico da situação do Prefeito.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)