• MEMÓRIAS DO RÁDIO GUARAPUAVANO

    Por Jacir Queirós

    Na noite da última terça-feira, foi realizado na Unicentro o evento para apresentação do Projeto Memórias do Rádio Guarapuavano, nesta primeira etapa foram elaborados vídeos das entrevistas, acervo fotográfico e criação do Blog, que teve a participação de oito radialistas. O Projeto foi coordenado pelas professoras de jornalismo Layse Nascimento e Éverly Pegoraro. E realizado por 8 estudantes do curso. O evento foi promovido pelos estudantes Kleber Fernandes e Sabrina Ferrari. em seguida houve o  debate com os Radialistas: Mario Luiz, Francisco Carbone, Marli Rosa e João Maria Ferreira Dangui(J Maria), que responderam perguntas e contaram suas histórias de vida na sua profissão. Mais detalhes do projeto acesse: http://memoriasdoradioguarapuavano.blogspot.com.br/

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Alunos das escolas municipais apresentam projetos científicos

    por assessoria Secom

    Sabe aqueles projetos científicos que atiçam a curiosidade e ensinam algo sobre a terra, água e o fogo, por exemplo? Foi o que alunos da Rede Municipal de Ensino apresentaram, com desenvoltura e carisma, na 4ª edição do Projeto Cientista Mirim, no hall do Paço Municipal, nesta terça-feira (07). O prefeito Cesar Silvestri Filho e a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, acompanharam a exposição e se encantaram com a apresentação das crianças. “Sinto muito orgulho das nossas crianças por tudo que desenvolveram e nos apresentaram nesta mostra. Parabenizo os professores que, a cada ano, ensinam e estimulam os alunos a apresentam novos experimentos”, afirmou o prefeito.

    A Mostra teve de tudo um pouco: energia através de alimentos; carregador de celular sem eletricidade; barco a vapor; representação holográfica em 3D; robôs feitos de papelão, entre outros. As alunas da 4ª série da Escola Municipal Professor Pedro Itararé, Luisa Eduarda Mendes Moraes e Geovana Zanella, desenvolveram um Labirinto Elétrico. “Tem de seguir com um pedaço de metal de uma extremidade a outra sem esbarrar na barra metálica”, explicou Luisa. Luiz [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • PPS convida Aliel Machado

    O PPS convidou o deputado federal Aliel Machado para ser um dos puxadores de votos do partido em Ponta Grossa e região de Campos Gerais. Aliel Machado, atualmente na Rede, pode dobrar com Dr. Zeca (PPS) que será candidato a deputado estadual nas eleições de 2018. Dr Zeca, ex-vice-prefeito de Ponta Grossa, foi o vereador mais votado da cidade, fez 6.686 votos. O deputado agradeceu o convite, pediu alguns dias para avaliar a troca de sigla e, antes, vai conversar com as lideranças de Ponta Grossa e região.

    Image

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Feira Regional da Agroindústria Familiar acontecerá nos próximos dias

    Por assessoria

    A 5ª Feira Regional da Agroindústria Familiar está chegando. Nos dias 10, 11 e 12 deste mês, produtores de Guarapuava e de outros municípios, entre eles Guaraniaçu, Prudentópolis e Maringá, vão expor seus produtos. A novidade deste ano é a mudança de local. Para unir dois eventos em um local amplo e acessível, a Feira da Agroindústria Familiar será realizada pela Prefeitura de Guarapuava e parceiros no Parque do Lago, onde também acontece a Feira do Lago todos os domingos.

    “Essa feira recebe sempre um grande público, porque apresenta produtos diferenciados e mostra o que o produtor rural de Guarapuava cultiva e produz. Nossa equipe está trabalhando para realizar, mais uma vez, um grande evento para guarapuavanos e visitantes”, afirma o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

    De acordo com a diretora da Secretaria de Agricultura e Turismo, Márcia Berbert, mais de 50 expositores já confirmaram presença na feira, que terá salames, pães, vinhos, queijos, doces, geleias, conservas, cervejas artesanais, artesanatos, entre outros produtos, além de praça de alimentação. “Este ano, mudamo [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Escolas municipais representam Guarapuava na premiação do programa Agrinho

    por assessoria

    As escolas municipais Professor Francisco Contini e Professor Maack representaram Guarapuava no evento de premiação do Programa Agrinho, promovida pelo Sistema Faep/Senar – PR, que ocorreu semana passada em Curitiba.

    A aluna Joice Machado de Almeida e pela Professora Kátia Regina Kuczmarski, da Escola Municipal Professor Francisco Contini, foram premiadas pela redação finalista. Na primeira fase do projeto, os alunos puderam refletir sobre sustentabilidade, produzindo redações que estimularam a conscientização e respeito às relações entre o ser humano e o meio ambiente.

    Já a Escola Professor Maack participou do Agrinho com uma oficina orientada por um professor músico. Nessas aulas, foram construídos instrumentos a partir de materiais que seriam destinados ao lixo, mas ganharam novo uso e introduziram os alunos nas primeiras noções musicais.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)