• VEREADORES DA BANCADA JOVEM QUEREM O UBER EM GUARAPUAVA

    O pedido de revogação da Lei deve ser apreciado nos próximos dias pelo plenário da Câmara e necessita de 11 votos favoráveis

    Eles assinaram projeto para revogar a Lei 2470/2015 que proíbe aplicativos de transporte na cidade

    Os Vereadores Samuca (PPS), Danilo Dominico (PSD), Guto Klosowvski (PHS) e Pedro Moraes (PRB) reuniram-se nesta quinta-feira (01) para assinar projeto que revoga a Lei 2470/2015 que proíbe aplicativos de transporte particulares como o Uber em Guarapuava.

    Durante a reunião Samuca destacou a importância de incentivar a entrada do serviço na cidade. “Todas as pessoas estão conectadas a tecnologia atualmente. O Uber aderiu este benefício para o transporte nas cidades. Com outra opção, todos tem a ganhar. Tanto os usuários como quem presta serviços de transporte com a livre concorrência”, disse.

    Danilo Dominico lembrou que a iniciativa significa o desenvolvimento. “Não apoiar o Uber ou qualquer outro serviço que signifique o crescimento da cidade é colaborar para o retrocesso. O Município também pode pensar em ações que beneficie motoristas de táxi para que todos busquem seu espaço”, ressaltou o vereador.

    Pedr [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Logística Reversa: a chave para um planeta mais sustentável

    *Por Nilo Cini Junior

    Nos últimos anos, a sustentabilidade se transformou em um dos temas mais discutidos no setor empresarial. Isso é fruto, principalmente, da conscientização social. O ser humano está cada vez mais certo de que os recursos naturais que estamos utilizando são finitos. Dessa maneira, se não nos preocuparmos com o planeta, as próximas gerações estarão ameaçadas. O tripé reduzir, reutilizar e reciclar é uma tendência cada vez mais presente em nossa sociedade.

    Seguindo essa forte tendência, o conceito de Logística Reversa também passou a ser muito difundindo no universo corporativo, se transformando em uma ferramenta fundamental para a sustentabilidade no setor empresarial. De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Logística Reversa é um instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.

    Com leis relacio [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • UBS Bonsucesso retorna ao atendimento entre 8 às 17h

    A Secretaria de Saúde de Guarapuava retomou o horário normal de atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) Bonsucesso. Atualmente a unidade fecha às 21h, entretanto, a partir desta quinta-feira (1º), o funcionando retornará das 8 às 17h. “O horário estendido era necessário porque tínhamos o atendimento de um médico obstetra na unidade, porém esse profissional retornou para a Clínica da Mulher, então não existe mais a necessidade de mantermos o horário até 21h. A Clínica da Mulher atende até 21h”, esclarece a secretária Renata Araújo.

    Agora, como todas as demais unidades de saúde de Guarapuava, a UBS Bonsucesso fechará às 17h.

    Fonte: Secom

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Datafolha: Lula lidera pesquisa para Presidência. Bolsonaro para de crescer

    Sem Lula, 4 presenciáveis disputam vaga para segundo turno com Bolsonaro.

    NELSON ALMEIDA via Getty Images
    Embora em primeiro lugar nas pesquisas, Lula é ficha suja e tem baixíssimas chances de assumir a Presidência do País.

    Ficha suja e com baixíssimas possibilidades de assumir o comando do País, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue em primeiro lugar em intenção de votos (com percentuais que variam de 34% a 37%), segundo pesquisa Datafolha, publicada nesta quarta-feira (31).

    Ele venceria no segundo turno o governador de São Paulo, [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Governo do Estado repassa cota extra do ICMS à Prefeitura

    WhatsApp Image 2018-01-30 at 13.46.57

    Na manhã desta terça-feira (30), o governo do Estado repassou a cota extra do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) aos 399 municípios do Paraná. O prefeito Cesar Silvestri Filho participou da solenidade, no Palácio Iguaçu, e recebeu cerca de R$ 1,5 milhão.

    “A maioria das prefeituras ainda está se recuperando da crise econômica e esse recurso será útil para dar um fôlego ao caixa dos municípios. No nosso caso, em Guarapuava, será utilizado para ampliar a capacidade de investimento neste ano”, disse Cesar Filho, que estava acompanhado da deputada estadual Cristina Silvestri. O valor refere-se ao pagamento de ICMS de empresas que receberam incentivos fiscais em projetos de investimentos no Estado.

    fonte: Site Prefeitura

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)