• Cristina Silvestri participa da Festa de São Pedro e São Paulo em Cantagalo

    foto reprodução/Facebook

    Em Cantagalo, Festa de São Pedro e São Paulo que o amigo Pedro Borelli, ex-prefeito da cidade, realiza todos os anos. Uma reunião de amigos e da família cantagalense. Eu e o Cezar agradecemos a hospitalidade. Registro a presença do meu colega deputado Paulo Litro, do presidente do PPS local, Flademir Borelli, e dos vereadores Vanderlei , Pirilampo e Ciro.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Funcionamento da administração direta municipal nesta segunda (02)

    foto: Paço Municipal

    assessoria Secom

    Nesta segunda-feira (02), o atendimento da administração direta municipal será alterado devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, às 11h. O expediente no Paço e secretarias externas será das 8 às 10h30 e das 14 às 17h30 (atendimento ao público).

    O decreto não abrange os serviços essenciais e as secretarias municipais de Educação, ficando a critério da secretária em adotar as medidas adequadas.

    Na área da Saúde, o atendimento nas UBS será normal das 8 às 17h. As Urgências do Trianon e do Primavera e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mantém o atendimento 24 horas.

    Já os órgãos da administração municipal indireta têm autonomia para definir como será o funcionamento no período dos jogos.

    A Surg vai adotar o mesmo expediente definido para a administração direta.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Equipes da Surg realizam limpeza em bosque no Residencial 2000

    por assessoria Secom

    Durante esta sexta-feira (29), equipes da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) iniciaram os trabalhos de retirada de entulhos e resíduos sólidos do bosque localizado no Residencial 2000. 

    Segundo a moradora Ana Cláudia Sebrenski da Silva, o local é usado como descarte de lixo por várias pessoas. “Normalmente, elas vêm de madrugada pra jogar as coisas, um horário que ninguém vê. Nós nos preocupamos porque crianças brincam no bosque e podem se machucar ou acabar pegando alguma doença. Quando acordei hoje pela manhã e vi o bosque recebendo essa limpeza, fiquei muito feliz e aliviada”. contou a moradora.  

    Para conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo, equipes da Secretaria do Meio Ambiente vão visitar as casas do Residencial 2000, nesta segunda-feira (02), reforçando as campanhas desenvolvidas por toda a cidade.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Secretaria realiza palestra sobre empreendedorismo para mulheres da Palmeirinha

    Por assessoria Secom

    A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realizou um encontro com as participantes do curso de artesanato e o grupo da melhor idade da Palmeirinha. Na Casa da Leitura, na última quinta-feira (28), a acadêmica do curso de Ciências Econômicas da Unicentro, Jaíne Machado, falou sobre empreendedorismo e deu dicas para a precificação dos produtos que as mulheres confeccionam e comercializam.

    “Essas mulheres participam do curso de artesanato e produzem itens que podem ser comercializados. Essa palestra veio para incentivar as mesmas a buscarem sua independência financeira, além, claro, de orientar a precificação dos produtos na hora da comercialização”, explica a coordenadora de cursos e do Projeto Orquídea, Vanderleia Chizini da Fonseca.

    As artesãs participantes da palestra vão comercializar seus produtos na 1ª Feira de Artesanato de Inverno, organizado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, através do Projeto Orquídea, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura. Será dia 07 de julho, das 9 às 15h, no Calçadão da XV, entre a ruas Getúlio Vargas e Saldanha Marinho.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Fiscais da prefeitura participam de reunião para alinhamento de serviços

    Com o objetivo de alinhar procedimentos e melhorar o serviço de abertura de empresas e emissão de alvarás, a Prefeitura de Guarapuava realizou, nesta terça-feira (27), uma reunião com todos os servidores municipais que trabalham com a parte de fiscalização. O encontro organizada pelo Departamento de Receita, em parceira com Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Departamento de Alvará e Agencia do Empreendedor, reuniu mais de 40 pessoas entre fiscais e gestores.

    Segundo o chefe do Departamento de Receita, Adão Monteiro, o foco foi integrar os serviços de todas as secretarias. “Discutimos vários assuntos com o objetivo de otimizar o processo de abertura de empresas. Fizemos o alinhamento com todas os órgãos reguladores do município buscando desburocratizar ainda mais a emissão dos alvarás para as empresas do município, que já é referência para o Estado”.

    Fonte: Secom/Prefeitura

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)