• Programa Mulher Alerta chega ao bairro Vila Bela e marca início dos 16 dias de ativismo

    Com o objetivo de descentralizar os atendimentos referentes aos casos de violência contra mulher, além de conscientizar a população sobre como acionar o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência), a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres promoveu a 3ª edição do programa Mulher Alerta, nesta segunda-feira (25), em frente à igreja Divino Espírito Santo. “O projeto na Vila Bela continua por três meses. A nossa equipe e a rede de enfrentamento da violência contra as mulheres promoverão debates e capacitações nas UBS, Creches, além de Escolas Municipais e Estaduais”, explicou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

    Durante a tarde, a programação teve apresentações culturais, serviços de estética, oficina de abayomi, venda de artesanato, orientações da saúde, recreação e orientações psicológicas e jurídicas. A dona de casa Marilda de Fátima Rodrigues destacou o espírito de apoio e solidariedade que deve existir entre as mulheres. “Nós, enquanto mulheres precisamos cuidar uma das outras e saber como agir quando acontece algo, espero que ações como essa continuem em t [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Show de Lucas Roberto no Sesi Guarapuava

    O músico, produtor e cantor Lucas Roberto se desenvolveu musicalmente estudando em casa, por meio da experimentação do corpo e da voz. O cantor tem como inspiração estilos musicais como o R&B, o Pop e o Soul. Para o Sesi Guarapuava, o artista apresenta arranjos próprios de canções de Michael Jackson, Stevie Wonder, Bee Gees, Bruno Mars, Beyoncé, Katy Perry, Demi Lovato, Alicia Keys, Liniker e Dani Black, oferecendo ao público uma experiência musical singular.

    Data: 29 de novembro
    Horário: 20h

    Duração: 1h20 minutos

    Classificação: livre
    Valor: ingresso solidário (contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível)
    Local: Teatro Sesi Guarapuava
    Endereço: Rua Coronel Lustosa, 1736
    Observação: espaço sujeito a lotação (retirar ingresso com antecedência)
    Contato: (42) 3621-3821

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Guarapuava bate recordes na final do concurso do Programa Empreendedor Rural 2019

    Por assessoria Sindicato Rural

    O Sindicato Rural de Guarapuava foi destaque na final do concurso do Programa Empreendedor Rural (PER) 2019. Além de 50% dos projetos finalistas serem de Guarapuava – cinco do total de dez projetos de todo estado – o munícipio ficou com o primeiro e segundo lugar da competição.
    O primeiro colocado foi o projeto Migração da avicultura para confinamento de ovinos de corte, de Thais Fernanda Gavlak. Em segundo lugar, ficaram Ana Carolina Araújo Abreu e Elouise Cristine Rodrigues, da regional de Guarapuava. O terceiro lugar foi para Mara e Marcelo Coletta, da regional Faxinal.
    Como prêmio, os três primeiros colocados ganharam uma viagem técnica internacional, que será realizada em 2020, para aprofundar o conhecimento relacionado aos projetos.
    A revelação dos vencedores ocorreu durante o Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais, na última sexta-feira (22), no Expotrade, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
    O evento reuniu mais de 5 mil produtores rurais, de todas as regiões do Paraná. Tanto o PER quanto o Encontro são promovidos por meio de uma parceria entre do Sistema FAEP/SENAR-PR, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR) e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Chegou a Black Week Superpão. Aproveite!

    Chegou a Black Week Superpão!

    Até dia 30 de novembro. Confira as Ofertas!

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Turismo de Guarapuava: Caminho de São Francisco

    Conheça o Caminho de São Francisco, Rota Turística. #Guarapuava200anos

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)