• Hortas comunitárias promovem integração entre comunidade e profissionais nas UBS

    hortas comunitarias (12)

    Os cuidados com a saúde envolvem diversas práticas e, em Guarapuava, a comunidade têm se empenhado na prevenção. Foi partindo dessa premissa que boas iniciativas ganharam força em dois bairros da cidade. No Morro Alto, um grupo de moradores decidiu se aliar a equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde) para promover mais saúde para toda a comunidade. “Há dois anos, discutimos a ideia da criação de uma horta comunitária para dar acesso aos moradores. Nosso objetivo é para que eles possam usufruir das hortaliças e envolver a população com o cultivo. Muitas pessoas deixam de cuidar da própria saúde e responsabilizam apenas os profissionais. Mas o principal interessado deve ser a própria pessoa. Por isso, aqui, elas são incentivadas ao autocuidado”, declarou o enfermeiro e coordenador da UBS, Antony Emanuel Xavier Colaço.

    Os planos se expandiram para um projeto em planta, que de maneira simples, dividiu o pedaço de terra nos fundos do posto de saúde. A ideia foi desenvolvida por voluntários do conselho de moradores, como o aposentado, João Correia de Souza, que [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Veado invade salão é dá um baita susto nos clientes

    O caso inusitado aconteceu em um salão de cabeleireiro que fica em Long Island na ilha de Manhattan, Nova York.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Campanha nacional contra o sarampo começa nesta segunda-feira

    A meta do Ministério da Saúde é vacinar 2,6 milhões de crianças

    Por Agência Brasil* Brasília

    A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa hoje (7) em todos os postos de saúde do país. Dois grupos de pessoas estão no alvo da nova campanha. O primeiro grupo é formado por crianças de seis meses até menores de 5 anos, cuja a vacinação vai desta segunda-feira até 25 de outubro, com o Dia D no dia 19.

    O segundo grupo, com faixa etária de 20 a 29 anos e que não estão com a caderneta de imunização em dia, a vacinação está prevista para iniciar no dia 18 de novembro. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 2,6 milhões de crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, a pasta garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios.

    Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • NICOLE MEIRA ESTARÁ NOS CINEMAS DO BRASIL COM ATORES DA GLOBO

    Foto: Nicole Meira-Divulgação

    Guarapuavanos provam cada vez mais que a cidade é cheia de grandes talentos e Nicole Meira é a mais nova revelação, vem se destacando em nossa cidade com sua beleza e carisma, no instagram está com 40mil seguidores.
    Nicole tem se preparado para a carreira de atriz, fez aulas de teatro com Rita Felchak, aulas de canto, balé, inglês, participou de convenções de talentos do Marcelo Germando (MGT) onde foi cadastrada na Agência Désir (RJ) e começou a ter aulas particulares com Alex Tietre, diretor de audiovisual guarapuavano que vem se destacando no Rio de Janeiro, desde 2011.
    Já nas primeiras aulas, Alex ficou impressionado com o carisma e talento de Nicole, “Ela não apenas fica linda na câmera, como também tem talento e entende muito rápido a direção”, afirmou o diretor que trabalha na Désir, onde Nicole é agenciada.
    “Nas férias estive em Guarapuava, pude gravar alguns vídeos dela, dar dicas de interpretação e como se comportar em testes. Fiquei feliz que logo depois ela tenha sido chamada para esse teste aqui no Rio e mais feliz ainda, depois de saber que ela foi escolhida. Conheço o Hsu (diretor do filme) e tenho certeza que será um sucesso, nos ensaios ela já [ veja mais ]
    Comentários: (0)