• Empresa abre processo de seleção com oferta de 40 vagas para Guarapuava

    Mais uma empresa acreditando no potencial guarapuavano. A Todimo Materiais para Construção fará nesta segunda e terça-feira (13 e 14) a seleção de profissionais para atuarem na filial que será inaugurada na cidade em breve. Serão ofertadas 40 vagas neste processo, que ocorrerá às 8h, no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes. "Isso mostra que o  trabalho intenso feito pela nossa equipe está inserindo cada vez mais a cidade no radar de investimentos, gerando confiança para que empreendedores apostem em Guarapuava, sintam segurança e alegria em trazer suas empresas para cá", afirmou o prefeito, Cesar Silvestri Filho. 

    Serão oportunidades para auxiliar de crédito, carregador, coordenador de logística, conferente, operador de caixa, operador de empilhadeira, motorista - categoria D, projetista, repositores e vendedores com experiência. Entre os benefícios para os contratados estão alimentação, auxílio graduação e pós-graduação,plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida. Para se candidatar ao processo, é preciso ter em mãos a carteira de trabalho, documentos pessoais e currículo profissional.

    Guarapuava será [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Audiência debaterá proibição de canudos e copos de plástico

    A Assembleia Legislativa vai promover, no dia 14 de maio, audiência pública para debater a proibição da utilização de canudos e copos confeccionados em material plástico descartável. A iniciativa é dos deputados Paulo Litro, Emerson Bacil e Goura.

    O objetivo da audiência é apresentar a atual realidade sobre a questão do lixo plástico descartável no Brasil e debater com diversos segmentos e setores produtivos possíveis sugestões para aprimorar o projeto de lei n.º 186/2018, que trata sobre o tema e está em tramitação na Assembleia.

    De acordo com o relatório "Solucionar a Poluição Plástica – Transparência e Responsabilização", o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do mundo, porém recicla apenas 1,2% desse lixo, abaixo da media mundial de 9%. No total são mais de 11 milhões de toneladas produzidos por ano no país, sendo 2,4 milhões descartados de maneira irregular e 7,7 milhões destinados a aterros sanitários.

    O deputado Paulo Litro ressaltou que a audiência irá contribuir para a construção de políticas públicas que minimizem o impacto do lixo plástico no meio ambiente. "Exemplos [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Equipe da Surg orienta sobre descarte correto de resíduos de saúde em Guarapuava

    A separação inadequada do lixo expôs, nesta semana, dois profissionais da limpeza urbana da Prefeitura de Guarapuava ao perigo de contaminação e ferimentos. Durante a coleta de lixo, eles foram perfurados por seringas descartadas de forma inadequada pela população e submetidos a atendimento médico. “Todo o procedimento necessário foi feito e ambos os profissionais passam bem. É preciso que a população fique mais atenta para evitarmos novos casos”, destacou o diretor administrativo e engenheiro civil da Surg, Sandro Russo Valera.

     

    Os sacos destinados à coleta da Surg devem conter apenas lixo orgânico, como, por exemplo, restos de alimentos. Já os vidros, metais, papéis e plásticos devem ser separados para a coleta seletiva.

     

    No caso dos resíduos de saúde, como seringas e materiais descartáveis, devem ser colocados em embalagens adequadas (como em garrafas pet) e devolvidas nos locais onde foram comprados. As empresas são responsáveis pela destinação ambientalmente correta. Em alguns casos, podem ser entregues nas UBS (Unidades Básicas de Saúde).

     

    Neste sábado (11), ocorre a 5° Edição da Feira Mulheres Empreendedoras em Guarapuava. Em comemoração ao Dia das Mães, as expositoras estarão das 10h às 18h no Hotel Dom Baroni, comercializando diversos produtos especiais para a data. “A feira é uma forma de comemorar esse dia tão especial, além de fazer o papel de união e fortalecimento entre as mulheres”, comentou a idealizadora do evento, Greidi Cáceres.

     

    Incentivando o empreendedorismo feminino e o empoderamento, a Feira é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Grupo de Mulheres Empreendedoras. “Ações como essa incentivam o empreendedorismo das mulheres, permitem a construção da sua própria história no mercado empreendedor. Iniciativas assim sempre terão nosso apoio", afirmou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran. “É incrível ver o crescimento. No início eram apenas seis expositoras e hoje esse trabalho se expandiu”, comemorou a autônoma e consultora de maquiagem, Sabrina Costa, que participa da Feira desde sua primeira edição. 

     

     Ao [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Projeto Semeando Saberes, da Secretaria de Meio Ambiente, conquista Prêmio Regional

    semando saberes

    Ações desenvolvidas pela Prefeitura de Guarapuava foram, mais uma vez, reconhecidas e premiadas. O projeto Semeando Saberes, desenvolvimento pela Secretaria de Meio Ambiente, conquistou o 26º Prêmio de Expressão de Ecologia, na categoria Educação Ambiental. O evento, que é a maior premiação ambiental da Região Sul, teve 113 projetos inscritos por empresas, ONGs, prefeituras e entidades da região. Entre os 23 vencedores, Guarapuava consolidou-se como um dos destaques. “Estamos contentes por esse reconhecimento, mostra que estamos no caminho certo com um trabalho voltado para a comunidade e para ações de desenvolvimento sustentável,” destacou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

    O projeto Semeando Saberes, implantado em 2014, promove a formação de agentes populares de educação ambiental na agricultura familiar, por meio da adoção de práticas de produção sustentável e tecnologias sociais. Além disso, há um incentivo à sucessão familiar no campo, geração de renda para que o produtor consiga permanecer na propriedade e, [ veja mais ]
    Comentários: (0)