• Faculdade Campo Real apresenta estrutura para curso de medicina

    Redação, com assessoria Secom

    O curso de medicina em Guarapuava já teve o relatório favorável para a instalação. A Faculdade Campo Real aguarda uma portaria do MEC para anunciar a data do vestibular. “Sonhamos com Guarapuava sendo um polo universitário com o maior número de cursos possível. Hoje temos, em união com todas as universidades da cidade, grande parte dos cursos superiores existentes. Com medicina mudamos o status e nos tornamos uma cidade cada vez mais preparada para atender todos os nossos jovens, para que eles não precisem mais sair daqui para fazer um curso superior”, afirmou o diretor geral da Faculdade, Edson Aires da Silva.  

     E um dos motivos pela conquista do curso na cidade foi a união de esforços de várias pessoas, entre elas, o Deputado Federal, Rubens Bueno. Por este motivo, a Faculdade apresentou a estrutura do curso de medicina na tarde desta sexta-feira (29) para o Deputado e também para a imprensa de Guarapuava. “Fizemos questão de mostrar a estrutura que irá abrigar os alunos de medicina ao Deputado como forma de agradecer o apoio que recebemos em Brasília, no andamento e acompanhamento de toda a tramitação do processo”, completou Edson.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeitura entregará Centro Municipal de Educação Infantil foi transferido para dia 05 de outubro

    Por assessoria Secom

    Uma estrutura completa, pronta para receber crianças de 0 a 3 anos do bairro Jardim das Américas, será inaugurado dia 05.10, a . Trata-se do Centro Municipal de Educação Infantil do bairro, que já começa a funcionar na segunda-feira (02), beneficiando 120 crianças.  “O espaço tem infraestrutura completa e segue os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com salas de aula, sala de professores, banheiros, cozinha, etc. Com unidades de ensino com essa estrutura, garantimos segurança para as crianças e tranquilidade para os pais, além de um ensino de qualidade”, afirma a Secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy. “Esta é mais uma demonstração do comprometimento que temos com a educação de Guarapuava”, completou a Secretária.

    Além do Jardim das Américas, o Bairro Planalto também será beneficiado com a entrega de um Centro de Educação Infantil nos próximos dias.

     

    Serviço

    Inauguração do Cmei Jardim das Américas

    Local:  Rua Lindolfo Kuster, 600, Jardim das Américas.

    Data: Sábado (30)

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Agência do Trabalhador terá dia D para contratação de pessoas com deficiência

    Por Assessoria Secom

    Seguindo as diretrizes do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Agência do Trabalhador de Guarapuava realiza nesta sexta-feira (29) o dia D para contratação de pessoas com deficiência em Guarapuava. A ação pretende incluir pessoas com deficiência no mercado forma de trabalho e para isto, reserva um dia específico para atendimento e cadastro das pessoas na agência. “Estaremos preparados para atender todas as pessoas com deficiência que estão procurando um emprego, pois podemos aproximar trabalhadores com as empresas e ampliar a inserção deles no mercado de trabalho guarapuavano”, explica o gerente da Agência do Trabalhador, Cezar Malusa.

    Segundo a Lei 8213/91 e o Decreto Federal 5296/04, empresas com mais de 100 funcionários são obrigadas a contratar pessoas com deficiência, respeitando a porcentagem estabelecida pela lei.

    Serviço

    Dia D para contratação de pessoas com deficiência

    Local: Agência do trabalhador de Guarapuava  (Rua Guaíra, 3096)

    Data: Sexta-feira (29)​ a partir das 8h30min até 16h30min
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Confira a programação do 11º Festival da Melhor Idade de Guarapuava

    A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em Parceria com a Secretaria de Agricultura e Turismo da Prefeitura de Guarapuava, promovem na próxima sexta,29 e sábado, 30 o 11º Festival da Melhor Idade. Confira a Programação abaixo:

    29/09-Sexta-feira

    10h- Credenciamento

    14h -Passeios Turísticos pela cidade e região

    18h -Abertura do Festival da Melhor Idade 2017

    19h30min-Concurso do Rei e Rainha Municipal e Rei e Rainha do Festival da Melhor Idade 2017

    21h-Baile com os Caciques e Show com Berenice  Azambuja.

    30-Sábado

    9 às 12h-Passagem de Palco para os Grupos de Dança

    14h-Worshop de Dança de Salão, de Ritmos, Roda de Chimarrão e Roda de Jogos de Mesa(Dama, Xadrez e Dominó)

    16h-Matinê com Celso Costa

    18h-Apresentação de Dança-Competição e Amostra

    21h-Show com  cantora "PERLA PARAGUAYA"

    Após Baile com o Conjunto Idade de Ouro

    PREMIAÇÃO

    Miss e Mister Simpatia

    Grupo Revelação

    Idade Destaque

    Bailarino e Bailarina Revelação

    Coreógrafo Destaque.

    CONFIRA OS CONVITES FEITOS PELOS SECRETÁRIOS ARI MARCOS E ITACIR VEZZARO ABAIXO:

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria de Agricultura e turismo recebe inscrições para quem quer comercializar na Feira do Lago

    Redação com assessoria

    A Feira do Lago é uma iniciativa da Prefeitura de Guarapuava para ocupar os espaços públicos da cidade, aproveitando um dos pontos turísticos mais visitados: o Parque do Lago. Além das belezas naturais do espaço, a partir do dia 8 de outubro, semanalmente aos domingos, das 10h às 17h, no estacionamento do Parque, na Rua Salvatore Rena, a feira será mais um motivo para sair de casa e aproveitar a cidade. “Essa é mais uma oportunidade de negócio, gerando renda e incentivando o turismo da cidade. Teremos atrações para todos os gostos, desde a gastronomia, artesanatos até os produtos rurais e apresentações artísticas, entre outros” detalha o vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

    E os feirantes já podem se inscrever para participar da Feira diretamente no Departamento de Turismo, localizado anexo a Rodoviária Municipal. Além disto, como explica a Diretora da Secretaria, Márcia Berbert, “Há espaço na Feira para quem quiser ser fixo, ou seja, participar todos os domingos, mas também espaço para os temporários, que podem participar em até três feiras com produtos variados. Isso vale para quem quer tr [ veja mais ]
    Comentários: (0)