• PT quer chapão com MDB

    O PT colocou uma condição para compor com o MDB em outubro no Paraná. Um chapão nas eleições proporcionais de deputado estadual e deputado federal. Requião assentiu. Os deputados afirmam que o chapão só atende um fragilizado PT que sairá das urnas.

    Image

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Reunião debate sobre Impacto do Bairro Planejado Cidade dos Lagos na comunidade

    Fotos e colaboração Glaubersom Rocha e Joel Barbosa.

    Numa iniciativa do empresário Odacir Antonelli, foi debatido os pontos positivos, negativos e o que pode mudar na região do Bairro Primavera, Feroz 2 e Industrial Xarquinho. com a implantação do Bairro Cidade dos Lagos(CILLA). 

    Os trabalhos foram coordenados pelo empresário, ex prefeito de Maringá, e Consultor Silvio Barros. Onde através  das reuniões realizadas neste domingo, 04, numa parceria com as associações de moradores da Bairro Primavera e Industrial Xarquinho, ouviu a todos sobre suas ansiedades, espectativas e apreensões com a implantação do Bairro Planejado. Confira abaixo as questões debatidas e respondidas pelos moradores e lideranças comunitárias:

    Quais os impactos Negativos com a implantação do Cilla?  Elevação dos Aluguel, Aumento do Fluxo de Veículos, Congestionamento de veículos no acesso aos Bairros, fragmentação do comércio local.

    Quais as principais necessidades da Comunidade? pavimentações, construções de calçadas,  segurança públi [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Feiras do Produtor e Feira do Lago proporcionam alimentos frescos e de qualidade

    feiras (10)

    Verduras, legumes, frutas, pães, bolos, doces, temperos, comida fitness, comida japonesa, artesanato, praça de alimentação. Essas são apenas algumas das opções encontradas nas Feiras do Produtor e na Feira do Lago. Como parte do programa Vida Rural, da Secretaria de Agricultura, as feiras auxiliam na comercialização dos produtos da agricultura familiar. E o objetivo superou as expectativas. “No início da administração municipal, começamos com uma feira e vimos a necessidade de ampliar, beneficiando os produtores e os autônomos, como também a população que adquire os produtos nos bairros”, destaca o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

    As feiras nos bairros fizeram tanto sucesso que ganharam uma versão no Parque do Lago, aos domingos. A Feira do Lago, das 14 às 20h, também oferece alimentos fresquinhos e de qualidade aos guarapuavanos, aliando ainda a opção do lazer e diversão para a família no principal cartão postal da cidade. “Nós alteramos o horário, que antes era das 10 às 17h, pois as pessoas visitam o parque e procu [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Juiz do TRF-1 derruba decisão e autoriza Lula a reaver passaporte

    Justiça do DF havia determinado apreensão do documento.Decisão permite viagem do ex-presidente ao exterior e retira nome de Lula de Sistema Nacional de Procurados e Impedidos da PF.

    Por Renan Ramalho, G1, Brasília

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em imagem do último dia 24, após chegar ao sindicato metalúrgico em São Bernardo do Campo (Foto: Leonardo Benassatto/Reuters)

    fotos: divulgação

    Na noite desta quinta-feira (1º), 380 corredores ganharam as principais ruas do Centro na 6ª edição da Corrida Rústica da Padroeira de Guarapuava. Eles percorreram de 6 km, com saída e chegada na Catedral Nossa Senhora de Belém, passando pelas ruas Brigadeiro Rocha, Senador Pinheiro Machado, Capitão Rocha, além das avenidas Moacir Julio Silvestri e Manoel Ribas.

    A corrida teve as categorias livre masculino e feminino; veterano masculino e feminino acima de 40 anos; master feminino e masculino acima de 50 anos; e ACD masculino e feminino, com premiação em dinheiro do 1º ao 5º lugar na categoria livre, além de troféus e medalhas de participação para todos.

    Com 18m45s, Pedro Paulo Santos, de Porto União, venceu a sexta edição da Corrida da Padroeira e seu irmão, Ederson Santos, levou o segundo lugar (19m06s), com apenas um segundo na frente do guarapuavano João Marcelo Bueno. “Eu fico muito feliz com mais essa boa disputa. Eles têm a metade da minha idade e para mim é um privilégio ficar entre os primeiros”, destacou Bueno. Entre as mulheres, Tatiane Raquel garantiu o primeiro lugar, com 22m20s, seguida de Michele Le [ veja mais ]
    Comentários: (0)