• Senador aciona Coaf para mapear recursos do Sistema S: "Isso vai dar muita cadeia"

    imagem

    Depois de se debruçar sobre as conclusões de uma auditoria realizada pelo TCU, a seu pedido, o senador Ataídes Oliveira, do PSDB de Tocantins, disse a 'O Antagonista que acionou o Coaf para mapear os recursos do Sistema S.

    "Na hora em que a Polícia Federal e o Ministério Público jogar luz na administração desses bilhões de reais de tributos por ano no Sistema S, vai ser desvendado o maior esquema de corrupção do país, maior do que o da Petrobras."

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Cães seguem ambulância e esperam morador de rua ser atendido em hospital no interior do Paraná

    (Foto: Colaboração)

    POR (FOLHAPRESS) -

    Um morador de rua contou com o apoio de um grupo de cachorros quando passou mal e precisou ser levado a um hospital em Cianorte, no Paraná, nesta semana.

    Os animais, que convivem com ele pela cidade, seguiram a ambulância e ficaram o tempo todo na porta da Santa Casa. Imagens publicadas pela ONG Amigos de Patas mostra seis cães deitadinhos em frente à unidade.

    Segundo a ONG, o morador de rua, identificado como Luiz, trata muito bem os peludinhos e reparte tudo com eles.

    O homem teve alta médica na quinta (3), mas os cães permaneceram em vigília até constatarem que o amigo estava bem.

    Havia uma suspeita de AVC, que foi descartada. Ao deixar o hospital, Luiz acabou saindo por outra porta e foi levado até a casa de um irmão. Sem perceber a passagem do tutor, os cachorros permaneceram diante da unidade.

    Segundo o Boa Noite Paraná, da RPC, a única forma de tirar os animais dali foi buscar o m [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito em Exercício Itacir Vezzaro sanciona a Lei que regulamenta o Piso Salarial dos Agentes de Saúde e Agentes de endemias

    Na manhã desta sexta-feira, 04, o Prefeito em Exercício Itacir Vezzaro, juntamente com o Secretário de Saúde Celso Góes e o Presidente da Câmara Municipal de Guarapuava João Carlos Gonçalves, sancionaram a Lei que regulamenta o  Piso salarial aos ACS-Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. A lei possibilita a adequação legislativa municipal, de acordo com a legislação federal O piso inicial da categoria a partir de 01/2019 é de R$ 1.250,00 com reflexos aos servidores que já possuem a carreira de ACS. O Agente Comunitário de Sáude Jeferson também falou da importância e o reconhecimento do Prefeito Cesar Filho pela categoria. Participaram da solenidade os secretários municipais, servidores municipais, Vermelho-Presidente da UGAM e a representante da deputada Cristina Silvestri, Srta. Viviane Ribas.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Bolsonaro propõe aposentadoria aos 62 anos para homens e 57 para mulheres

    foto reprodução(SBT
    Por Renato Souza-Correio Braziliense
     
    Na primeira entrevista desde que tomou posse, que foi ao ar no SBT na noite desta quinta-feira (3/1), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai propor idade mínima para aposentadoria de 62 anos para homens e 57 para mulheres. As regras devem ser incluídas em uma proposta de emenda à Constituição que trata da reforça da Previdência.
     
    O chefe do Executivo disse que deve ter uma idade diferenciada para servidores públicos. "Todo mundo vai ter que ceder um pouquinho. Proposta boa é a que passa no Congresso, não a que eu ou a minha equipe queremos. Mas definimos que a idade mínima será de 62 anos para homens e 57 para mulheres. No serviço público, isso pode variar", disse.
     
    O presidente disse também que pode enviar ao Congresso, "se houver clima", um projeto de lei que acaba [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Governo manda demitir boa parte dos terceirizados da Esplanada

    Por Vicente Nunes- Correio Brasizliense

    Na tentativa de reduzir custos e acelerar o ajuste fiscal, o governo de Jair Bolsonaro determinou que todos os ministérios diminuam os contratos com empresas terceirizadas. A ordem é cortar “drasticamente” nessas despesas. Foi feito uma varredura nesses contratos durante o período de transição.

    Foto: Sergio Lima/ AFP

    Vários ministérios, inclusive, já receber [ veja mais ]
    Comentários: (0)